x
Convex Datacenter
Página 96 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 1442
  • #1141
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1



    O problema Samuel é que o cambio do opala 4m é muito longo e aliado a um motor 6cil que tambem é bastante longo deixara o conjunto muito comprido obrigando a necessidade de deslocar o eixo traseiro pra tras, fora que a confeccao de uma flange pra esse cambio é mais trabalhosa
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #1142
    Citação Postado originalmente por Doutor Gory Ver Post
    Não é só a diferença das relações olha só a diferença no torque !

    Anexo 413214
    Mas o torque líquido se refere à respectiva aplicação, ou seja, ao motor a que ela está ligada. Não é o torque máximo suportado, é apenas o torque que ela dá no cardã recebendo o torque do motor a que está atrelada.

    Para a caixa B fosse 3 vezes mais forte que a caixa F, teria que ou ter a espessura das suas peças (eixo entalhado, engrenagens etc) 3 vezes maior, ou a liga metálica ser outra muito mais resistente. A espessura das peças não tem essa diferença toda e acho pouco provável a fábrica clarck usasse para cada modelo uma liga metálica diferente, isso provavelmente seria antieconômico.

  • #1143
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Bom,pela nomenclatura da caixa,2205,pelo manual da clark,o 22 (x10) é a capacidade nominal de torque (=220 lbpé) no projeto base.
    Mas pelo proprio peso e tamanho da cx dos opalas,eu acho que elas realmente são mais resistentes.Se para as do chevette a capacidade de torque é outra,,,porque não mudarão a nomenclatura,e sim apenas acresentarão letras para diferenciar as relações.
    Se falei bobagem,desculpem,mas também estou querendo entender isso direitinho mas sem "achismos",pois pelo próprio manual da Clark CL 2205 não diz em lugar nenhum que a caixa 2205B é mais forte que a 2205D,já que como o Diego disse que o torque liquido não é o torque maximo suportado !!!!!???
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1144
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    Mas o torque líquido se refere à respectiva aplicação, ou seja, ao motor a que ela está ligada. Não é o torque máximo suportado, é apenas o torque que ela dá no cardã recebendo o torque do motor a que está atrelada.

    Para a caixa B fosse 3 vezes mais forte que a caixa F, teria que ou ter a espessura das suas peças (eixo entalhado, engrenagens etc) 3 vezes maior, ou a liga metálica ser outra muito mais resistente. A espessura das peças não tem essa diferença toda e acho pouco provável a fábrica clarck usasse para cada modelo uma liga metálica diferente, isso provavelmente seria antieconômico.
    É, não é bem assim....

    E se o limitante do torque fosse o eixo de saida ?? A relação do cambio B é mais longa, menos torque na saída, logo pode-se usar mais torque na entrada.... o Cambio B não é parametro, já que possui o entalhado de diam. maior.

    Já os cambios F e D possuem o mesmo entalhado, logo :

    Cambio D :126 N.M * 3,74 = 472 N.M

    Cambio F : 108 N.M * 4,28 = 462 N.M

    Ou seja, o produto (torque máximo*relação 1º) é quase uma constante, logo o limitante deve ser o eixo de saida.

    E sobre o eixo, o diametro não precisa ser 3x maior para resistir a um torque 3 x maior...Algo 30% maior já dá conta..... o momento polar de inércia salva a vida nessas horas, basta ver que um semi eixo de cavalo mecanico possui por volta do dobro do dia. do eixo entalhado do chevette, mas está sujeito a um torque muito maior... e o material não tem muito milagre não, a não ser que seja tratado com Kriptonita... hahahahah

    Não entendeu nada ??

    http://www.engbrasil.eng.br/pp/res/aula6.pdf

    ()´s
    Denis

  • #1145
    Usuário Avatar de dionil
    Entrada
    13/12/2011
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diego Ricardo Laranjeira Ver Post
    Mas o torque líquido se refere à respectiva aplicação, ou seja, ao motor a que ela está ligada. Não é o torque máximo suportado, é apenas o torque que ela dá no cardã recebendo o torque do motor a que está atrelada.

    Para a caixa B fosse 3 vezes mais forte que a caixa F, teria que ou ter a espessura das suas peças (eixo entalhado, engrenagens etc) 3 vezes maior, ou a liga metálica ser outra muito mais resistente. A espessura das peças não tem essa diferença toda e acho pouco provável a fábrica clarck usasse para cada modelo uma liga metálica diferente, isso provavelmente seria antieconômico.
    Fala Diego, cara sei que esse não é bem o topico sobre motor Ap, porém gostaria de uma ajuda sua é que estou a procura de um motor Ap regularizado, ou seja dado baixa do detran, você não sabe ai em recife um desmanche que venda mtores ja dado baixa e que emita nota fiscal, tou a procura de ap 1.8 injetado ou carbura que tenha no maximo 99 cv.
    Jeep willys cj5 68 [chicão] " Não é apenas um veículo é um membro da familia: respeitado e admirado"

  • #1146
    Citação Postado originalmente por dionil Ver Post
    Fala Diego, cara sei que esse não é bem o topico sobre motor Ap, porém gostaria de uma ajuda sua é que estou a procura de um motor Ap regularizado, ou seja dado baixa do detran, você não sabe ai em recife um desmanche que venda mtores ja dado baixa e que emita nota fiscal, tou a procura de ap 1.8 injetado ou carbura que tenha no maximo 99 cv.
    Amigo motor AP é tranquilo de achar, eles vieram na maioria dos carros VW: gol, voyage, santana, passati, parati, saveiro, golf, bora e alguns no carro da ford: escort e verona, pergunte nos desmanches se eles tem algum ap com doc servivel (ai vc consegue documentar em outro carro)
    []'s

  • #1147
    Citação Postado originalmente por dionil Ver Post
    Fala Diego, cara sei que esse não é bem o topico sobre motor Ap, porém gostaria de uma ajuda sua é que estou a procura de um motor Ap regularizado, ou seja dado baixa do detran, você não sabe ai em recife um desmanche que venda mtores ja dado baixa e que emita nota fiscal, tou a procura de ap 1.8 injetado ou carbura que tenha no maximo 99 cv.
    Dionil,
    tem muitos ferro-velhos que vendem motores com nota e o veículo de origem com baixa no DETRAN, mas se você vai legalizar aí em Maceió, é melhor pegar de um carro daí, pois senão você vai ter que fazer vistoria na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos aqui e depois aí para que a daí reconheça que o veículo que deu origem ao motor aqui de Pernambuco está baixado. Quando as informações tem que ir de um Estado para outro é uma complicação, pois os DETRANs são estaduais e não trocam informações facilmente.

    Abraços!

  • #1148
    Usuário Avatar de idsouza
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    57
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Diego Ricardo Laranjeira;1930137]Hehehe...

    Se passar 10 meses sem ligar num lugar com alta umidade é bom ter um cabo-chupeta...
    Os meus colegas que tem Jeep aqui sofrem com a oxidação, principalmente quem não tem ignição eletrônica.

    amigo quanto ao comentario anteior (bateu pego) foi só pra descontrair ,na verdade o meu cj5 "4cc opala"" a cada 5 dias se não der uma voltinha tenho que pelomenos dar uma partida de uns 3 a 5 minutos pra evitar surpresas .abraços e parabens pelo bom humor

  • #1149
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Quem aqui usa o câmbio do chevette sem dó na trilha, nada de asfalto, trilha toda semana e sem dó do acelerador? Com pneus agressivos? Como é a satisfação?
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #1150
    Usuário
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Porto União/SC
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Quem aqui usa o câmbio do chevette sem dó na trilha, nada de asfalto, trilha toda semana e sem dó do acelerador? Com pneus agressivos? Como é a satisfação?
    Amigo eu uso o cambio do chevette 5 marchas com o motor bf161 pneus 265/70 r16 com recape armadilho que acho q ficaria equivalente a um pneu 32''. Já tive que exigir bastante desse cambio dando trancos para sair de enrosco e nunca me deu dor de cabeça. E no deslocamento para trilha é uma beleza pq é muito bem escalonado 1° mais reduzida que a original e tem a 5° Overdrive que não esgualepa muito o motor. Na trilha arranca em 3° reduzida sem muito esforço

  • #1151
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Gui86,penso muito em colocar um câmbio de chevette no meu Jeep em substituição ao original 3 marchas.pergunto: teve que reposicionar a caixa de transfêrencia,ou ficou no mesmo lugar ??..É só colocar as flanges(motor x câmbio / câmbio x cx transferencia)??
    Como rodo pouco com o jeep,só trocaria quando o câmbio abrir o bico.Ou se sobrar uma verba.......
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1152
    Usuário
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Porto União/SC
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Gui86,penso muito em colocar um câmbio de chevette no meu Jeep em substituição ao original 3 marchas.pergunto: teve que reposicionar a caixa de transfêrencia,ou ficou no mesmo lugar ??..É só colocar as flanges(motor x câmbio / câmbio x cx transferencia)??
    Como rodo pouco com o jeep,só trocaria quando o câmbio abrir o bico.Ou se sobrar uma verba.......
    Então amigo eu coloquei o cambio do cheva numa F75, so comprei a flange para a reduzida. Utilizei a capa seca do proprio BF e pedi para o torneiro fazer uma chapa com as furações do cambio e da capa seca. A alavanca do cambio teve um deslocamento consideravel mas como a F tem bastante espaço não teve problema. Vou tirar umas fotos antes d ela ir pra reforma e posto aqui pro pessoal da uma olhada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade