x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Estou querendo fazer o chicote e colocar a cx de fusivel, o eletricista me cobrou 400 reais!(com o material) mas se ele achar um chicote no ferro velho q caiba no jipe ele vai cobrar apenas metade!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Eu comprei um chicote elétrico novo na caixa, marca Marilia pra um outro carro meu, vem completo , mais de 6 kilos de fios, terminais, soquetes, caixa de fusivel, etc paguei 250 reais. e lembro que com o cara que comprei ele tinha pra caminhonetes antigaas, c-10, f-100, etc, tudo novo e nesta faixa de preço, ai só esticar os fios, adaptar alguma coisa aqui e ali e boa!, tudo novinho...

chicote em ferro velho é complicado,

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Estou querendo fazer o chicote e colocar a cx de fusivel, o eletricista me cobrou 400 reais!(com o material) mas se ele achar um chicote no ferro velho q caiba no jipe ele vai cobrar apenas metade!
    Esquece essa de ferro velho... ele não vai achar nada decente usado parecido com a instalação de um jeep... por ser tão simples e uma particularidade, se for utilizar a chave de seta original, ou melhor, as luzes traseiras originais (uma só lâmpada bi-polo para todas as funções)(obrigatoriamente tem que utilizar a chave de seta original), então o circuito terá de ser feito por "encomenda", Ah não ser que tenha uma loja ou pessoa física que faça específico para esses nossos carros e carros mas antigos como o Dodger falou aí!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Esquece essa de ferro velho... ele não vai achar nada decente usado parecido com a instalação de um jeep... por ser tão simples e uma particularidade, se for utilizar a chave de seta original, ou melhor, as luzes traseiras originais (uma só lâmpada bi-polo para todas as funções)(obrigatoriamente tem que utilizar a chave de seta original), então o circuito terá de ser feito por "encomenda", Ah não ser que tenha uma loja ou pessoa física que faça específico para esses nossos carros e carros mas antigos como o Dodger falou aí!
    Meu jipe tem pouca coisa original, atualmente já até posso enumerar o q eu preciso pra ficar do jeito q idealizei quando adquirir a 2 anos atrás! Só tá faltando dá um UP na parte elétrica, como sugestão dos usuários de OHC, coloquei o arranque de corsa, coloquei um alternador decente! O senhor q mexe aqui no meu jipe ele mexe bem, serviço profissional, tem alguns deslizes, mas achar um profissional, mas PROFISSIONAL tá ficando escasso. Os bons, não mexem em carro velho, e os q mexem em carro velho...

Só vou colocar a cx de fusível com o chicote, quando for por o guincho elétrico, do jeito q tá é simples, dá menos aborrecimento, já modifiquei o chicote, eliminei os fios e coloquei cabos, para diminuir a resistência elétrica q pode gerar algo indesejado! Eu ia injetar, monoponto, aí a necessidade de ter a elétrica impecável, mas eu sou fã de coisas simples q vc pode resolver, injeção só resolve baixando o towbar! Estou trocando para um 3E.

Em suma tudo q aborrece, ou eu tiro, ou não ponho!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    16/06/2012
    Local
    Salvador/BA

Gasto com instalação elétrica no Jeep Willys CJ5 1965 AP 2.0 Diesel

Sei que esse tópico é muito antigo mas resolvi ressuscita-lo pois acabei de refazer toda a parte elétrica do meu primeiro e recem comprado CJ5 1965 com motor AP 2.0 Diesel. A principio achei muito caro, mas não tinha como fazer eu mesmo, tanto por falta de experiência como tempo. O total gasto com toda a instalação foi R$800,00 numa oficina aqui da cidade. Segue abaixo copia das notas e o que foi feito. Se puderem opinar sobre o total gasto e itens da nota agradeço.

-notafiscaleletrica2.jpg
    -notafiscaleletrica1.jpg

Usuário
    Entrada
    24/07/2006
    Boa noite André.
    Seja bem vindo ao fórum.

Como eu estou muito tempo afastado do fórum e vendi meu CJ5 a uns 2 anos vamos esperar os mais experientes falarem algo.
    A princípio não entendi o motivo de uma nota de mão de obra de 180,00 e na nota maior outro item de mão de obra no valor de 220,00.
    Vamos aguardar. Fiquei curioso pelos comentários da turma da ativa.

Abraços a todos,

Manoel Messias

Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    "Motor AP 2.0 Diesel" ???? É isto mesmo ????

Da onde é este motor !!!???

