Powered by vBulletin

Radiador Motor Ap no motor 4cc Opala?!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/07/2012, 07:19
    Jacimar
    Citação:

Postado originalmente por quintino Ver Post
    Boa tarde gente,

Então, esqueci de mencionar... quando desligo a viatura, a ventoinha fica ligada por quase 15 minutos, muito tempo ligado... acho estranho isso, essa demora pra desligar!
    Help.

Bom dia prezado ! isso tem muito a ver com o local de montagem do "cebolão", o Vectra tem essa característica de ficar ligado bastante tempo depois de desligado, o importante é manter a temperatura normal durante o funcionamento do motor, se não for assim . . . um abraço !
  • 25/07/2012, 19:54
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! isso tem muito a ver com o local de montagem do "cebolão", o Vectra tem essa característica de ficar ligado bastante tempo depois de desligado, o importante é manter a temperatura normal durante o funcionamento do motor, se não for assim . . . um abraço !

Bem, o meu também tem isso, não sei se chega a quinze minutos, mas às vezes eu chego, desligo, entro, aí escuto de longe a ventulinha entrando...
    Esse tempo tem mais a ver com duas coisas, o range da temperatura do sensor, pro exemplo, o meu é 85-76, nove graus, essa é a temperatura que o ventilador tem que baixar pra poder desligar... se o seu é maior esse range, o ventilador vai ficar ligado mais tempo, outra é o seu ventilador não estar sendo o suficiente, ou falta defletor, ou ele é pequeno pro radiador...

Forte abraço!

PAblo
  • 26/07/2012, 15:06
    quintino
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem, o meu também tem isso, não sei se chega a quinze minutos, mas às vezes eu chego, desligo, entro, aí escuto de longe a ventulinha entrando...
    Esse tempo tem mais a ver com duas coisas, o range da temperatura do sensor, pro exemplo, o meu é 85-76, nove graus, essa é a temperatura que o ventilador tem que baixar pra poder desligar... se o seu é maior esse range, o ventilador vai ficar ligado mais tempo, outra é o seu ventilador não estar sendo o suficiente, ou falta defletor, ou ele é pequeno pro radiador...

Forte abraço!

PAblo

Não pensei nessa situação do defletor/tamanho do helice da ventoinha!! Vou trabalhar com ideia do defletor primeiro.

Agradeço.

Abs
  • 26/07/2012, 21:19
    vfserra
    Se o cebolão é na mangueira longe do radiador ou no bloco quando o motor for desligado a ventoinha vai ligar e resfriar a água até chegar ao cebolão.
    Por isso demora tanto para desligar.
    Abraço.
  • 26/07/2012, 21:51
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por vfserra Ver Post
    Se o cebolão é na mangueira longe do radiador ou no bloco quando o motor for desligado a ventoinha vai ligar e resfriar a água até chegar ao cebolão.
    Por isso demora tanto para desligar.
    Abraço.

Por isso, a minha é no radiador, no meu caso, no local original do radiador da Pampa... mas na entrada do motor, tenho o sensor mecânico de temperatura (mercúrio), ou seja, a temperatura que monitoro no painel é a de entrada no motor, o que me dá a segurança de que a água que entra no motor está "fria" (70 - 80°C), ou seja, meu sistema de refrigeração está funcionando... ou não!!!
  • 28/07/2012, 23:34
    sikart
    Pessoal, irei colocar motor ap 1.8 no meu jeep, qual radiador devo usar para motor ap?
  • 29/07/2012, 01:06
    quintino
    Citação:

Postado originalmente por sikart Ver Post
    Pessoal, irei colocar motor ap 1.8 no meu jeep, qual radiador devo usar para motor ap?

Quando eu andei com essa configuraçao, usava o radiador do Jeep com ventoinha... Era bom!
  • 29/07/2012, 04:09
    Pablo.pinto2007
    Citação:

Postado originalmente por quintino Ver Post
    Quando eu andei com essa configuraçao, usava o radiador do Jeep com ventoinha... Era bom!

Se o seu jeep tem o radiador original e está em excelente estado, pode continuar a usar, mas se não, eu aconselho a trocar logo por um moderno, eu uso o da pampa, adaptação fácil de fazer.... tem também o do santana, que é maior... mas acho desnecessário...
    Nada como o sistema de refrigeração original do motor, com vaso expansor e sistema selado, nunca mais tive problema com reposição de água... maravilha!!! Agora com o radiador original (usei bastante tempo assim), não podia vedar a tampa do radiador senão estourava a colméia, então, era só repondo água e um belo dia vazou a água toda e queimou a junta do cabeçote... acabei tendo que refazer o motor, preju na certa!!!

Forte abraço!

Pablo
  • 29/07/2012, 12:25
    vfserra
    estou colocando um motor diesel da besta 2.7 e originalmente ele usa o reservatório de expansão, estou colocando um radiador original do jeep com coméia do 1113(já tinha) será q vou precisar colocar o reservatório?
  • 29/07/2012, 13:42
    Bidu
    Citação:

Postado originalmente por vfserra Ver Post
    estou colocando um motor diesel da besta 2.7 e originalmente ele usa o reservatório de expansão, estou colocando um radiador original do jeep com coméia do 1113(já tinha) será q vou precisar colocar o reservatório?

Oi Victor Td. Bem? Por que vc. não da uma olhada naquele jeep amarelo do "Popa" lá de itapecirica ele tem motor da Gran Besta. Abraço.
  • 29/07/2012, 17:36
    calhiandro
    O radiador original tem a vantagem de o carro trabalhar sempre frio, é certeza nunca superaquecer. Se o radiador original estiver bom continue com ele.

Silkart, você conseguiu vender seu motor ohc?
  • 29/07/2012, 20:41
    quintino
    Estava olhando o radiador da pampa no Mercado Livre, e percebi que a entrada de agua é bem embaixo, e a saida bem em cima. No meu radiador, a saida não fica mto em cima (original Ap), estou usando o radiador "deitado". Corro o risco de o radiador não estar sendo 100% em pleno funcionamento? Posso estar com ar no radiador? Como ele esta deitado, a entrada de agua é em baixo, saida um pouco pra cima do meio... penso que aquela parte de cima a agua nao circula, isso mesmo?
    Abracos.
    Raphael Quintino
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:57.