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Convex Datacenter
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  • #1

    v8 302 no jeep, to falando besteira?




    Galera, boa tarde a todos!

    Sou usuario do forum faz alguns anos. E estou num impasse na eterna briga com meu jeep. rsrsrs

    Uso o motor BF desde q comprei o anastacio, fiz uma serie de modificacoes nele, as mais importantes sao: cambio 5m chevete, spoa com molas da toy, DH, pneus 33 recapados...etc

    Semana passada agora o danadinho me resolve, do nada, travar o motor. Travou. Entao toh considerando seriamente em trocar de motor.
    Pesquisei aqui no forum pra ver quais motores seriam os mais cotados como o melhor custo/beneficio pro meu caso. Eu gostaria de algo mais forte um pouquinho. Estou em duvida entre: OHC, GM 4 cil ou GM4.1...

    Dai eu comecei a pensar, eu tenho na bancada montado mas nunca foi ligado, um motor 302 q eu refiz pro meu maverick q eu nunca cheguei a usa-lo. Pergunta q nao quer calar: eh possivel? Cabe? Quais os pros e contras? Toh falando muita besteria?

    Alguem pode me ajudar com topicos semelhantes, ou com dicas, ideias, comentarios, ajuda, pedradas, qq coisa eu toh aceitando...rsrsrs

    Um abraco a todos, e
    desde jah agradeco a atencao.

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Não falou besteira não, tem um jipe no forum com essa configuração, só não me lembro qual, vc vai ter q colocar uma p... caixa de marcha, a tcase eu não sei se 'guenta o tranco, acredito q não! Pense na mecânica do cherokee!

    Boa sorte! Essa eu quero ver, talvez me animo a colocar um 6cc de opala!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    É possível, tem vários jeeps com esse motor...
    ao meu ver é um motor forte mas muito pesado, primeira coisa seria trocar essa caixa do chevette, com um v8 desses ela ia moer na primeira quadra, além da caixa tem que reforçar o resto do jeep, suspenção, chassis, eixos, cardans....e prepara o bolso, na trilha ´3 2, 3 km/L hehe
    06 cilindros não é muito diferente não, dependendo do pé vai uma ponta de eixo por trilha... pra 6 cilindros seria interessante os v6, como ranger, 4.3 vortec, são leves e tem um bom torque
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-v8-302-a.html (Jeep com motor V8 302)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...anter-4x4.html (Motor V8 no CJ5, dá para manter a 4x4?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...4-jeep-v8.html (Jeep V8)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...fa-no-cj5.html (Motor V8 + CA da Grand Cherokee - Funfa no CJ5?)
    Jeep V8 302 Willys Cj3a 1950 V8 302 - Ano 2012 - 150 km - no MercadoLivre

  • #4
    Usuário
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    28/07/2005
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    da pra instalar sim um v oitão fica um absurdo ,porem pro ano que vem depois das eleições a gasolina e todos os outros combustíveis vão sofrer um bom aumento de preços , eu ficaria com o 4,1 que é perfeito pra quem quer um bom motor

  • #5
    Obrigado pelos posts e pela ajuda! Muito interessante...

    O GM4,1 cabe deboa no cofre do jipinho? Me parece um motor meio comprido... Mas eu gosto desse danado d motor viu...
    Com a maioria que eu converso e consulto a opiniao, eles dizem q preferem o motor do opala 4cil ao 6cil... estranho.

    Vcs acham q o 4,1 seria a melhor opcao? Entre o OHC, GM4 e o GM6(4,1)?



    Valeu... abraços

  • #6
    Se quiser motor em V tem o Vortec da S10 e Blaser que são muito fortes e relativamente pequenos, tem muito jipe por ai com esse motor. Tb tem o V6 da Ford.... Sei que la fora eles usam muito o GM 350 nos jipes, por aqui o maior que vi instalado foi o Dodge 318!

    Apesar dos Vs eu acho que iria de 4.1 da Silverado, digo o da Silverado pelo fato de ser injetado e ter o torque em baixa já o 4.1 do Omega por exemplo tem o maior toque em alta.

    Boa sorte com o projeto.

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    O 302 é um pusta motor, se vc tem maverick(eu tumém) vc deve saber. Mas no jeep vc nem vai poder aproveitar ele direito.
    A caixa vai ter que arrumar outra, o resto eu nem sei, talvaz só trocando tudo por um conjunto mais bruto como da toyota ou coisa do tipo. Sem falar no peso extra lá na frente, na adaptação, etc...

    Com a configuração que tá lá no seu jeep acho mais jogo um 4 cil GM ou o OHC,só arrumar a flage e espetar lá no seu cambio de chevas. Tem vezes que menos é mais.

    O 302 eu guardava pra um pick up ou o maverick mesmo onde tu vai conseguir aproveitar o que ele oferece.

  • #8
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    27/06/2005
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    Jaraguá do Sul/SC
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    Agradecimentos: 0
    Amigo, coloque um 302 no seu Jeep e será muito feliz !!!

    Na minha opinião, é o V8 que melhor casa com um Jeep.

    É leve, compacto, e apesar de ter um torque alto, não destrói tudo como ocorre com o 318 do Dodge.

    Um amigo de Bauru, montou um e nunca teve problemas.

    A receita é simples: Caixa de marchas da F1000, caixa de transferência original do Jeep, eixos originais com pneus 33. Nunca quebrou nada.

    A suspensão dianteira era com molejos do Toyota. Só ganhou uma mola a mais apra compensar a diferença do peso.

    Hoje,com semi-eixos reforçados à disposição, e caixas de transferência mais resistentes, em oferta no mercado, a construção do veículo fica mais confiável.

    Caixa de transferência por exemplo, a da Toyota Bandeirante cai bem no Jeep. Existe também da hilux antiga, que a saída para o eixo dianteiro é do mesmo lado do Jeep. É forte e resistente, mas a saída para o eixo traseiro é centralizada. Pode dar problemas com o cardã traseiro.

    Outros 3 Jeep em minha cidade tinham a mesma configuração, e nunca deram trabalho. Já outros 2 Jeeps com V8 de Dodge, era quebradeira geral.

    Abração

  • #9
    Aqui tem um Jeep com o 318. Ficam apertados sim, e haja reforço no chassi. A idéia é bacana, só depende do seu uso e disposição. Um V8 é sempre bem vindo !

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