Powered by vBulletin

Radiador Motor Ap no motor 4cc Opala?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/08/2012, 20:36
    quintino
    Citação:

Postado originalmente por quintino Ver Post
    Valeu pela dica amigo, meus erros são em detalhes como esse.
    Abs.

Amigos,

Coloquei o radiador da pampa conforme comentado aqui no site, coloquei ventoinha da S10 (gigante), fiz tudo conforme manda o figurino e não tem jeito. Motor ferveu outra vez. Estou pensando seriamente em vender o Jeep, ja estou virando motivo de piada quando coloco o Jeep na rua.
    Tenho uma gaiola com motor de fusca toda remendada, sem manutenção, pneu de um lado lameiro, outro liso... enfim, uma aberração, mas não encomoda em nada, nunca me deixou na mão!!! E o Jeep que ja esta em 25 mil nao tenho confianca nem pra ir na esquina...

Ta foda!

Abs
    Quintino
  • 12/08/2012, 21:53
    JRenato
    Citação:

Postado originalmente por quintino Ver Post
    Amigos,

Coloquei o radiador da pampa conforme comentado aqui no site, coloquei ventoinha da S10 (gigante), fiz tudo conforme manda o figurino e não tem jeito. Motor ferveu outra vez. Estou pensando seriamente em vender o Jeep, ja estou virando motivo de piada quando coloco o Jeep na rua.
    Tenho uma gaiola com motor de fusca toda remendada, sem manutenção, pneu de um lado lameiro, outro liso... enfim, uma aberração, mas não encomoda em nada, nunca me deixou na mão!!! E o Jeep que ja esta em 25 mil nao tenho confianca nem pra ir na esquina...

Ta foda!

Abs
    Quintino

Seu motor deve está com obstrução no fluxo de refrigeração em algum ponto, o mais comum é a válvula termostática que pode estar travada fechada.Outra opção é a bomba d'agua que pode estar com a turbina deslizando no eixo, isso ocorre e é dificil de perceber para quem nunca teve esse problema.Esse radiador que vc comprou é novo? Se não for verifique se a àgua circula livremente atravéz dêle. Faça o seguinte teste, retire a termo válvula, obstrua ( pode ser clipando o mangote) o mangote em "S" que sai do cabeçote para a bomba d'agua,com isso todo o fluxo de àgua terá que passar pelo radiador atravéz do mangote maior.Ponha o motor para funcionar,e veja se a ventoinha dispara perto dos 97 gráus. Se ela disparar não pode haver superaquecimento. Faça o teste usando apenas àgua sem o aditivo, se der certo drene a água e reponha o fluido normal na propoção certa.
  • 14/08/2012, 09:02
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por JRenato Ver Post
    Seu motor deve está com obstrução no fluxo de refrigeração em algum ponto, o mais comum é a válvula termostática que pode estar travada fechada.Outra opção é a bomba d'agua que pode estar com a turbina deslizando no eixo, isso ocorre e é dificil de perceber para quem nunca teve esse problema.Esse radiador que vc comprou é novo? Se não for verifique se a àgua circula livremente atravéz dêle. Faça o seguinte teste, retire a termo válvula, obstrua ( pode ser clipando o mangote) o mangote em "S" que sai do cabeçote para a bomba d'agua,com isso todo o fluxo de àgua terá que passar pelo radiador atravéz do mangote maior.Ponha o motor para funcionar,e veja se a ventoinha dispara perto dos 97 gráus. Se ela disparar não pode haver superaquecimento. Faça o teste usando apenas àgua sem o aditivo, se der certo drene a água e reponha o fluido normal na propoção certa.

Exatamente, o amigo que está com problemas, tem alguma coisa errada, não tem mistério, instalou o radiador como manda os conformes, nível de água normal, ou seja, não tem vazamento, não era pra esquentar... se está esquentando tem problema em outro lugar, que pode ser onde o colega está citando acima...

Pra facilitar as coisas, posta fotos da instalação desse radiador, só pra gente conferir se tá nos conformes...

FOrte abraço!!!

