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  • #1
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    [HISTÓRIA - RAZÃO x EMOÇÃO] Willys uso diário




    Bom dia galerinha.

    Então, vou resumir um pouco da história para vocês.

    Tudo começou que meu pai sempre teve caminhonetes (F1000, D20, Ranger,..., agora uma Triton que era o sonho dele), pois ele sempre ia pescar, tinha que levar as tralhas, temos um sitiozinho e tudo mais, ou seja, sempre foi seguido o caminho de lama e terra.
    Só que o filho bastardo aqui resolveu seguir o caminho do asfalto
    huauhauha
    Atualmente possuo um Tigra, um carro totalmente de asfalto, baixo originalmente e tudo mais.
    Só que sempre com aquele pezinho tipo "putz, queria me enfiar no meio do mato"

    Com isso estava com o plano de mudar, de curtir o vento na cara, de passar por dentro de rio, entre outras coisas que faz parte da vida de um jipeiro.
    E pensando na questão custo, na questão adaptação e na questão visual veio o willys, de preferencia um CJ5

    Só que ai vem o problema que muitos devem se perguntar.
    Eu no caso utilizaria o willys diariamente, no caso uns 25km por dia, viagens são raras, e quando são é coisa de no máximo 300km ida e volta.
    E também realmente necessito do carro, sem ele minha vida se torna mais corrida e complicada do que ja é
    rs rs

    Ai com isso vem as perguntas:

    - Até que ponto um willys é confiável no dia-a-dia?
    - Consigo conciliar usar ele no dia-a-dia e encarar uma trilhazinha no fds?
    - Quais seriam os pontos fortes e fracos a serem analisados?
    - Estava pensando em pegar praticamente só a carcaça de um CJ5 e colocar uma mecanica diesel mais nova, de uma ranger por exemplo, seria uma vantagem a mais para o uso diário?

    Resumidamente gostariam que analisassem minha situação e se possível me ajudassem nessa dificil escolha

    Muito obrigado
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    10/01/2008
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    Fala ai, parece que achei meu parceiro de truco, rsrsrs

    eu tinha um lancer 99 glx , deixei parecido com o evol , mais não era 4x4, então...

    minha experiência , : fica dificel por varias razões fazer os dois , (trilhas e viagens ) RESUMINDO : ou vc usa o jeep de "brinquedo" ou de dia a dia, tentei usar pros dois, fica assim, na rodovia com o KU não mão , pois nas trilhas eu punha ele sem dó , ou , nas trilhas como " KUZÃO" pra depois poder andar na rodovia...

    Sei que agora vem uns dizendo... o meu não , ponho na trilha com força e na rodovia vou pra qualquer lugar, acredito , mais quero ver quem nunca ouviu dizer : cara tava na rodo e saio a roda ! ou travou diferencial ! fui freiar e ele quase rodou ! , etc...

    "SEMPRE DEPOIS QUE SAIR DE UMA TRILHA , O CUIDADO NA RODOVIA E´EM TRIPLO"

    entendeu ?

    obs : COMPRE UM JEEP !!!!
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
    Usuário Avatar de xicoffck
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    se o que quer é poder usar no dia a dia e trilhas, não recomendo o jeep não, creio que o melhor seria um vitarinha, um samuca, ou até mesmo um troller a gasolina... mas mesmo assim, usar um carro pra trilha que tu depende dele na segunda feira é complicado, pois nada é inquebravel!

    minha opnião amigo! abraços!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #4
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    Citação Postado originalmente por TiAgUiNhO Ver Post
    Bom dia galerinha.

    . . .

