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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida, tem 1 mês que eu comprei meu CJ 5 e a tampa do radiador não abria, não conseguia colcoar água nele, daí levei no mecânico e ele retirou esta tampa e colocou uma de opala, agora consigo abrir e colocar água. Fiz merda? rsrsrs

    A tampa estava com problema mesmo ou o lugar de colocar água no radiador era pro outro canto?

    Bom dia prezado ! qual o radiador do seu CJ ? se for o original a melhor tampa é a MF-14 da Flório ou equivalente, alguns usam a do Passat antigo mas a pressão de trabalho é maior, se não me engano 15 libras, a MF-14 é para 7 libras . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! qual o radiador do seu CJ ? se for o original a melhor tampa é a MF-14 da Flório ou equivalente, alguns usam a do Passat antigo mas a pressão de trabalho é maior, se não me engano 15 libras, a MF-14 é para 7 libras . . . um abraço !
    Jacimar sou meio ignorante, não sei se o radiador do meu Willys é original mas aqui tem 2 fotos dele.
    Foto dele com a nova tampa:
    Radiador Motor Ap no motor 4cc Opala?!-jiperadiador2.jpg

    Foto dele um pouco mais de longe para ver o aspecto geral:
    Radiador Motor Ap no motor 4cc Opala?!-jiperadiador1.jpg
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #3
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Radiador Original do jeep willys.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #4
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Radiador Original do jeep willys.

    X 2
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    Galera aproveitando o topico, estou adaptando motor AP 2.0 no meu jeep CJ5 e estou com duvidas na instalação do radiador. Estou querendo usar o radiador original do jeep mas não sei exatamente como ligar as mangueiras, reservatório de expansão e cebolão. Agradeço a quem puder me ajudar com fotos da adaptação e sugestões.
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

  • #6
    Usuário Avatar de JRenato
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    É bem simples, vamos ver se vc vai entender minha explicação!
    Conecte a saida do cabeçote ( parte superior +grossa), na entrada do radiador (parte superior). Conecte a saida do radiador (parte inferior), na entrada da bomba d'agua (entrada mais grossa). Entrada mais fina (bomba d'agua), existem duas, uma é ligada na saida by pas do cabeçote (mangote em "S " ). A outra é ligada na saida inferior do vaso de expanção. O ladrão do radiador de jeep deverá ser encurtado e ligado ao vaso de expanção (entrada fina). Agora vem o principal. Entre a saida inferior do radiador e a bomba d'agua, vc deverá instalar o cebolão da temperatura. O cebolão acho que vc sabe como é instalado, mas caso não saiba... aí vai uma explicação. O cebolão é intalado numa conexão em forma de "T". Essa conexão exite para vender em autopeças. Outro detalhe a ser levado em conta é seguinte. O motor AP, usa o sistema selado, sem tampa no radiador, portanto vc deverá retirar a válvula da tampa do radiador e deixá-la apenas com a função de vedar o mesmo, excuindo-se a função de válvula.O radiador do jeep agora vai trabalhar com pressão maior que originalmente (poderá sugir pequenoos vazamentos antes não percebidos). O uso do aditivo "paraflu" tb é necessário.Se ainda tiver dúvidas é só dizer!

  • #7
    Usuário Avatar de Decio Arruda
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    Citação Postado originalmente por JRenato Ver Post
    É bem simples, vamos ver se vc vai entender minha explicação!
    Conecte a saida do cabeçote ( parte superior +grossa), na entrada do radiador (parte superior). Conecte a saida do radiador (parte inferior), na entrada da bomba d'agua (entrada mais grossa). Entrada mais fina (bomba d'agua), existem duas, uma é ligada na saida by pas do cabeçote (mangote em "S " ). A outra é ligada na saida inferior do vaso de expanção. O ladrão do radiador de jeep deverá ser encurtado e ligado ao vaso de expanção (entrada fina). Agora vem o principal. Entre a saida inferior do radiador e a bomba d'agua, vc deverá instalar o cebolão da temperatura. O cebolão acho que vc sabe como é instalado, mas caso não saiba... aí vai uma explicação. O cebolão é intalado numa conexão em forma de "T". Essa conexão exite para vender em autopeças. Outro detalhe a ser levado em conta é seguinte. O motor AP, usa o sistema selado, sem tampa no radiador, portanto vc deverá retirar a válvula da tampa do radiador e deixá-la apenas com a função de vedar o mesmo, excuindo-se a função de válvula.O radiador do jeep agora vai trabalhar com pressão maior que originalmente (poderá sugir pequenoos vazamentos antes não percebidos). O uso do aditivo "paraflu" tb é necessário.Se ainda tiver dúvidas é só dizer!
    JRenato agradeço pelas dicas, se alguem tiver alguma foto da adaptação fica mais facil de visualisar
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

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