PAblo
  • 23/08/2012, 20:58
    sikart
    Pessoal, irei colocar um ap 1.8 e, um cj3 51, porem não achei radiador ainda, qual poderia usar? O da pampa nao achei em nenhum lugar de minha cidade? fora esse, qual caberia em um cj3?
  • 23/08/2012, 22:28
    calhiandro
    Porque você não aproveita o que está instalado nele, serve também. Esse teu deve ser do maverick.
  • 24/08/2012, 09:47
    Samuel Junior
    Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida, tem 1 mês que eu comprei meu CJ 5 e a tampa do radiador não abria, não conseguia colcoar água nele, daí levei no mecânico e ele retirou esta tampa e colocou uma de opala, agora consigo abrir e colocar água. Fiz merda? rsrsrs

A tampa estava com problema mesmo ou o lugar de colocar água no radiador era pro outro canto?
  • 24/08/2012, 11:30
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida, tem 1 mês que eu comprei meu CJ 5 e a tampa do radiador não abria, não conseguia colcoar água nele, daí levei no mecânico e ele retirou esta tampa e colocou uma de opala, agora consigo abrir e colocar água. Fiz merda? rsrsrs

A tampa estava com problema mesmo ou o lugar de colocar água no radiador era pro outro canto?

Bom dia prezado ! qual o radiador do seu CJ ? se for o original a melhor tampa é a MF-14 da Flório ou equivalente, alguns usam a do Passat antigo mas a pressão de trabalho é maior, se não me engano 15 libras, a MF-14 é para 7 libras . . . um abraço !
  • 07/09/2012, 09:31
    Samuel Junior
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! qual o radiador do seu CJ ? se for o original a melhor tampa é a MF-14 da Flório ou equivalente, alguns usam a do Passat antigo mas a pressão de trabalho é maior, se não me engano 15 libras, a MF-14 é para 7 libras . . . um abraço !

Jacimar sou meio ignorante, não sei se o radiador do meu Willys é original mas aqui tem 2 fotos dele.
    Foto dele com a nova tampa:
    Anexo 369164

Foto dele um pouco mais de longe para ver o aspecto geral:
    Anexo 369165
  • 07/09/2012, 10:01
    calhiandro
    Radiador Original do jeep willys.
  • 07/09/2012, 20:27
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Radiador Original do jeep willys.

X 2 :curtir:
  • 24/10/2012, 18:35
    Decio Arruda
    Galera aproveitando o topico, estou adaptando motor AP 2.0 no meu jeep CJ5 e estou com duvidas na instalação do radiador. Estou querendo usar o radiador original do jeep mas não sei exatamente como ligar as mangueiras, reservatório de expansão e cebolão. Agradeço a quem puder me ajudar com fotos da adaptação e sugestões.
  • 25/10/2012, 11:35
    JRenato
    É bem simples, vamos ver se vc vai entender minha explicação!
    Conecte a saida do cabeçote ( parte superior +grossa), na entrada do radiador (parte superior). Conecte a saida do radiador (parte inferior), na entrada da bomba d'agua (entrada mais grossa). Entrada mais fina (bomba d'agua), existem duas, uma é ligada na saida by pas do cabeçote (mangote em "S " ). A outra é ligada na saida inferior do vaso de expanção. O ladrão do radiador de jeep deverá ser encurtado e ligado ao vaso de expanção (entrada fina). Agora vem o principal. Entre a saida inferior do radiador e a bomba d'agua, vc deverá instalar o cebolão da temperatura. O cebolão acho que vc sabe como é instalado, mas caso não saiba... aí vai uma explicação. O cebolão é intalado numa conexão em forma de "T". Essa conexão exite para vender em autopeças. Outro detalhe a ser levado em conta é seguinte. O motor AP, usa o sistema selado, sem tampa no radiador, portanto vc deverá retirar a válvula da tampa do radiador e deixá-la apenas com a função de vedar o mesmo, excuindo-se a função de válvula.O radiador do jeep agora vai trabalhar com pressão maior que originalmente (poderá sugir pequenoos vazamentos antes não percebidos). O uso do aditivo "paraflu" tb é necessário.Se ainda tiver dúvidas é só dizer!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:57.