x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0

    Pneus 33" no jeep com suspensão original. Como resolver?




    Estou pensando em colocar pneus 33" e me ofereceram um conjunto recapado com bom preço.
    Mas colocando lado-a-lado, acho que vai bater na lataria pelas bordas das caixas de rodas traseiras.
    Posso fazer alguma coisa para resolver?
    Já li em cortar a lata, mas não achei uma boa.
    Penso em aumentar a altura mexendo no feixe de molas.
    Será que resolve?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Estou pensando em colocar pneus 33" e me ofereceram um conjunto recapado com bom preço.
    Mas colocando lado-a-lado, acho que vai bater na lataria pelas bordas das caixas de rodas traseiras.
    Posso fazer alguma coisa para resolver?
    Já li em cortar a lata, mas não achei uma boa.
    Penso em aumentar a altura mexendo no feixe de molas.
    Será que resolve?

    Meus 0,0001%.. que tal começar com os calços de carroceria.. algo em torno de 2" ???
    =======
    Wilson

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Mario estou na mesma situação que vc, mas o meu jeep tem molas de toyota. agora ele esta com pneus 265-75-16 mas já comprei os 33", para vc ter uma ideia com os 265(31") já esta pegando na caixa de roda traseira por dentro, isso eu vou resolver com o offsset das rodas mas eu estou achando q vai pegar na borda do para-lama tb, ai a unica coisa q eu pensei ate agora foi fazer um suporte para os calços de carroceria (q já são de 2") para ganhar a altura necessária, um amigo fez isso para colocar 35" e ficou bom...



    T+
    Murilo Beltrame

  • #4
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Fala Wilson!
    Esqueci de dizer que já estolu com calços de PU com 2" e afastadores de roda de 38mm. Por isso não pega por dentro, mas quando a suspensão estiver trabalhando vai pegar.
    Por isso pensei em ganhar altura nas molas, para fugir da mão de obra do fazer um SPOA.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #5
    é preciso levar em conta a mecânica, vai pesar um pouco mais pro motor, se for o original pode ficar frouxo

  • #6
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alemao4x4 Ver Post
    é preciso levar em conta a mecânica, vai pesar um pouco mais pro motor, se for o original pode ficar frouxo
    Como frouxo?
    Vc diz sem força?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #7
    Se a relaçao for curta e tiver um bom cambio + t-case acho q aguenta o trampo.
    Tem gente ai usando até 35" com essa configuracao.

  • #8

    Oneus 33"

    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Como frouxo?
    Vc diz sem força?
    Sim, com uns pneus deste tamanho o veiculo vai ficar bem mais longo, cerca de 20 a 25%, original ele rende 23km por h para cada 1000 giros no motor em 3a, provavelmente vai dar uns 30 km com os novos pneus, até ai otimo, mas na primeira ele vai penar pra arrancar, pois no cambio original a redução é de cerca de 2,78: 1 na primeira, no cambio do chevette junior vai a 4,2:1 o que acho que resolveria o problema.
    Em resumo o que eu acho é que dificil alterar somente um item, sempre vem os efeitos colaterais.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Coloquei os 33" recapados o motor nem sentiu (4cil de opala + cambio de chevete + 43/8) mas vou ter q mexer na altura, porem só na traseira, cerca de 6cm. Eu vou começar arqueando as molas ( a traseira esta mais baixa que a dianteira ) e se isso não resolver ou eu mexo nos calços ou e corta a lata (fibra).


    T+
    Murilo Beltrame

  • #10
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Acho que vou partir pra molas mesmo! Talvez um kit FESS.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #11
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Quanto posso ganhar de altura arqueando as molas?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #12
    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Quanto posso ganhar de altura arqueando as molas?
    Na minha opinião arquear mola é perca de tempo e dindin, sabendo-se que elas com pouco tempo de uso voltam novamente ao que eram. ...

    O que vai resolver com certeza a questão é partir de uma vez para "SPOA" ou cortar a lataria, há não ser que se queira usar aqueles calços com belas polegadas que eu particularmente não curto.

    Abraço e boas lamas!! ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Breque duro como resolver?
      Por Alexandre ST no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/05/2012, 00:17
    2. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    3. Respostas: 59
      Última resposta: 19/06/2009, 14:05
    4. Como resolver problemas em estacionamento?
      Por schio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/08/2008, 14:08
    5. Suspensão ideal, vamos resolver de uma vez?
      Por Alexandre Melo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 30/06/2006, 09:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade