Postado originalmente por
Robertux
O Rodrigo confirmou exatamente aquilo que eu sempre falo, pneu largo com certeza fica mais bonito, em determinadas situações tem suas vantagens, como na areia ou em erosões, onde o pneu fino cai mais fácil nos buracos e o Jeep entra em X com maior facilidade, mas cobra seu preço, e não é só na hora de comprá-lo, os problemas mecânicos decorrentes do aumento de peso e suas soluções mexem no bolso, além disso o aumento no peso devido ao pneu maior e os reforços mecânicos necessários tendem a prejudicar o desempenho na trilha, principalmente no barro. Não se esqueçam que o Troller não passa de uma cópia do Wrangler que no fundo, no fundo é um CJ crescido, mas que em função, principalmente, do aumento de peso tem um desempenho, na maioria das vezes, inferior ao CJ no off road. Por isso comparei os dois no post anterior, afinal a diferença de categoria nem é tanta, ambos são Jipes. Eu não compararia um Jimny com uma pick-up ou uma SUV, mas Jeep, Troller, Engesa, Marruá, Wrangler, Bandeirantes, etc, são tudo farinha do mesmo saco.