x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37

Hybrid View

Usuário Avatar de juliocb
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

eu acabei de comprar um jeep CJ5, para ir ao trabalho, trajeto muito curto e pra passear no final de semana em beira de praia ou um barro pra enfretar, coisa muito leve.
    Eu estava pensando em trabalhar pra que ele tenha uma velocidade final maior e um pouco mais de conforto. Pelo que tenho lido e opiniões creio que nao ha como conciliar em 100 % dos casos.
    Imagine agora vc fazendo uma trilha num sabado e a noite sua mulher te arrumar uma festa pra ir.
    Ele se produziria a tarde toda, pra depois entrar num jeep sujo..... sem chances.

Minha mulher se amarra no jeep, mas como um carro unico acho complicado. (nao tenho muita experiencia ainda, mas acho complicado)

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Tenho meu cj5 desde 2008,nesse tempo rodei pouquissimo,vou começar a rodar mais agora que conclui a parte elétrica.Mas em um sábado desses,sai com uma turma para testar o jeep,era para voltar a tarde já que meu jeep não tinha farol.Começamos a brincar em um terreno tipo um pântano,na beira de uma lagoa,um companheiro com um troller atolou até o chassis,levamos uma hora e meia para tirar o troller,nesse tempo meu jeep deu problema de carburador,cheguei em casa com meu primo iluminando o caminho com o jeep dele(ainda bem que era pertinho de casa,8km),19:30 hs,tinha marcado com minha esposa de "filar a bóia" na casa da sogra.Meu inicio de banho foi na garagem mesmo,de mangueira,imagine o estado do jeep.Se não tenho outro carro,como que a "dona encrenca" iria entrar no jeep mesmo que para uma coisa simples como jantar na casa da sogra(se bem que eu poderia ter ido sujo mesmo,né rsrsrs).Sem contar o problema do carburador,como eu iria trabalhar no outro dia.Jeep para trilha e dia a dia acho que não combina.-img_5987.jpg-img_5978.jpg

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Jeep é hobby, é laser, é para quando vc estar de folga....

Entrada
    22/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    nossas mulheres devem pensar que somos bobocas. Mas elas nao tem ideia do que é dirigir na lama

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    a ultima de minha mulher é : AH VAI, VAI MEXER NO SEU LEGO , VAI !, rsrsrsr
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Pelo visto vc nunca andou de Jeep.
    Não é só a questão de ir a trilha e usar na segunda.Se não lenhrar muito o Jeep sairá de casa na segunda. Más, hoje em dia não é mais um carro ideal para uma grande cidade. Até porque as pessoas perderam a noção do estrago que o "para-choque" de um Jeep pode causar. Me pélo quando levo fechadas de "Palhinhos, Celtinhas, Cliozinhos, Corsinhas" e outros "INHOS" barbeiros de Curitiba. Saio com CJ-5 quando tenho que me deslocar para algum passeio ou leva-lo para alguma manutenção.
    Mesmo que você seja "macho" o suficiente para andar com Jeep no dia a dia, lembre-se que não há seguro para estes carros. Então se você conciderar que é um carro difícil de dirigir no trânsito caótico e "navalha" de Curitiba, e que seu freio por mais bem cuidado que seja (disco e etc), não é confiável o suficiente para se safar de apertos. A estabilidade do carro é muito ruim, para se andar rápido e uma simples "GUINADA" na direção para desviar de um ´"FDP".... digo pedéstre pode causar um capotamento.
    O que o leva a dirigir como aprendíz de AUTO-ESCOLA. ( Jeep é um armário com 4 rodas). Ainda sobre direção, normalmente Jeep não tem amortecedor de direção. Então, você tem que desterçar ( e rápido) para não bater em algo.
    Em Rodovia, 70 Kmh é uma excelente velocidade e isto em grande réta.

Venha ver meu CJ-5..... Preciso vende-lo..... Assim, você pode dar uma volta aqui pelo bairro e ter uma idéia do que digo.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

Caraca...quando vi o tópico já imaginava, mas não tinha noção de que haveriam tantas opiniões divergentes...

Então, vou citar o meu caso...já tive carros de passeio, passeio+jeep e não me disfaço do jeep, ele atende sim o dia-a-dia e trilhas(aí vem pedradas) mas pra isso tem 2 coisas básicas: vc é mecânico amador? limite suas adaptações (mais pedradas)...

Mecânico amador, pois vai precisar estar sempre fazendo ajustes na direção, nos freios, na ignição, injeção, lubrificação, rolamentos....etc. Se não for vai virar sócio da oficina, ou grande colaborador .

Limite suas adaptações, pois algo do tipo pneus recapados com desenho "ignorante" num rola, bloqueio 100% direto num rola e outras coisinhas que vão te trazer a preocupação a qual o Chinelão se referiu.

Já dirigi vários Jeep CJ5, CJ3, Toyota Band, JPX, Troller e Defender e digo, se o dono é cupim de ferro num tem carro que sirva, cuide do seu Jeep e prepare ele pra atendê-lo em ambas as situações = seja feliz!!!
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Realmente não existe a menor possibilidade de conciliar as duas situações, jeep é jeep por mais bem cuidado que esteja a capota por exemplo de manhã você sai para trabalhar vai almoçar e cai aquele toró você para entrar no jeep erguer a "vidraça" abrir a porta "pular" para dentro do jeep alem de já estar ensopado NUNCA vi guarnição do para brisa de jeep funcionar vai continuar entrando agua pelo painel caindo nas pernas e por aí vai, então se é caso de paixão compra mas já sabe que vai ter dias que dá vontade de vender essa "droga" e comprar um "inhozinho" qualquer que tenha travas eletricas ar quente ar condicionado etc, mesmo que seja apenas mais um "inhozinho" no transito caótico, mas que é "bão" andar com estas tranqueiras é...

