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Convex Datacenter
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  • #1

    Motor GM: qual o $$ justo?




    Alous!
    Elocubrando, apenas, quanto seria justo pagar por um motor completo do opala 4CC,
    em bom estado? E a mão de obra? Sei que há adicionais, tipo flange, garfinho de embreagem também. Certo? Meu bolso fundo agradece

    Ótima semana pra todos ´
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
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    Tem por 300, 400...
    Até uns 500,00, mas tirado do Opala com colarinho de 2 dedos...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Dadonde!?!?!?!?
    Aqui em Curitiba até agora o mais barato que vi foi R$850,00...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas Ver Post
    Dadonde!?!?!?!?
    Aqui em Curitiba até agora o mais barato que vi foi R$850,00...
    Qdo estava pesquisando motores para colocar no meu jeep, em todo lugar que ia, desmache, ferro velho, sempre achava gm151 entre R$300 a R$700, nunca mais que isso. Geralmente esses de R$700 eram os cinzas e já vinham inclusive com o módulo de ignição.

    []s e boa sorte

    Peleje

  • #5
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    All,

    E o preço médio do GM 250 4.1 6 canecos em bom estado e baixa KM ?!

    [ ] s

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Flavio Miranda!

    Fazendo uma observação!

    São dois motores distintos:

    250S é um motor à gasolina, com biela curta, valvulas maiores, tucho mecanico de fábrica, tem uma verdadeira tropa;

    4.1S, é de uma geração recente, com vávulas menores (digo diâmetro onde fecha, não o comprimento da haste), entre outras diferenças, tem ums estábulos a menos para os cavalos.

    Há muito tempos passados, umas pessoas de minha cidade, colocavam o cabeçote do caminhão Chevrolet Brasil no 250S, sendo que a diferença básica é que o diâmetro da valvula de admissão desse cabeçote é praticamente o tamanho da válvula de escape do 250S - vávula de admissão menor que escape em todos os motores.

    Esses caminhões usavam um 6cc de baixa rotação, com uma força absurda para a época.

    Por enquanto é só!

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Freitas Ver Post
    Dadonde!?!?!?!?
    Aqui em Curitiba até agora o mais barato que vi foi R$850,00...
    Tô dizendo o preço que você acha...
    Não que eu tenha encontrado...
    151 por 850 é melhor por mais 200 ou 300 para um 250, entendeu?

    Eu caroço motor todo santo dia na hora do almoço, virou víco.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #8
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    Citação Postado originalmente por NeRo Ver Post
    Tô dizendo o preço que você acha...
    Não que eu tenha encontrado...
    151 por 850 é melhor por mais 200 ou 300 para um 250, entendeu?

    Eu caroço motor todo santo dia na hora do almoço, virou víco.
    Gm 6cil tem menos oferta que o 4cil, e por incrível que pareça, os que eu achei na época era mais ou menos o mesmo preço do 6cil.

    []s


    Peleje

  • #9
    Oi, galera do bem :P

    Quer dizer, 1.200-1400 latas pra retificar o meu OHC então é prejú na certa?????????


    []s,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Caraca!!!
    Dei uma ligada básica pruns ferro-velhos e o mais barato foi R$700,00 parcial precisando de retífica!!!
    Teve um famoso aqui em Curitiba (Cartola) que pediu R$1.500,00, a álcool parcial... e ainda é com platinado...
    Tô querendo um 4 cilindros por ser mais econômico, pois uso o jeep quase todo dia... mas dependo da venda do guincho pra fazer caixa...

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Otavio,

    Eu tinha o GM151 com ignição eletrônica a álcool no CJ, com câmbio 4 marchas original, relação 9x44 e pneus 33". A média de consumo dentro da cidade era de +ou- 5 km/l, vale a pena, sem falar que o custo de manutenção do GM151 é bem baixo, mas esses preços aí estão bem salgados.

    []´s

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Kim
    250S é um motor à gasolina, com biela curta, valvulas maiores, tucho mecanico de fábrica, tem uma verdadeira tropa;

    4.1S, é de uma geração recente, com vávulas menores (digo diâmetro onde fecha, não o comprimento da haste), entre outras diferenças, tem ums estábulos a menos para os cavalos.
    O "biela curta" saiu até 89, a partir daí vieram os "biela longa" com a diferença também do retentor trazeiro (os até 89 usam gaxeta).
    As válvulas possuem o mesmo diametro 43,7mm na de admisão e 38,1mm na de escape e essas medidas são as mesmas também nos Powertech 4.1 mpfi. (omega/silverado)

    A válvula de admissão do "chevrolet Brasil" GM261 mede 47,6mm e é adaptada nos GM250 pra melhorar a performance mas atualmente os preparadores estão utilizando a do Vortec 4.3 V6 que mede 46,6mm e requer menos trabalho na adaptação.

    Citação Postado originalmente por Kim
    vávula de admissão menor que escape em todos os motores.
    Kim, vc trocou as bolas... ou seja, as válvulas.

    A de admissão sempre é maior que a de escape.

    []'s

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