Powered by vBulletin

Bf 161 rachou o bloco!!! E agora???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/07/2012, 22:55
    EduardoLang
    FMSJEEP75,

Amigo,

Compra um bloco do BF e manda em qualquer ferramentaria que ele passa a fresa na numeração do bloco e na retificadora ele demarca o mesmo número do seu bloco. Não da xabú ! ! !

ABS
  • 05/07/2012, 10:10
    gpolachini
    Citação:

Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Caro amigo, como foi que fez esta solda? Será que aguentará o regaço? Pergunto porque estou pensando nas possibilidades de comprar outro motor ou, se valer a pena, soldar, embora meu mecanico já tenha me aconselhado a comprar outro.

Amigo,

Se o mecanico falou para comprar outro acredito que seja melhor comprar outro mesmo, não sei como foi feita essa solda mais vou ligar para o mecanico e perguntar como foi feita. Eu acredito que aguente o tranco sim. por que você não testa aquele produto que indicaram, não deve ser uma coisa muito cara, então se não der certo você não gasta muito.
  • 05/07/2012, 11:41
    fmsJeep75
    Citação:

Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    FMSJEEP75,

Amigo,

Compra um bloco do BF e manda em qualquer ferramentaria que ele passa a fresa na numeração do bloco e na retificadora ele demarca o mesmo número do seu bloco. Não da xabú ! ! !

ABS

Desculpe perguntar, mas será que isso não poderia ser interpretado como clonagem do veículo ou algo parecido???
  • 05/07/2012, 14:14
    vavarusso
    Meu caro, na maioria desses carros nao consta o número do motor no documento, sendo assim vc pode ter sete Bfs, um para cada dia da semana.
    Obs:. Voce deve ver no seu documento se há numeração do seu motor, como tb no documento do carro doador. Se tiver esqueça o que eu escrevi.
    Vá com critério pois isso é apenas o que consigo entender....
  • 05/07/2012, 19:01
    Marco-Maga
    fms,

Quanto a regularização do motor, o seu já é cadastardo o n° no documento?

caso ja seja é só o vendedor fazer de proprio punho um recibo e dizer de onde saiu o motor e reconhercer firma..

caso não, o seu não esteja o n° ja cadastrado é só tirar um e colocar o outro..
  • 06/07/2012, 08:58
    fmsJeep75
    Prezados Vavá e Maga, infelizmente o meu certificado de registro e licenciamento trás no campo observações o no. do motor.
  • 06/07/2012, 09:20
    vavarusso
    Citação:

Postado originalmente por fmsJeep75 Ver Post
    Prezados Vavá e Maga, infelizmente o meu certificado de registro e licenciamento trás no campo observações o no. do motor.

É uma pena! E se eu fosse vc, como é um jeep, lixaria o nr do novo motor e com punção alfanumérica imprimiria o antigo número.
  • 06/07/2012, 09:56
    fmsJeep75
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    É uma pena! E se eu fosse vc, como é um jeep, lixaria o nr do novo motor e com punção alfanumérica imprimiria o antigo número.

Mas porque vavá? Pelo que me disseram não é muito difícil regularizar o novo motor junto ao Detran. Pelo que estou sabendo basta uma declaração do antigo proprietário garantindo a procedência do motor e o pagamento de uma taxa de R$55,00. Além disso vc não acha que um número lixado seria facilmente perceptível em uma vistoria de uma blitz ou do próprio Detran.
  • 06/07/2012, 23:48
    EduardoLang
    Kara, Se vc comprar um motor com numeração OK, ou seja, sem BO e passar na freza e após isso gravar a mesma numeração do seu motor, vc não vai fazer um dublê, é como se vc comprasse um bloco virgem e gravasse o numero. Isso acredito que não seja problema nenhum. Não faça com punção, pois não ficará um serviço bom, faça na retificadora automática.

abs
  • 09/07/2012, 08:43
    fmsJeep75
    Citação:

Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    Kara, Se vc comprar um motor com numeração OK, ou seja, sem BO e passar na freza e após isso gravar a mesma numeração do seu motor, vc não vai fazer um dublê, é como se vc comprasse um bloco virgem e gravasse o numero. Isso acredito que não seja problema nenhum. Não faça com punção, pois não ficará um serviço bom, faça na retificadora automática.

abs

Caro Eduardo, me desculpe, mas vou fazer a mesma pergunta que fiz ao vavá e não obtive resposta, porque ter este trabalho todo ao invés de ir ao detran e regularizar o novo motor no meu licenciamento. Me parecer bem mais fácil, ou estou enganado? Pelo que pesquisei basta ir ao detran com uma declaração de procedencia do motor e pagar uma taxa de R$55,00. Não me enteda mal, só estou querendo entender
  • 09/07/2012, 11:07
    tuna
    Vou sugerir de novo, wonder weld... o pessoal das antigas usava pra soldar blocos de motores de caminhões, eu já usei em dois bf-161, e funciona direitinho, ah, o melhor num custa 50 pila, então...
  • 09/07/2012, 14:30
    fmsJeep75
    Citação:

Postado originalmente por tuna Ver Post
    Vou sugerir de novo, wonder weld... o pessoal das antigas usava pra soldar blocos de motores de caminhões, eu já usei em dois bf-161, e funciona direitinho, ah, o melhor num custa 50 pila, então...

Valeu...vou comprar e testar
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:24.