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  • #1
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    rachei a reduzida como solucionar




    Boa noite pessoal. Hoje tive um dos dias infelizes ... Fui sair do posto de gazolina e dei uma "pegada" e nao vi que tava tracionado... Resultado a reduzida partio em duas o casco. Pergunto alguem ja achou uma solução pra isso não ocorrer ( fora não fazer a cagad... Que eu fiz)... Tenho motor e caixa da ranger v6 4.0 e reduzda willys. Obrigado

  • #2
    A saida dela e do lado direito (do passageiro) igual a do willys. Da toyota e muito dificil de quebrar, e ainda acha peças facilmente, alias mais facil qe do willys.
    Abraço.

  • #3
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    Tem um reforço para a t-case do jeep sim, é uma especie de "gaiola" q envolve ela. Não sei mais detalhes, ma existe.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
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    Pode ser uma solução meio simplória, mas coloca um interruptor na alavanca da reduzida (estilo interruptor de luz de ré)e uma lampada espia vermelha beeem grande no painel.

  • #5
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    Tambem ja passei por isso (algumas vezes, sabe como é né é dificil controlar o pé...), quebrei o casco três vezes e moi as engrenagens duas vezes então desisti da reduzida da willys (na verdade desisti da rural está lá encostada agora sem os eixos que emprestou para o jeep), cheguei a comprar uma reduzida da silverado V8 americana para instalar mas antes acabei comprando outra viatura e o projeto parou, acredito que mesmo fazendo esta gaiola (tambem pensei em fazer algo assim mas teria problema com a tampa da CT) as engrenagens são fracas para estes motores, então sugiro a troca por uma CT mais robusta tipo toyota ou dos engesa.

  • #6
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    Boa noite pessoal. Hoje tive um dos dias infelizes ... Fui sair do posto de gazolina e dei uma "pegada" e nao vi que tava tracionado... Resultado a reduzida partio em duas o casco. Pergunto alguem ja achou uma solução pra isso não ocorrer ( fora não fazer a cagad... Que eu fiz)... Tenho motor e caixa da ranger v6 4.0 e reduzda willys. Obrigado
    Que relação de deferencial e pneus está usando?
    a reduzida do willys é fraca, mas aquenta muito desaforo.
    existe varias opção para reforço... mas tem que ver o custo, se tiver que comprar a carcaça e todo o resto acho que não compensa. o melhor seria partir para uma reduzida mais resistente.
    aqui nesse topico tem uma parruda para vender http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post1699955

    []'s
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #7
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    pois é a ideia da lampada ajudaria nesse caso especifico que nao percebi a tração... mas ja alizei 3 carretel da reduzida antes, axo que a da toyota vai ser a solução porem vou por enquanto arrumar essa willys. meu mecanico disse que tem um casco la sobrando...
    vou sexta para fenajeep vou dar uma olhada lá ver oque eu axo!! e se cabe no bolso .... claro!!!ja
    esse nosso esporte vou te contar... o cara gasta até oque não tem, anda em um carro duro que bébe muito e anda pouco, briga até com a patroa pra sair de jeep, se suja tudo, passa frio , gasta um monte pra lava e conserta oque quebro num dia ... mas não troca de esporte por nada.... somos masoquistas hsauhsuh obrigado pelas dicas pessoal

  • #8
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    pois é a ideia da lampada ajudaria nesse caso especifico que nao percebi a tração... mas ja alizei 3 carretel da reduzida antes, axo que a da toyota vai ser a solução porem vou por enquanto arrumar essa willys. meu mecanico disse que tem um casco la sobrando...vou sexta para fenajeep vou dar uma olhada lá ver oque eu axo!! e se cabe no bolso .... claro!!!jaesse nosso esporte vou te contar... o cara gasta até oque não tem, anda em um carro duro que bébe muito e anda pouco, briga até com a patroa pra sair de jeep, se suja tudo, passa frio , gasta um monte pra lava e conserta oque quebro num dia ... mas não troca de esporte por nada.... somos masoquistas hsauhsuh obrigado pelas dicas pessoal
    Kkkk...esqueceu do oleo que fica pingando na garagem !!!!

  • #9
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Kkkk...esqueceu do oleo que fica pingando na garagem !!!!

    reduzida willys pra não pingar oleo, só estiver sem oleo. kkkkkkkkk
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
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    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #10
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    Citação Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    reduzida willys pra não pingar oleo, só estiver sem oleo. kkkkkkkkk
    Vish... Vou conferir o óleo da minha. hahaha
    vcs falaram das engrenagens, mas existe kits de engrenagens reforçadas...




    T+
    Murilo Beltrame

  • #11
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    vou verificar quanto as engrenagens reforçadas...
    o oleo que PINGAVA era meu controle quando para de pinga acabo mesmo haushauhuh
    mas consegui 2 cascos de reduzida, ja vou guardar um até eu colocar uma de toyota, vai saber quanto dura né?
    amanha quero ver se tiro a quebrada....

  • #12
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    E não esquece de ver estas engrenagens mais reforçadas ainda mais para você que já esta no RS (54)9972-5349 com Jaime se não me engano é Caxias, nem cogitar em colocar engrenagens novas por ultimo coloquei o conjunto das três a intermediária o carretel e a liza e na 1ª trilha em 2ª andando quebrou ao chegar em uma subida com barro vermelho, depois disso montei a reduzida com engrenagens comprada em desmanches (engrenagens originais usadas porém boas) e controlei o pé até encostar a rural.

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