Powered by vBulletin

Bf 161 rachou o bloco!!! E agora???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/07/2012, 14:53
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Valeu...vou comprar e testar

    Isso aí :concordo: se a rachadura não for muito grande, funciona muito bem, ademais, vc. não tem nada a perder, certo?

    []´s
  • 09/07/2012, 15:46
    Lopes
    1 Anexo(s)
    A maioria dos motores antigos principalmente os BF´s nunca foram cadastrados em veículo algum, simples é só cadastrar o novo motor é preciso uma declaração lícita do motor feita pelo antigo proprietário e o antigo vai pro saco......Anexo 358050
  • 09/07/2012, 16:16
    Bidu
    Ola "FMS" Quando registrei o nº do meu motor, só fiz uma pesquisa para verificar junto ao Detran se já existia algum registro para o motor, não havendo nenhum registro anterior, é só voce fazer uma declaração como esta que está no post do lopes acima, de que assume toda a responsabilidade sobre o motor e reconhece firma no cartório, faz uma pastinha com todos os documentos exigidos pelo detran ou ciretran de sua cidade e dá entrada na documentação nova. Obs. Tem que fazer vistoria na viatura.Abraço.
  • 09/07/2012, 16:23
    fmsJeep75
    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Isso aí :concordo: se a rachadura não for muito grande, funciona muito bem, ademais, vc. não tem nada a perder, certo?

    []´s

    A rachadura deve ser bem pequena porque externamente não se vê nada. O mecânico que abriu o cabeçote me disse que a rachadura está na região do parafuso que liga o cabeçote ao bloco. Desse modo ocorre a passagem de agua do bloco para o óleo (motor) saindo agua pelo escapamento e o referido parafuso está difícil de dar aperto, embora ele tenha conseguido apertá-lo nessa última montagem. O que acha? Será que veda?
  • 09/07/2012, 16:26
    fmsJeep75
    Citação:

    Postado originalmente por Lopes Ver Post
    A maioria dos motores antigos principalmente os BF´s nunca foram cadastrados em veículo algum, simples é só cadastrar o novo motor é preciso uma declaração lícita do motor feita pelo antigo proprietário e o antigo vai pro saco......Anexo 358050

    Valeu amigo, mas já verifiquei isto e o meu motor está registrado no meu licenciamento.
  • 09/07/2012, 16:34
    fmsJeep75
    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Isso aí :concordo: se a rachadura não for muito grande, funciona muito bem, ademais, vc. não tem nada a perder, certo?

    []´s

    Certo...mas será que dura quanto tempo mais...pelo que vi no site do proprio fabricante este produto é para solução provisória. O seu já tem quanto tempo que consertou?
  • 09/07/2012, 16:39
    tuna
    Citação:

    Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    A rachadura deve ser bem pequena porque externamente não se vê nada. O mecânico que abriu o cabeçote me disse que a rachadura está na região do parafuso que liga o cabeçote ao bloco. Desse modo ocorre a passagem de agua do bloco para o óleo (motor) saindo agua pelo escapamento e o referido parafuso está difícil de dar aperto, embora ele tenha conseguido apertá-lo nessa última montagem. O que acha? Será que veda?

    Exatamente onde racharam meus blocos!! veda sim mete ficha e posta o resultado aqui depois beleza? :concordo:
  • 09/07/2012, 16:56
    Lopes
    Citação:

    Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Valeu amigo, mas já verifiquei isto e o meu motor está registrado no meu licenciamento.

    Acho que você não entendeu, quando você cadastrar um novo motor(sem cadastro) no seu documento, o antigo motor(o cadastrado) sai fora e entra a nova numeração do motor comprado, o seu por exemplo é um motor cadastrado mas quando você cadastrar um novo ele passa a ser baixado podendo ser cadastrado em outro veículo...
  • 09/07/2012, 23:28
    NMiller
    Olá Pessoal,
    aproveito para tirar uma dúvida!
    Há alguma restrição de potencia do motor novo a ser cadastrado? tipo alguma limitação?
    teria que ser um motor com a mesma potencia do antigo?
    exemplo: se tenho atualmente um motor BF161 no Jeep, precisarei de um motor com a mesma quantidade de cavalos?
    Lembro de ter lido algo sobre isto em outro tópico...:pensativo:
  • 10/07/2012, 08:40
    fmsJeep75
    Citação:

    Postado originalmente por Lopes Ver Post
    Acho que você não entendeu, quando você cadastrar um novo motor(sem cadastro) no seu documento, o antigo motor(o cadastrado) sai fora e entra a nova numeração do motor comprado, o seu por exemplo é um motor cadastrado mas quando você cadastrar um novo ele passa a ser baixado podendo ser cadastrado em outro veículo...

    ok! blz!! entendido!! se não conseguir soldar o meu é isso mesmo que vou fazer. Comprar um outro usado e cadastrar no meu documento. Inclusive já tenho um outro BF retirado de uma pickup em vista. Valeu
  • 10/07/2012, 09:00
    Bidu
    Citação:

    Postado originalmente por Nelson Miller Ver Post
    Olá Pessoal,
    aproveito para tirar uma dúvida!
    Há alguma restrição de potencia do motor novo a ser cadastrado? tipo alguma limitação?
    teria que ser um motor com a mesma potencia do antigo?
    exemplo: se tenho atualmente um motor BF161 no Jeep, precisarei de um motor com a mesma quantidade de cavalos?
    Lembro de ter lido algo sobre isto em outro tópico...:pensativo:

    Ola Nelson Bom Dia! Quando troquei o meu motor me informaram que até 10% a mais de potencia não tem problema algum. Abraço.
  • 10/07/2012, 18:42
    Lopes
    Citação:

    Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    ok! blz!! entendido!! se não conseguir soldar o meu é isso mesmo que vou fazer. Comprar um outro usado e cadastrar no meu documento. Inclusive já tenho um outro BF retirado de uma pickup em vista. Valeu

    Acho que consegue soldar sim, aqui em Arujá-SP tem um cara que solda, então isso não deve ser dificil ai na sua cidade, boa sorte ficarei na torcida,abraço:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy