Boa noite pessoal. Hoje tive um dos dias infelizes ... Fui sair do posto de gazolina e dei uma "pegada" e nao vi que tava tracionado... Resultado a reduzida partio em duas o casco. Pergunto alguem ja achou uma solução pra isso não ocorrer ( fora não fazer a cagad... Que eu fiz)... Tenho motor e caixa da ranger v6 4.0 e reduzda willys. Obrigado
A saida dela e do lado direito (do passageiro) igual a do willys. Da toyota e muito dificil de quebrar, e ainda acha peças facilmente, alias mais facil qe do willys.
Abraço.
Pode ser uma solução meio simplória, mas coloca um interruptor na alavanca da reduzida (estilo interruptor de luz de ré)e uma lampada espia vermelha beeem grande no painel.
Tambem ja passei por isso (algumas vezes, sabe como é né é dificil controlar o pé...), quebrei o casco três vezes e moi as engrenagens duas vezes então desisti da reduzida da willys (na verdade desisti da rural está lá encostada agora sem os eixos que emprestou para o jeep), cheguei a comprar uma reduzida da silverado V8 americana para instalar mas antes acabei comprando outra viatura e o projeto parou, acredito que mesmo fazendo esta gaiola (tambem pensei em fazer algo assim mas teria problema com a tampa da CT) as engrenagens são fracas para estes motores, então sugiro a troca por uma CT mais robusta tipo toyota ou dos engesa.
Boa noite pessoal. Hoje tive um dos dias infelizes ... Fui sair do posto de gazolina e dei uma "pegada" e nao vi que tava tracionado... Resultado a reduzida partio em duas o casco. Pergunto alguem ja achou uma solução pra isso não ocorrer ( fora não fazer a cagad... Que eu fiz)... Tenho motor e caixa da ranger v6 4.0 e reduzda willys. Obrigado
Que relação de deferencial e pneus está usando?
a reduzida do willys é fraca, mas aquenta muito desaforo.
existe varias opção para reforço... mas tem que ver o custo, se tiver que comprar a carcaça e todo o resto acho que não compensa. o melhor seria partir para uma reduzida mais resistente.
aqui nesse topico tem uma parruda para vender http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post1699955
[]'s
CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve) Equipe Pé no Bucho 4x4
pois é a ideia da lampada ajudaria nesse caso especifico que nao percebi a tração... mas ja alizei 3 carretel da reduzida antes, axo que a da toyota vai ser a solução porem vou por enquanto arrumar essa willys. meu mecanico disse que tem um casco la sobrando...
vou sexta para fenajeep vou dar uma olhada lá ver oque eu axo!! e se cabe no bolso .... claro!!!ja
esse nosso esporte vou te contar... o cara gasta até oque não tem, anda em um carro duro que bébe muito e anda pouco, briga até com a patroa pra sair de jeep, se suja tudo, passa frio , gasta um monte pra lava e conserta oque quebro num dia ... mas não troca de esporte por nada.... somos masoquistas hsauhsuh obrigado pelas dicas pessoal
pois é a ideia da lampada ajudaria nesse caso especifico que nao percebi a tração... mas ja alizei 3 carretel da reduzida antes, axo que a da toyota vai ser a solução porem vou por enquanto arrumar essa willys. meu mecanico disse que tem um casco la sobrando...vou sexta para fenajeep vou dar uma olhada lá ver oque eu axo!! e se cabe no bolso .... claro!!!jaesse nosso esporte vou te contar... o cara gasta até oque não tem, anda em um carro duro que bébe muito e anda pouco, briga até com a patroa pra sair de jeep, se suja tudo, passa frio , gasta um monte pra lava e conserta oque quebro num dia ... mas não troca de esporte por nada.... somos masoquistas hsauhsuh obrigado pelas dicas pessoal
Kkkk...esqueceu do oleo que fica pingando na garagem !!!!
vou verificar quanto as engrenagens reforçadas...
o oleo que PINGAVA era meu controle quando para de pinga acabo mesmo haushauhuh
mas consegui 2 cascos de reduzida, ja vou guardar um até eu colocar uma de toyota, vai saber quanto dura né?
amanha quero ver se tiro a quebrada....
E não esquece de ver estas engrenagens mais reforçadas ainda mais para você que já esta no RS (54)9972-5349 com Jaime se não me engano é Caxias, nem cogitar em colocar engrenagens novas por ultimo coloquei o conjunto das três a intermediária o carretel e a liza e na 1ª trilha em 2ª andando quebrou ao chegar em uma subida com barro vermelho, depois disso montei a reduzida com engrenagens comprada em desmanches (engrenagens originais usadas porém boas) e controlei o pé até encostar a rural.