Entrada
    22/06/2012
    Local
    são paulo/SP
    Vixe,
    na duvida tenha os dois. Compre um carrinho "meia bomba" e use sua energia ($$$$$) para divertir-se com seu jeep. Estude para virar mexanico, faz parte do prazer de ter um jeep

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    O melhor carro pra uso diario e trilhas leves na minha opnião é o Samurai, vc não terá dor de cabeça no dia a dia, pega uma estrada a 100 km de boa e encara muito barranco sem fazer feio.

Tenho dois CJ3A - preparado pra trilha e outro original - e nenhum deles vai bem no dia a dia.

[]'s

você tem que experimentar, meu jovem !
    é muito uma questão de jeito para o negócio da direção, também - braço. e você não pode sair dirigindo um Jeep querendo que ele tenha as mesmas reações que um carro mais moderno tem. é necessário se adaptar, chavear do modo normal para o modo Jeep quando pega-lo. conheço motoristas que não se dão bem, seja na cidade ou na estrada, nem com carro de passeio moderno.
    na estrada fiz uma vez um trajeto de 120Km a 80Km/h com um CJ-5 que estava com 1/16 de folga na direção e não tinha hidro-vácuo, e além disso rolava um shimmy de vez em quando, principalmente quando freiava forte. mas na ocasião eu ainda não tinha começado a tomar certos remédios... rsrsrs - quase um tentaiva de suicídio. Li em algum lugar que esses 1/16 volta de folga é o máximo admissível para um mínimo de resposta na direção. nessas condições em que fiz essa proeza - considerando que eu tinha o Jeep a menos de um mês - 1) a resposta da direção fica muito lenta (e isso é muito perigoso); 2) frear se torna uma loteria. Jeep para estrada tem que ter... direção sem folga; freio à disco com hidro-vácuo (e mesmo assim não é garantido); E para andar sozinho principalmente... mecânica em dia para não ficar na estrada (e mesmo assim não é garantido).

Na cidade, sempre que envolver velocidade, vale o que foi dito acima. Já no trânsito normal de bairro onde não há vias de muita velocidade, eu consigo me virar muito bem com o 6 cil original e câmbio de 3 marchas. É preciso freios e direção direitinho de preferência, mas você acompanha o fluxo numa boa. Aqui volta a ser importante frisar a mecânica estar em dia para não te deixar na mão. Tem que considerar também a vulnerabilidade da capota... a questão dos amigos do alheio - a bandidagem.

Mas o melhor mesmo é você ter um carro "normal" e o Jeep para aparições no meio do trânsito de vez em quando, ou na frequência que você se sentir seguro.

Pô eu tô me achando o Schumacher depois desta citação Julinot......Meu Cj usa direção original (com férias, se fosse 1/16 eu tava feliz), freio original, motor e caixa originais e pego estrada e serra sempre, numa velocidade média de 75 km/h, deve haver algo de errado ou sou eu que sou bom mesmo... ? Ah! isso há apenas 12 anos...

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    você tem que experimentar, meu jovem !
    é muito uma questão de jeito para o negócio da direção, também - braço. e você não pode sair dirigindo um Jeep querendo que ele tenha as mesmas reações que um carro mais moderno tem. é necessário se adaptar, chavear do modo normal para o modo Jeep quando pega-lo. conheço motoristas que não se dão bem, seja na cidade ou na estrada, nem com carro de passeio moderno.
    na estrada fiz uma vez um trajeto de 120Km a 80Km/h com um CJ-5 que estava com 1/16 de folga na direção e não tinha hidro-vácuo, e além disso rolava um shimmy de vez em quando, principalmente quando freiava forte. mas na ocasião eu ainda não tinha começado a tomar certos remédios... rsrsrs - quase um tentaiva de suicídio. Li em algum lugar que esses 1/16 volta de folga é o máximo admissível para um mínimo de resposta na direção. nessas condições em que fiz essa proeza - considerando que eu tinha o Jeep a menos de um mês - 1) a resposta da direção fica muito lenta (e isso é muito perigoso); 2) frear se torna uma loteria. Jeep para estrada tem que ter... direção sem folga; freio à disco com hidro-vácuo (e mesmo assim não é garantido); E para andar sozinho principalmente... mecânica em dia para não ficar na estrada (e mesmo assim não é garantido).

Na cidade, sempre que envolver velocidade, vale o que foi dito acima. Já no trânsito normal de bairro onde não há vias de muita velocidade, eu consigo me virar muito bem com o 6 cil original e câmbio de 3 marchas. É preciso freios e direção direitinho de preferência, mas você acompanha o fluxo numa boa. Aqui volta a ser importante frisar a mecânica estar em dia para não te deixar na mão. Tem que considerar também a vulnerabilidade da capota... a questão dos amigos do alheio - a bandidagem.

Mas o melhor mesmo é você ter um carro "normal" e o Jeep para aparições no meio do trânsito de vez em quando, ou na frequência que você se sentir seguro.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger ou Hilux? - Razão ou emoção?
      Por betooliveira no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 47
      Última resposta: 16/10/2024, 14:31
    2. razão peso/potência
      Por DanOnTuba no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 14/08/2013, 11:09
    3. Não é que joãozinho tem razão?
      Por LARINI no fórum Humor
      Respostas: 1