    E pensando na questão custo, na questão adaptação e na questão visual veio o willys, de preferencia um CJ5

    Só que ai vem o problema que muitos devem se perguntar.
    Eu no caso utilizaria o willys diariamente, no caso uns 25km por dia, viagens são raras, e quando são é coisa de no máximo 300km ida e volta.
    E também realmente necessito do carro, sem ele minha vida se torna mais corrida e complicada do que ja é
    rs rs

    Ai com isso vem as perguntas:

    - Até que ponto um willys é confiável no dia-a-dia?
    - Consigo conciliar usar ele no dia-a-dia e encarar uma trilhazinha no fds?
    - Quais seriam os pontos fortes e fracos a serem analisados?
    - Estava pensando em pegar praticamente só a carcaça de um CJ5 e colocar uma mecanica diesel mais nova, de uma ranger por exemplo, seria uma vantagem a mais para o uso diário?

    Resumidamente gostariam que analisassem minha situação e se possível me ajudassem nessa dificil escolha

    Muito obrigado
    Abraços

    Boa tarde prezado ! cada caso é um caso, mas minha exposa usa um CJ58 para ir ao trabalho ( 20Km ) e nos finais de semana para ir para o sítio ( 70 ou 100Km dependendo do trajeto ), nos períodos de chuva só de Jeep ou dependendo da sorte de fusca com corrente, viagens nunca, foi assim por 10 anos enquanto estivemos casados e mais 3 depois de nos separar, manutenção depois de um certo tempo foi só o trivial, isso foi depois de revisar os sistemas de direção, freio e suspensão, agora ela vendeu o sítio e vai vender o Jeep, só por isso . . . agora, já pensou em uma Band ? boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Até q aqui tem bastante gente q usa jipe para o dia-a-dia, deve ser pq moro em cidade do interior. Se vê coisas desse tipo, tem um rapaz aqui q comprou um jipinho, bonito até, ele usa para ir para o trabalho quando chove, pq onde ele mora só com jipe mesmo! Aqui é muito fusca, pra usar nestas estradas esburacadas, paralelo e barro, fusca é o tal, quem tem uma condição melhor tem um jipe, nunca como unico carro, mas algo pra andar quando precisa!

    Ah me lembrei de um senhor, q tem um cj5 com carroceria de fibra, capota atlantida, motor opala 4cc turbinado, ele tem outro carro, mas sempre q eu o vejo, vejo ele de jipe, inclusive o vi ontem no centro da cidade no sinal. Jipe q por sinal é um luxo, não faz trilha apenas passeios!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #6
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    24/06/2008
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    Jeep CJ5 pra trilha e uso diario nao rola... Ja tentei de tudo quanto é forma, até 2 jogos de pneus ja tive um para trilha e um para asfalto, nao da certo!!!
    Se eu fosse vc ficaria com o seu tigra e ia montando um jeep pra vc, alem que imagina vc fazer uma trilha animal no fim de semana, o carro todo cheio de lama por dentro e por fora e na segunda feira vc limpinho para ir trabalhar....fora que foram poucas vezes que eu sai de uma trilha e foi so lavar e ta novo, sempre tem alguma coisa pra fazer, ajuste de rolamento de roda, embreagem colando por causa de barro, freio que nao funciona devido tanta lama e por ai vai!!!! Espero nao ter te desanimado na compra do Jeep, nao é essa a intenção, mas usar pra tudo, esquece!!!

    Abracos
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #7
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    Na minha opinião, Jeep para uso diario sendo o unico meio de locomoção e ainda fazer trilha, em cidade "grande" é complicado, no interior nem tanto, pq se estracar algo, você espurra pro canto da rua e se tiver algum conhecimento de mecanica conserta ali mesmo. Mas imagina numa cidade grande com transito intenso...

    Jeep tem que gostar, e se gostar de mecanica melhor ainda, pq sempre tem algo para consertar/modificar.