Citação Postado originalmente por andrecsreis Ver Post
    Sei que esse tópico é muito antigo mas resolvi ressuscita-lo pois acabei de refazer toda a parte elétrica do meu primeiro e recem comprado CJ5 1965 com motor AP 2.0 Diesel. A principio achei muito caro, mas não tinha como fazer eu mesmo, tanto por falta de experiência como tempo. O total gasto com toda a instalação foi R$800,00 numa oficina aqui da cidade. Segue abaixo copia das notas e o que foi feito. Se puderem opinar sobre o total gasto e itens da nota agradeço.

-notafiscaleletrica2.jpg
    -notafiscaleletrica1.jpg

Usuário
    Entrada
    16/06/2012
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite Waldir, é um motor da kombi Diesel. Comprei esse Willys a 3 meses com esse motor e estou reformando do zero, ainda não tive tempo de testar direito, somente idas e vindas para oficina, eletrica, detram (ainda estou regularizando a documentação...). Voce conheçe alguem que tenha algum Willys com esse motor? tem algo a dizer sobre ele?

Abraço.

Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Olá Andre, Não conheço o motor, mas posso procurar saber algo por aqui em SP.
    O que eu estudei sobre motores para jipes é que devesse escolher o motor de um jipe, levando em consideração a utilização da viatura!!!
    Se é para asfalto ( acredite, tem gente que tem jeep somente para passeios no asfalto mesmo !!! ) o motor AP é muito bom, para estradas asfaltadas também !!!
    Se é para usar em estradas de terra e barro, talvéz o melhor motor hoje seja o da silverado ( Tem um bom torque em baixas rotações ), mas é caro !!! Usando o motor do opala, perde-se pouco torque e tem uma boa velocidade, etc.
    O uso de motor diesel é bom !!! Vc vai gastar pouco de combustivel, mas vai ter que fazer manutenções frequentes nos bicos e bomba injetora, é o essencial para manter o motor funcionando !!!
    Tenho um amigo que tem um javali ( CBT ), ele não troca por nada. É muito forte, e gasta pouco com combustível, mas as peças são dificeis e caras...
    No meu optei por manter o motor original 6CC, adoro o ronco dele.... mas sei que se tivesse que usa-lo diariamente... gastaria muito de combustivel !!!
    Vou procurar saber mais do seu motor ( já sei qual é agora... ), repasso assim que souber algo. Abraços.

Boa noite Waldir, é um motor da kombi Diesel. Comprei esse Willys a 3 meses com esse motor e estou reformando do zero, ainda não tive tempo de testar direito, somente idas e vindas para oficina, eletrica, detram (ainda estou regularizando a documentação...). Voce conheçe alguem que tenha algum Willys com esse motor? tem algo a dizer sobre ele?

Abraço.

Usuário
    Entrada
    16/06/2012
    Local
    Salvador/BA
    Muitíssimo obrigado pela ajuda Waldir
    No meu caso, estou reformando o Jeep para meu pai poder andar na fazenda, estradas de terra e muito pouco no asfalto. Não temos a intenção de fazer trilha com ele. Será um uso diário mas sem muito esforço. O antigo proprietário dele, nas rarissimas vezes que usou o jeep, o fez em estradas de asfalto, nem sei se chegou a fazer alguma trilha com ele. Ele disse que com esse motor conseguia fazer 16km/L, mas com disse anteriormente, não tive a oportunidade de testar.

Fico no aguardo de qualquer informação que possa me passar.

Abraço,

Andre

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Muitíssimo obrigado pela ajuda Waldir
    No meu caso, estou reformando o Jeep para meu pai poder andar na fazenda, estradas de terra e muito pouco no asfalto. Não temos a intenção de fazer trilha com ele. Será um uso diário mas sem muito esforço. O antigo proprietário dele, nas rarissimas vezes que usou o jeep, o fez em estradas de asfalto, nem sei se chegou a fazer alguma trilha com ele. Ele disse que com esse motor conseguia fazer 16km/L, mas com disse anteriormente, não tive a oportunidade de testar.

Fico no aguardo de qualquer informação que possa me passar.

Abraço,

Andre
    E vai conseguir regularizar os documentos com motor diesel?
    acho que antigamente se consegui, hj é praticamente impossivel.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Esse motor não seria 1.6 ???!!!! kombi com motor 2.0 diesel,,nunca ouvi falar,mas 1.6 diesel sim....sei lá.Agora quanto ao serviço,eu acho que está mais ou menos na média,não que seja barato mas acho que é dificíl achar mais barato.Meu primo pagou 900,00 por toda elétrica do jeep dele ap 2.0 com injeção(inclusive ligação da injeção,modulo,etc) o jeep não tinha nada,a carroceria é nova,fibra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preço justo do x-terra
      Por Cleo no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 04/03/2012, 17:12
    2. Preço Justo nas Peças
      Por Giba e o Jeep no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/09/2009, 23:07
    3. O justo e o correto
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 0