Prezados amigos do Fórum, o Carlos Andreoli assinou uma matéria no site do Rolo 4x4, sobre a instalação do câmbio do Chevette nos CJ´s, "Economize com Rolo 4x4" a 1º tem como título Cambio de Chevette no Jeep Willys, a 2ª
Ventoinha Elétrica e a 3ª Molas de Toyota no CJ.
Na materia "Cambio de Chevette no Jeep Willys", tem a dica de um site que vocês encontram a aplicabilidade das caixas de marchas e diversas marcas de veículos.
Dei uma pesquisada na net e encontrei umas informações interessantes sobre este cambio...
Tipo... aplicação por modelo, relações de marcha e torque máximo suportado...
Amigo,
Gostaria de saber em qual site vc fez essa pesquisa, pois tenho um câmbio de uma Marajó 4 marchas e não consegui encontrar a referência dessa caixa (7316430) na lista que vc colocou como imagem.
Grato!
Achei num fórum de picapes GM... Mas não creio que vá ter informações sobre este cambio...
Esse site é interessante, mas cuidado pois não está completo... Se der uma olhada, o cambio das F-1000, C-20, Bonanza e etc está tudo como CL2205, que é o mesmo código do cambio do chevete...
Falta a letra (A,B,C,D,E) depois do numero que dá os detalhes do cambio (relação de marcha, por exemplo) e sem ela o código não diz muita coisa...
Dei uma pesquisada na net e encontrei umas informações interessantes sobre este cambio...
Tipo... aplicação por modelo, relações de marcha e torque máximo suportado...
Pra usar em 4.1 só o cambio de C-20 mesmo... Mas pro 4 cil pode ser uma boa
[]´s
ospra!
nessas especificações q vc passou fala q o torque maximo q a cx do chevette 1.6 guenta eh 126 N/m q eh +- 12,9 kgmf, eh meio poko pros jeeps né não?
FILHO ATE O MOMENTO EU ESTOPU EM FASE DE ADAPITAÇÕES NO MEU BF E ONFORME A CARROAGEM FOR PASSANDO EU LHE INFORMO, POIS A QUE EU FIS NA AUTRA VIATURA TA CHOU QUE E NO MOTOR DE OPALA A DO BF AINDA TA NA FASE DE ADAPITAÇÕES?
Postado originalmente por Marcelo
Pessoal,
Esse câmbio de Chevette num BF-161, alguém já adaptou ou viu adaptado?
Quais as diferenças, eixo-piloto e furação da capa-seca?
OUTRA COISA O EIXO VAI TER QUE ALMENTAR 15 MILIMETROS OU SEJA, ELE FAI FICAR DEPOIS DE PRONTO 190 MILIMETROS OU SEJA, COM DEZENOVE CENTIMETROS DE COMPRIMENTO OUTRA COISA QUE EU ACABEI ME DANDO MAL FOI QUE NÃO COLOQUEI UM REFORSO PARA SEGURAR A CX SECA DO BF E ACABOU QUEBRANDO E EU JÁ ESTOU PROVIDENCIANDO UMA OUTRA CX SECA DO CUEVETT PARA CORTAR A CUBA E DESTA VEIS VC PODE APOSTAR A SUA VIDA QUE EU VOU COLOCAR UM REFORSO PARA QUE NÃO ACONTESA O QUE ACONTESEU. AINDA TA FALTANDO TIRAR UMAS FOTOS E ASSIM QUE EU TIRAR EU MANDO PRA TI
Postado originalmente por Alvaro Pereira
FILHO ATE O MOMENTO EU ESTOPU EM FASE DE ADAPITAÇÕES NO MEU BF E ONFORME A CARROAGEM FOR PASSANDO EU LHE INFORMO, POIS A QUE EU FIS NA AUTRA VIATURA TA CHOU QUE E NO MOTOR DE OPALA A DO BF AINDA TA NA FASE DE ADAPITAÇÕES?
Isso mesmo, e tb já ouvi que esse câmbio aguenta até 6 cil de opala !!!! Será ???
Agora, o esquema é botar num AP 1.8 turbo !!!!
[]'s sem usar peças de carros normais na mecânica de um JEEP !!!
Sim, tem gente que usa em opalão de arrancada.
Só precisam prestar atenção no seguinte: existe 5 marchas de chevette 1.4, 1.6 e o 1.0 do júnior. Chevette 1.4 e 1.6 as relações são iguais, no junior mudam para compensar o menor torque, porém eu sugiro o do 1.6 ou o da CHevy que a primeira tb é mais reduzida.
Curioso para ter relatos de alguém que já esteja rodando com kit deep tec para esse câmbio com a tcase willys. Conheço gente que já instalou mas ainda não rodou.