    []'s
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de JeanCP
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    Caros amigos,
    realmente o Jeep acaba virando uma paixão para quem gosta, eu sou apaixonado pela minha viatura, minha esposa chega a sentir ciumes, estou ajeitando minha viatura, só não consigo acabar com o cheiro de gasolina, e o pior eu tenho capota rigida, e estou sem money, para comprar uma conversivel, o cheiro fica bem mais concentrado!!!
    Se dependesse de mim, só andaria com o meu, e acredito ainda, que por ter dois filhos homens, gemeos, estão com dois anos, breve, a minha esposa vai ter de tomar uma decisão, ou entra na dança ou vai ficar sem o marido e os dois filhos nos finais de semana!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por JeanCP Ver Post
    Caros amigos,
    realmente o Jeep acaba virando uma paixão para quem gosta, eu sou apaixonado pela minha viatura, minha esposa chega a sentir ciumes, estou ajeitando minha viatura, só não consigo acabar com o cheiro de gasolina, e o pior eu tenho capota rigida, e estou sem money, para comprar uma conversivel, o cheiro fica bem mais concentrado!!!
    Se dependesse de mim, só andaria com o meu, e acredito ainda, que por ter dois filhos homens, gemeos, estão com dois anos, breve, a minha esposa vai ter de tomar uma decisão, ou entra na dança ou vai ficar sem o marido e os dois filhos nos finais de semana!!!
    Sei que é meio off-topic, mas o amigo tem algum problema com o tanque, não tenha dúvida... não sou adepto da gasolina, longe de mim, odeio cheiro de gasolina, ainda por cima nas nossas viaturas que temos que aqui e acolé mecher no danado do carburador e sistema de alimentação, então optei pelo álcool, que não deixa cheiro, mas deixa rastro... mas adoro por isso!!!

    O seu tanque se for de metal, deve estar furado, pois não é normal a gasolina vaporizar para dentro da "cabine"... já andei em jeep com capota de fibra fechada (equinócio) e não senti cheiro algum de gasolina com o tanque de metal... embora o dono uma vez tivesse se queixado disso, porém foi resolvido (não me pergunte como, mas era defeito sim)...
    Então fica a dica... eu sugiro a troca pelo tanque de plástico, mesmo o do tamanho original... acabam os problemas de corrosão e deve acabar sim com o seu problema de odor de vapor dentro da viatura e seja feliz!!!

    Forte abraço!

    Já para o tópico, muita gente falou que é impossível conciliar as duas coisas, carro do dia a dia e carro de trilha... em se tratando de um CJ acho que fica mais para que ponto de adaptação e entendimento de mecânica fica o proprietário... mas isso é uma questão de nece$$idade mesmo, eu jamais teria somente um veículo... até por que, é como falaram aí, você vai ali na beira do rio, se depara com uma laminha se lambuza todo e à noite sua namorada quer ir a uma festa, ou a um jantar e você com cara de bosta porque o jeep tá sujo... todo emporcalhado por dentro... eu digo por experiência própria... quando faço passeios com minha viatura... normalmente ele chega meio sujo no destino do passeio (passeios organizados, mas com grau de dificuldade, e familiares), então a família chega morto de cansado, toma aquele banho relaxante, aí dá aquela fome, vamos jantar... mas o jeep tá todo emporcalhado... então sobra do paizinho ir limpar o básico (bancos, portas, tapete, volante e demais locais de contato)... para a família e nem você, todos limpos se sujarem...
    E outra por uma bobeira o jeep quebra... não importa qual seja... ele vai quebrar... aí o garotão fica na mão...
    Então quer ter um jeep e ser feliz... investe num jeep de mecânica confiável e compra um popular, 1.0, com ar, só pra passear e ir trabalhar... aí quando a grana evoluir (essa é a tendência) você compra um veículo de passeio melhor...

    Forte abraço à todos!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #10
    Usuário Avatar de JeanCP
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    Pablo,
    ja havia trocado o meu tanque por plastico, porém o cheiro de gasoilina continua, vou tentar colocar silicone ou massa plastica na vedação da boia e vou estender um pouco mais o ladrão do tanque,acredito que seja por alí!!!
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Sei que é meio off-topic, mas o amigo tem algum problema com o tanque, não tenha dúvida... não sou adepto da gasolina, longe de mim, odeio cheiro de gasolina, ainda por cima nas nossas viaturas que temos que aqui e acolé mecher no danado do carburador e sistema de alimentação, então optei pelo álcool, que não deixa cheiro, mas deixa rastro... mas adoro por isso!!!

