É bem simples, vamos ver se vc vai entender minha explicação!
Conecte a saida do cabeçote ( parte superior +grossa), na entrada do radiador (parte superior). Conecte a saida do radiador (parte inferior), na entrada da bomba d'agua (entrada mais grossa). Entrada mais fina (bomba d'agua), existem duas, uma é ligada na saida by pas do cabeçote (mangote em "S " ). A outra é ligada na saida inferior do vaso de expanção. O ladrão do radiador de jeep deverá ser encurtado e ligado ao vaso de expanção (entrada fina). Agora vem o principal. Entre a saida inferior do radiador e a bomba d'agua, vc deverá instalar o cebolão da temperatura. O cebolão acho que vc sabe como é instalado, mas caso não saiba... aí vai uma explicação. O cebolão é intalado numa conexão em forma de "T". Essa conexão exite para vender em autopeças. Outro detalhe a ser levado em conta é seguinte. O motor AP, usa o sistema selado, sem tampa no radiador, portanto vc deverá retirar a válvula da tampa do radiador e deixá-la apenas com a função de vedar o mesmo, excuindo-se a função de válvula.O radiador do jeep agora vai trabalhar com pressão maior que originalmente (poderá sugir pequenoos vazamentos antes não percebidos). O uso do aditivo "paraflu" tb é necessário.Se ainda tiver dúvidas é só dizer!
JRenato agradeço pelas dicas, se alguem tiver alguma foto da adaptação fica mais facil de visualisar
JRenato agradeço pelas dicas, se alguem tiver alguma foto da adaptação fica mais facil de visualisar
Ôpa ! Cometi um engano, a explicação que dei foi para motor AP e radiador de Opala, mas a pergunta do colega foi justamente o contrario, motor de Opala e radiador de AP. Ignore a minha explicação!