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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    chinelao acho que vou mantar tornear essa parte que não entra na caixa seca do motor... pra ver se melhora... o meu quebrou um lado do parafuso do fucinho do arranque. e pra achar ta complicado mas vou conseguir não aguento mais empurrar o jeep.
    fui fazer vistoria e o cara teve que dar um empurrãozinho pra eu sair. kkkkkkkkkk
    por isso se põe as arruelas antes , pra não quebrar ali no aperto,
    esta rebarba ai ja tirei tambem em um deles , e mesmo assim ainda tem que achar a posição certa, e as vzs sai fora da posição , eu tinha achado uma posição que era perfeito !! um lindo barulho qud eu ligava o arranque, tem a posição certa pra deixar perfeito, mais o complicado é manter ele ali !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #26
    Usuário Avatar de jairjr
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    ta ai galra. fiz a adaptação. deu um trabalho pois nao sabia que tira que ficar girando o motor de arranque. então prende o parauso de baixo e girei ate ele se encaixar no volante... vai algumas fotos e um video.
    abraço





    motor de arranque do 4cc OHC o que fazer?!?!-dscf2093.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos motor de arranque do 4cc OHC o que fazer?!?!-dscf2094.jpg  

  • #27
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    Citação Postado originalmente por jairjr Ver Post
    amigos, venho aqui pedir mais uma ajuda a vocês...

    Meu motor de partida/arranque esquenta direto... Se eu adiantar o tempo do motor ele pega "so de olhar pra chave" mas não desenvolve bem, fica "engasgando". Mas no tempo certo fica nhenhenhehenhe... Ate pegar, quando ta frio. E quente, fica ligado direto(corro e tiro o fio negativo da bateria) e tenho que jogar água no arranque para esfria. E ligar!

    *ja fiz o motor de partida 2 vezes
    *ja troquei vela, cabo de vela, bateria de 70a coloquei 90a
    *ele é ignição eletrônica.

    - um amigo me disse pra fazer o teste com outro modulo da ignição eletrônica, o que vocês me dizem?
    Obrigado desde ja



    todos falam em trocar o motor de arranque do ohc por um do corsa

    eu nunca tive dúvidas que o melhor motor de arranque para o ohc é o motor de arranque do ohc.

    Quem está com dificuldades para fazer o ohc pegar, normalmente tem problemas em outro local e não no motor de arranque.
    O meu carro foi um claro exemplo disso.
    Estava com o injetor da rápida errado.
    A esfera que faz o trabalho de válvula no injetor da rápida estava incorreta.
    Estava fora do ponto (o ohc é chato pra acertar o ponto, isto é verdade)
    a elétrica já estava oxidada o que causava perdas sigificativas na corrente que chagava ao arranque.

    Enfim, era uma somatória de problemas que causava a dificuldade em fazer o ohc pegar.

    Demorei mas descobrí e resolví tudo.

    O bichinho pega que é uma beleza.

  • #28
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    Mariana/MG
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    Citação Postado originalmente por prejulin Ver Post
    todos falam em trocar o motor de arranque do ohc por um do corsa

    eu nunca tive dúvidas que o melhor motor de arranque para o ohc é o motor de arranque do ohc.

    Quem está com dificuldades para fazer o ohc pegar, normalmente tem problemas em outro local e não no motor de arranque.
    O meu carro foi um claro exemplo disso.
    Estava com o injetor da rápida errado.
    A esfera que faz o trabalho de válvula no injetor da rápida estava incorreta.
    Estava fora do ponto (o ohc é chato pra acertar o ponto, isto é verdade)
    a elétrica já estava oxidada o que causava perdas sigificativas na corrente que chagava ao arranque.

    Enfim, era uma somatória de problemas que causava a dificuldade em fazer o ohc pegar.

    Demorei mas descobrí e resolví tudo.

    O bichinho pega que é uma beleza.
    Quando o motor original tá bom, ai sim se resolver problemas de ponto e eletrica, fica ok, mas não é o que aoctece em 90% dos casos onde o arranque já tá meia boca, foi mexido, fuçado, peças trocadas por outras de outros carros, etc.

    Cansei de mexer e gastar com o arranque original, isso com eletrica toda nova, motor todo acertado conforme tabela original.
    estes arranques modernos giram muito mais rápido, tem mais torque, consomem menos energia, são menores e mais leves e com 100 reau tu compra um usado bom. Com 100 reais vc nu compra nem o induzido do original, isso se for bosch, pq ser for wapsa nem adianta procurar que num acha.

  • #29
    Usuário
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    04/02/2009
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    O Dodger tá certo também, e neste caso fica claro que o problema num é que o motor de arranque do OHC seja ruim, as manutenções é que não foram feitas corretamente, seja por qual motivo for.
    Se achar um motor de arranque do OHC novo e colocar lá, tem que pegar no estalo, se num pegar o problema é outro.
    Penso que vale a pena verificar bem antes de sair fazendo adaptações, pois derepente a solução pode ser simples e barata e ao fazer a adaptação voce poderá estar mascarando um problema que pode gerar outros maiores no futuro.

    Um forte abraço.

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