    O seu tanque se for de metal, deve estar furado, pois não é normal a gasolina vaporizar para dentro da "cabine"... já andei em jeep com capota de fibra fechada (equinócio) e não senti cheiro algum de gasolina com o tanque de metal... embora o dono uma vez tivesse se queixado disso, porém foi resolvido (não me pergunte como, mas era defeito sim)...
    Então fica a dica... eu sugiro a troca pelo tanque de plástico, mesmo o do tamanho original... acabam os problemas de corrosão e deve acabar sim com o seu problema de odor de vapor dentro da viatura e seja feliz!!!

    Forte abraço!

    Já para o tópico, muita gente falou que é impossível conciliar as duas coisas, carro do dia a dia e carro de trilha... em se tratando de um CJ acho que fica mais para que ponto de adaptação e entendimento de mecânica fica o proprietário... mas isso é uma questão de nece$$idade mesmo, eu jamais teria somente um veículo... até por que, é como falaram aí, você vai ali na beira do rio, se depara com uma laminha se lambuza todo e à noite sua namorada quer ir a uma festa, ou a um jantar e você com cara de bosta porque o jeep tá sujo... todo emporcalhado por dentro... eu digo por experiência própria... quando faço passeios com minha viatura... normalmente ele chega meio sujo no destino do passeio (passeios organizados, mas com grau de dificuldade, e familiares), então a família chega morto de cansado, toma aquele banho relaxante, aí dá aquela fome, vamos jantar... mas o jeep tá todo emporcalhado... então sobra do paizinho ir limpar o básico (bancos, portas, tapete, volante e demais locais de contato)... para a família e nem você, todos limpos se sujarem...
    E outra por uma bobeira o jeep quebra... não importa qual seja... ele vai quebrar... aí o garotão fica na mão...
    Então quer ter um jeep e ser feliz... investe num jeep de mecânica confiável e compra um popular, 1.0, com ar, só pra passear e ir trabalhar... aí quando a grana evoluir (essa é a tendência) você compra um veículo de passeio melhor...

    Forte abraço à todos!

    Pablo

  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por JeanCP Ver Post
    Pablo,
    ja havia trocado o meu tanque por plastico, porém o cheiro de gasoilina continua, vou tentar colocar silicone ou massa plastica na vedação da boia e vou estender um pouco mais o ladrão do tanque,acredito que seja por alí!!!

    Boa tarde prezado ! já tive problema com silicone na vedação da bóia ! o mecânico colocou silicone e ele derreteu e caiu no tanque, do tanque para dentro do carburador, lavei o tanque e tirei o resto de silicone, usei uma junta de borracha feita em casa mesmo e nunca mais tive problema, hoje talvez usasse papel velumóide ( Garnital ) . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #12
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! já tive problema com silicone na vedação da bóia ! o mecânico colocou silicone e ele derreteu e caiu no tanque, do tanque para dentro do carburador, lavei o tanque e tirei o resto de silicone, usei uma junta de borracha feita em casa mesmo e nunca mais tive problema, hoje talvez usasse papel velumóide ( Garnital ) . . . boa sorte e um abraço !
    Para acabar com o cheiro de gasolina tente:
    1° - Tampar todos os buracos da parede de fogo.
    2° - Selar direito essa boia ai do tanque - de preferencia colocar um daqueles tanques que ficam na traseira do jeep, do lado de fora.
    3° - Aproveita e dá uma olhada se o escape não dá retorno de gases para dentro do jeep.
    Tudo isso tem tópicos espalhados pelo forum.
    []´s
    Ah, aproveitando, estou montado meu jeep para o dia a dia e passeios, vamos ver se vai ficar bom rs

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