x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de Eduardo_Coton
    Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Motor V8 + CA da Grand Cherokee - Funfa no CJ5?

Boas!

Ta me aparecendo uma barbada pra pegar o power train completo da Grand Cherokee, motor V8 5.2 + cambio automatico. Mais um caso que o cidadão está tirando tudo pra por um MWM...

Meu CJ5 já está alongado em 20 cm (no meio), eixos de F75 com T-Rex Bone atrás e kit homocinética de Band na frente. Relãção C+P 47x11 (4.27). Pneus 35" no desenho New Frederico da 3K. SPOA. Molas da Band na frente e atrás. Jumelos Revolver, etc.

Alguém já fez ou conhece essa adaptação? Esse conjunto é parrudo o suficiente pra meter na trilha? Será que com a configuração acima o Seu Jota fica bão???

E como disse em outro tópico sobre V8: precisar, não precisa... mas V8 é V8

Valeu!

[S]

Ja vi um ao vivo com essa mecanica e tem um outro aqui no tópico do frota ficando pronto também ! Show !

A pergunta não é se o conjunto aguenta trilha, a pergunta é se os diferenciais aguentam o conjunto !

Qual é a caixa de tranferencia que esta acoplada nesse cambio

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Ja vi um ao vivo com essa mecanica e tem um outro aqui no tópico do frota ficando pronto também ! Show !

A pergunta não é se o conjunto aguenta trilha, a pergunta é se os diferenciais aguentam o conjunto !

Qual é a caixa de tranferencia que esta acoplada nesse cambio

[]´s
    JCJ
    Opa,

Antes de postar, pesquisei aqui pelo forum mas não achei nada. Poderia passar o link desse tópico no frota? Se já tem receita pronta, fica mais fácil.

Os diferenciais serão mesmo o elo mais fraco dessa corrente, vou ter que controlar o pé. Mas ouvi dizer que a Ensimec está desenvolvendo um outro kit de semi-eixos numa liga melhor, se não me engano cromo-niquel-molibidênio ao invés dos atuais cromo-molibidênio, e que deverá ajudar um pouco mais os que tem o pé mais pesado. Vamos ver.

Ainda estou estudando a T-case que pode-se usar. A princípio a própria Dana18 mas isso nos leva a outras perguntas: já existe alguma flange pronta pra esse acoplamento? Será que aguenta?

Valeu pela ajuda

[S]

Não é bem uma receita pronta, mas segue o link.

"O Incrivel..." CJ3B 1954

O mais certo seria vc colocar a tcase original desse conjunto(deve ser uma 242 ou 249 não tenho certeza, até uma 231 deve servir eu acho). Mas o cardan sai do lado do motorista !

Pra usar a dana 18 é mais viavel ir atras de uma de Hilux (engrenagem), e o cardan fica do lado do passageiro.

Flanges prontas só importadas !

Porém tem quem faça sob encomenda, aqui mesmo no fórum se for o caso !

Boa sorte.

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec

Entrada
    13/10/2005
    Local
    Santos/SP
    Opa, valeu! Vou lá dar uma olhada nesse tópico...

Vou dar uma pesquisada nessas T-Cases, mas não gostaria de inverter o lado das bolas ()... Tantos anos andando de Jeep que o olho já tá calibrado em deixar aquela putcha pedra na trilha passar por baixo do lado do motorista...

[S]

Usuário Avatar de Léo Gameiro
    Entrada
    08/06/2010
    Local
    Campo Grande/MS

Interessante

Aopa Eduardo e JCJ, interessante esse assunto hein, continuem atualizando, q essa idéia de V8tão no Cj é chique, "me gusta mucho"... hehe...

Não vou falar nada pois comecei a pesquisar agora. Mais será q os eixo das F100, ou até mesmo das F1000 gasolina não daria pra esse conjunto?

abrços

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Eixos do troller ou continuar com uma t-case que tenha saida igual da dana 18.

Abraços
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pra esse duzentos e poucos cavalinhos só o eixo de troller.Ou Dana 60, etc....
    Um dana44 normal com kit ensimec vai quebrar que nem palito.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Pra esse duzentos e poucos cavalinhos só o eixo de troller.Ou Dana 60, etc....
    Um dana44 normal com kit ensimec vai quebrar que nem palito.

[]´
    Pra quebrar igual palito só se for o original ! O ensimec aguenta um pouco mais !

Ja tive quebras com o Dana 44 normal também ! homo Toy, semi ensimec 19e bloqueio Macro estouraram !

Hoje com Dana44 30 estrias e Homo TG a história mudou !

A Dana18 tem aguentado valentemente e até as cruzetas originais tem resistido !

Porém aqui não tem trilha com tantas pedras !

Mas no caso do V8 com CA a chance de quebra é ainda menor !

[]´s
    JCJ
    4X4 Brasil
    CJ5 - V6 4.3 Vortec

O jeep Grand Cherokee tem esse motorzão, é grande mas pesa o mesmo que o CJ e usa diferenciais iguais - favor verificar.
    Um grande problema que há refere-se à eletrônica para funcionar o motor e câmbio. Verifique isso antes de fechar negócio. O Grand Cherokee é controlado por um grande computador. O manual do mecânico dele 2/3 refere-se à parte eletronica.
    Como vai usar a mecânica completa, imagino que vai usar também a caixa de transferencia do Grand Cherokee.

Vai ficar muto bom Boa sorte.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu quebrei o semi ensimec do kit Trex com 30 estrias.Ele roletou dentro da homo de toy. Isso com um motorzinho de opala 4.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,

e alguém aqui no RJ conhece oficina que faria um transplante desses?

Abraços,

Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem