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  • #1



    Fala Dias,

    a alavanca do Câmbio recuou 20 cm e eu não alterei a posição do motor (ele está na posição adequada para a alavanca do cambio original). Eu poderia levar o motor uns 10 cm para frente sem problemas. segue a foto do câmbio. Na foto anterior (clarckette 1) dá pra notar a posição em que estava a alavanca do cambio antigo (visto por baixo).

    sds,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-pos_alavancas_cj_3a__clarckette_481.jpg  

  • #2
    Ok Espósito, eu queria era recuar só os 10 cm mesmo. . . daí vou avançar os 10 do motor.. . .
    Vc tem MSN ?? senaum, me passa seu e-mail, quero te enviar as fotos da flange . . . meu e-mail.. . anibal-dias@uol.com.br

    [ ]´s
    Dias

  • #3
    Oi Dias,


    O meu e-mail é esce63@yahoo.com.br

    sds,

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Esposito,


    No caso da caixa seca o do 5 m do Opala é uma luva mas é mosca branca, e quando acha é uma fortuna, o 4 m serve só mexer na furação de fixação caixa e cambio, e seu custo é bem inferior.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #5
    esposito63,


    E ai Enio blz.
    Parabens pelo trampo!
    Você já rodou com a viatura?
    Como ficou a relação de marchas?
    Ficou contente com o clarket?

    [] curioso.

  • #6
    Oi K Brito,

    Ainda é cedo pra dizer alguma coisa, andei muito pouco com a viatura depois da instalação do câmbio.

    A primeira marcha ficou mais forte, sem dúvida, tanto que uma encosta que sempre subo com 4X4 + reduzida não precisei usar a reduzida.
    O meu carretel da T-Case ( recém trocado) ainda está se ajustando ao resto das engrenagens e faz um barulho bem chato quando passo dos 50km/h (já diminuiu um pouco ) por isso ainda não usei a quinta marcha em rodovia para ver como se comporta.

    Por enquanto estou contente com a mudança, o câmbio está bem macio, fácil de se engatar e trocar as marchas,

    é isso, qdo tiver mais impressões te passo,


    []´s

  • #7
    Ok Enio.

    Que legal, eu é que não vejo a hora de rodar com a minha viatura, mas fico contente que tenha gostado do novo cambio.

    Grande abraço e boa sorte.

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Amigos,

    Coloquei o cambio no meu jeep, e o eixo que é a fusão da luva do Chevete + ponteira vive quebrando na solda qual é o segredo?
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Carlos ZN Ver Post
    Olá Amigos,

    Coloquei o cambio no meu jeep, e o eixo que é a fusão da luva do Chevete + ponteira vive quebrando na solda qual é o segredo?
    Carlos boa noite, fio eu também fiz uma adaptação com o flange do dias e ate agora não encontrei dificudade, pois eu resouvi montar uma viatura pra muier, pois foi eu leva-la para uma trilha na serra do vulcão que a muier quer pilotar todas as vezes que saio pra uma trilha... Bem vamos a o que interessa Carlos eu não precisei cortar o eixo primário da minha cx de chevet, pois eu arrumei uma cx seca do opala de 5 que caiu como uma luva coloquei o rolamento do opala que por sinal também caiu como uma luva moral da estória ate a embreagem ficou original a do opala

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Grande Alvaro,


    Meu problema não é no eixo piloto, pois uso cx seca e eixo piloto do Opala.
    O problema está na solda deste eixo da foto.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #11

    Ajuda....

    Fala Carlão, td certo ?? Nem preciso dizer q uso câmbio de chevette 4m com motor de opala 4cc faz mais de um ano e nunca tive problema algum, certo ?? Nunca tive problema com nada, foi colocar e sair rodando, e até hj nunca parou....hehehehe....e só pra conhecimento da galera q estiver lendo, eu levei o câmbio pro Dias e ele já me devolveu, montado, com flange e pintado....hehehehe.....o cara é uma mãe !!! hehehehe.....qq dúvida estamos aqui !!! abraços....

  • #12
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Amigos,


    Descobri o problema:
    1º solda feita porcamente.
    2º eixo desalinhado.

    A foto não foi na 1º mensagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-medidas_luva.jpg  
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

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