x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por douglasfrener Ver Post
    Boa noite ai pessoal, preciso de uma ajuda de vocês aqui do grupo, estou com minha caixa de 4m original indo pro brégio (aranhando, ré pulando e fazendo barulho nas 3 primeiras marchas, estou prestes a colocar uma cx de cheva 5 marchas, porém estou com receio de as alavancas ficarem muito perto dos bancos ficando ruim para mexer, e ainda tem o freio de mão entre os bancos, eu gostaria se possível vcs postarem fotos de como ficou o posicionamento das alavancas isso sem mexer no motor claro.

Abraço a todos...
    No meu caso tive que entortar as alavancas da reduzida, pois, como meus bancos são largos pegavam na base deles. Joguei elas pra frente. Não sei se ficou bom, quero dizer, prático, pq ainda não andei com o Jeep mas, ao menos, em teste parado não pega mais.

Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Agradecimentos: 2
    ainda não tá finalizado, mas ta aí umas fotos de como ficaram as alavancas, porém com motor original. Meu assoalho já era modificado (uma chapa reta) e a caixa de ferramentas não é a original, pois se fosse acho que teria um problema maior... ainda não finalizei, pois quero entortar as alavancas da reduzida e tração para frente, e fazer uma tampa de acabamento. assim que finalizar posto fotos. Como já to rodando assim mesmo, posso garantir que a dirigibilidade melhora MUITO com a alavanca de marchas nessa posiçao. outra coisa que to rindo à toa, é o consumo: fiz um percurso de 15km em asfalto mais a volta por estrada de terra c muita subida e deu média de 6km/litro... antes com a caixa de 3marchas era 4km/l em trilha ainda nao testei.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-20150703_154337.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20150724_141807.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20150724_141843.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20150724_142028.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-20150724_142112.jpg  
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post
    ainda não tá finalizado, mas ta aí umas fotos de como ficaram as alavancas, porém com motor original. Meu assoalho já era modificado (uma chapa reta) e a caixa de ferramentas não é a original, pois se fosse acho que teria um problema maior... ainda não finalizei, pois quero entortar as alavancas da reduzida e tração para frente, e fazer uma tampa de acabamento. assim que finalizar posto fotos. Como já to rodando assim mesmo, posso garantir que a dirigibilidade melhora MUITO com a alavanca de marchas nessa posiçao. outra coisa que to rindo à toa, é o consumo: fiz um percurso de 15km em asfalto mais a volta por estrada de terra c muita subida e deu média de 6km/litro... antes com a caixa de 3marchas era 4km/l em trilha ainda nao testei.
    Vinicius,

Seu motor é o BF-161? Este "6 km/l" é um ótimo valor. Parabéns!!

Estou me preparando ($$) para colocar um GM-151 e o câmbio Chevette 5m e fiquei feliz em ver as fotos da sua viatura.

Grande abraço.

Sds,
    M.Godoy
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

Usuário
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    Timbó/SC
    Citação Postado originalmente por Viniciusaol Ver Post

Realmente ficou muito bom, e com as alavancas para frente irá ficar da hora, já me decidi, vou de cambio de cheva 5m mesmo
    A hora que eu começar a mexer irei postando as fotos
    willys motor 4cc opala 2.4 a alcool com pequenas melhoras para dia a dia

Usuário Avatar de fquintana
    Entrada
    06/03/2012
    Pessoal
    Uma duvida pois para mim não ficou claro, sei que cada um tem sua opinião e respeito todas.

Para colocar a caixa do Chevette 5m com o BF 161 6cc original e com pneu 33" roda 15, quais a reais adaptações que tenha que fazer?

Caixa seca, flange, luva...

abs

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por fquintana Ver Post
    Pessoal
    Uma duvida pois para mim não ficou claro, sei que cada um tem sua opinião e respeito todas.

Para colocar a caixa do Chevette 5m com o BF 161 6cc original e com pneu 33" roda 15, quais a reais adaptações que tenha que fazer?

Caixa seca, flange, luva...

abs

2 flanges:

- na capa seca
    - na reduzida willys

terá que verificar conjunto de embreagem e eixo piloto usará

e também terá que mudar a posição da travessa de suporte da caixa de cambio e verificar como ficará os cardans (talvez terá que encurtar ou aumentar...)
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Usuário Avatar de fquintana
    Entrada
    06/03/2012
    Muito grato squinzani
    CJ5 1968 BF161 6cc cambio 3M
    TR4 2.0 Mec. + Lift 2,5" + BF 31" + Bloqueio tras. Kaier 100% + Guincho 12.000lbs + Snorkel ogz

Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Agradecimentos: 2
    Usei a capa seca do jeep mesmo, porém ja comprei a caixa preparada com o eixo piloto da caixa de jeep, usando assim a embreagem original do jeep 6cc. Foi feita uma flange (uma chapa grossa) que recebeu a furaçao da caixa de um lado e afuração da capa seca do outro. A moringa foi a original do jeep, refurada pra caixa do chevette. O pino do garfo foi aumentado em 1cm para compensar a espessura da flange (chapa grossa) e dar o curso necessário para acionamento da embreagem. OBS; se nao for comprar flange pronta, tem q ficar muito atento quanto ao alinhamento e nivelamento das peças com relação ao motor e caixa, senao a caixa fica inclinada pra algum lado e reflete na travessa de apoio da caixa no chassi.
    Usei a flange da Adapbrasil para a reduzida (perfeita). Daí pra frente é por no lugar, no meu caso, como a pedaleira é original, aumentar o cabo de embreagem, tirante de acionamento do cabo, fazer um furo no chassi pra montar o eixo de acionamento do cabo da embreagem, refurar o chassi pra fixar a travessa de apoio da caixa, encurtar o cardã traseiro, aumentar o dianteiro, fora as modificações no interior do jeep
    Tem opção de comprar flange da caixa pro motor pronta, que usa a caixa original do chevette, com eixo piloto original e disco de embreagem do chevette ou omega2.2 se nao me engano, mas aí já muda o sistema de acionamento da embreagem porque troca o colar, garfo etc. (nao sei bem pois nunca vi instalado assim).
    Uma dica: Leia esse tópico de cabo a rabo, que facilita muito na hora de adaptar as coisas se for vc mesmo q for fazer. o pessoal da adapbrasil tbm informa muito bem.
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Com 33 vai ter que usar relação reduzida pelo menos 5,37 (8,43)

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Uma dúvida sobre essas caixas 2205

então, ja que todas são 2205 (chevette, c20...), ja aviso que nunca vi uma aberta, queria saber se tem como eu pegar uma caixa de chevette (CL-2205D) e trocar engrenagens.. coloca por exemplo a 1ª, 2ª e 3ª da CL-2205A que equipa os veículos A/C20

alguém sabe se existe essa possibilidade ? pois pelo que tava verificando na tabela tem diferenças de relação, ficará um pouco mais curta a primeira por exemplo...

qual o objetivo, deixar a caixa mais reforçada com engrenagens melhores e mais curta nas primeiras do que originalmente é no chevette... o que me dizem? pode falar que falei porcaria, não tem problema

Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Charles Jeep 54 Ver Post
    Dai pessoal a adaptação esta quase pronta jas esta acoplado a caixa na Redizida e a flange para a capa seca tambem ja esta pronta.
    acho que semana que vem ja rodamos com o Troller de caixa nova.
    Segue uma fotos do projeto

{4x4}´s
    olá, como posso ter contato com voces? tenho uma troller com caixa tremec e quero adaptar caixa de chevette no motor AP e com a reduzida. como posso conseguir essas flanges? preciso de ajuda . grato!profraicik@yahoo.com.br

Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    Uma dúvida sobre essas caixas 2205

então, ja que todas são 2205 (chevette, c20...), ja aviso que nunca vi uma aberta, queria saber se tem como eu pegar uma caixa de chevette (CL-2205D) e trocar engrenagens.. coloca por exemplo a 1ª, 2ª e 3ª da CL-2205A que equipa os veículos A/C20

alguém sabe se existe essa possibilidade ? pois pelo que tava verificando na tabela tem diferenças de relação, ficará um pouco mais curta a primeira por exemplo...

qual o objetivo, deixar a caixa mais reforçada com engrenagens melhores e mais curta nas primeiras do que originalmente é no chevette... o que me dizem? pode falar que falei porcaria, não tem problema
    alguém pode ajudar? de preferencia quem ja viu essas caixas abertas e sabe se da ou não pra troca umas peças...

a idéia seria tipo.. fazer a caixa 2205D fazer aguentar uns 200.. 250cv (já tava de bom tamanho).

ou então alguem sabe informar como que é o procedimento para forjar uma caixa? sabe se da para fazer isso na do chevette ? ja viram alguma feito isso ?

pois o que acontece é o seguinte, atualmente o meu é original 3M.. quero fazer um up mais pra frente, porém não queria gastar em caixas caras.. sei que uma C20.. 4 ou 5M seria boa, mas a do chevette aqui na região é entre 200 a 300 dilmas... + revisão ai se for ver outra é um absurdo de caro, queria uma caixa para off road e on road (a do chev.. como tem a 5ª seria uma boa), a propósito não é para o BF161 não, a idéia é colocar outro motor.. da linha GM ou VW.

a diesel tb queria.. mas é muitos dilmas pra isso (isso que o jeep ja é documentado a diesel :P vo deixa assim pra qdo puder coloco diesel)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem