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  1. #1
    Usuário Avatar de Carvalho
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    Jeep com motor V8 302




    Como usuário de motor V8 302 e cx de marcha do maverick ,comecei a pesquisar a possibilidade de adaptação em um Jeep CJ5, a princípio o consumo é o mesmo de um fusca - depende do pé , estou fazendo as medições e peso - peço ajuda do Bill ,Giovani e outros colegas .Afinal se o temos,39kgf/2400rpm posso subir as dunas de Jenipabu/Natal. Os Buggy ,inda , desprezam o Willys como um veiculo velho.
    Tenho com este conjunto ,o encaixe do primário direto no disco de embreagem , a diferença do entalhado posso usinar(soldar- não queba)na redução o Jeep, o restante é só aumentar ou diminuir a trasnmissão.

    Morro de inveja o meu é seis canecos!
    Jmcc

  2. #2
    Anunciante Avatar de Giovani
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    V8 no CJ!

    Grande João Manoel!

    Tá querendo dar o troco aos Buggeiros??? :P
    8) Essa caixa do maverick... é aquela da Ford, igual à do Jeep 4 marchas, ou é tipo a cx pequena da F-1000?? A alavanca desse câmbio sai diretamente de cima da tampa da caixa ou possui o mecanismo (varetas) na rabeta da caixa???

  3. #3
    Anunciante Avatar de Giovani
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    V8!

    Olá João Manoel!

    Coloquei uma matéria lá na seção de Download. É um CJ-5 com esse motor.
    8) Só não acho boa a idéia de usar a caixa de tração Willys... Com essa cavalaria toda, acho que não dura muito tempo. Um GM 4.1 já detona a cx Willys... A da Toyota Bandeirante é muito mais forte...

  4. #4
    Usuário Avatar de walter.andreis
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    Iiiiixii Giovanni,
    Estou usando a caixa de tração/reduzida da Willys, e acabei de trocar o motor pelo 4.1MPFI...
    Será que naum vai aguentar o tranco???
    A cx da bandeirantes eh muito dificil de adaptar no câmbio da C10???
    ´
    []´s

  5. #5
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Caixa Willys!

    Olá Walter!

    Agüenta até quebrar! Brincadeira... É o seguinte: todos, sem exceção, que instalaram esse motor com caixa de marchas Willys, quebraram. Dos que instalaram caixa de marchas GM e caixa de tração Willys, alguns quebraram a de tração. Um amigo meu andou um bom tempo com caixa Willys, mas numa bela trilha, onde precisou "exigir" mais, quebrou. É muito relativo, depende do uso, do estado da caixa, do tipo de encreca que vc irá enfrentar nas trilhas... É relativo, não garantido!
    A turma que tem Engesa com esses motores, costuma instalar a caixa da Bandeirante, e não há reclamações...
    Ah sim, quanto à adaptação, dá o mesmo serviço que deu na Willys, porém será preciso mudar uma das pontas dos cardãs, pois as cruzetas da toyota são maiores.

  6. #6
    Usuário Avatar de elvis
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    Amigos! estou precisando de ajuda para acertar um 302 do maverick, o motor está com comando,dimensionado , quadrijet holley 650 e bomba de combustível hi volume. está acontecendo que estava enchendo a cuba e transbordando pelo carburador, já regulamos a bóia e não adiantou,então instalei um retorno que volta para a saída da bomba, parou de transbordar mas deu falta então obstrui o retorno com um giclê. O carro só pega se desconectar a mangueira e tapar o retorno, depois de ligado se conectar o retorno ele morre. Dá a impressão que ele retorna antes de entrar no carbura.. o certo seria retornar para o tanque? será esse o problema? valeu!
    BAND 69

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Amigos! estou precisando de ajuda para acertar um 302 do maverick, o motor está com comando,dimensionado , quadrijet holley 650 e bomba de combustível hi volume. está acontecendo que estava enchendo a cuba e transbordando pelo carburador, já regulamos a bóia e não adiantou,então instalei um retorno que volta para a saída da bomba, parou de transbordar mas deu falta então obstrui o retorno com um giclê. O carro só pega se desconectar a mangueira e tapar o retorno, depois de ligado se conectar o retorno ele morre. Dá a impressão que ele retorna antes de entrar no carbura.. o certo seria retornar para o tanque? será esse o problema? valeu!
    O retorno tem que ser feito para o tanque, mas não sei se o seu problema esta ai.




    ABS
    Murilo Beltrame

  8. #8
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    regulador de pressão com a regulagem correta deve resolver com a dica do amigo acima.
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  9. #9
    Kim
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    Cara!

    O retorno obrigatóriamente deve ser ligado ao tanque de combustível.

    Algumas pessoas ligam o retorno na linha de combustível antes da bomba, sendo que isso é algo muito idiota!

    Porque?

    O combustível na linha, tem "peso", no retorno, existem bolhas de ar, qua não tem "peso" sendo arrastada bem mais rápido para a bomba de combustível (independente se elétrica ou mecânica) voltando para o carburador ou bicos, sendo que sistema de bicos, elimina-se mais rápido!

    Sendo carburado, cria um circulo de "ar" na linha, que interrompe o fluxo de combustível.

    Então, primeiro ligue o retorno ao tanque de combustível, para testes posteriores.

  10. #10
    Usuário Avatar de elvis
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Cara!

    O retorno obrigatóriamente deve ser ligado ao tanque de combustível.

    Algumas pessoas ligam o retorno na linha de combustível antes da bomba, sendo que isso é algo muito idiota!

    Porque?

    O combustível na linha, tem "peso", no retorno, existem bolhas de ar, qua não tem "peso" sendo arrastada bem mais rápido para a bomba de combustível (independente se elétrica ou mecânica) voltando para o carburador ou bicos, sendo que sistema de bicos, elimina-se mais rápido!

    Sendo carburado, cria um circulo de "ar" na linha, que interrompe o fluxo de combustível.

    Então, primeiro ligue o retorno ao tanque de combustível, para testes posteriores.
    Pois é Kim! eu é que fiz essa idiotice hehe! vou ligar no tanque para ver se resolve, foi colocado um T pouco antes do carbura, é isso mesmo né?

    obrigado a todos por enquanto!
    BAND 69

  11. #11
    Usuário Avatar de reslima
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    x2.... só regulador de pressão pra resolver esse problema, já que a bomba não é a original e tem mais pressão ... pode fazer retorno, pode ajustar bóia e tudo mais que quiser, que a pressão da bomba vai fazer desregular novamente e vai dar muito excesso... tive o mesmo problema com um holley e bomba elétrica no meu V8 272...
    Abraço...

    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    regulador de pressão com a regulagem correta deve resolver com a dica do amigo acima.
    abrçs
    4X4 Brasil

  12. #12
    Usuário Avatar de elvis
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    x2.... só regulador de pressão pra resolver esse problema, já que a bomba não é a original e tem mais pressão ... pode fazer retorno, pode ajustar bóia e tudo mais que quiser, que a pressão da bomba vai fazer desregular novamente e vai dar muito excesso... tive o mesmo problema com um holley e bomba elétrica no meu V8 272...
    Abraço...
    Reslima, esse regulador seria aquele dosador usado em carros turbo ou pode ser um caseiro tipo registrinho, qual vc recomenda valeu!
    BAND 69

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