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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Pelo pouco que sei de química... vai depender da liga a que foi feito o alumínio... mas se vc comprou chapa pronta e mandou soldar aí é outra história... mas a oxidação é aquele pó que a gente vê nos cabeçotes ou motores, ou motores de moto.. que não tem quem tire... mas acho que internamente não terá problema... bem... eu por muito tempo queria resolver meu problema de oxidação do ferro quandoo boom era tanque de inox... mas agora com o advento do plástico... já era... alumínio ou inox é mais um capricho!!!

    Grande abraço e seja feliz!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #14
    Vejam, que se não estiver enganado, não se pode mais usar tanques que não sejam de Plástico no Brasil. Salvo engano de quem me informou....

  • #15
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pelo pouco que sei de química... vai depender da liga a que foi feito o alumínio... mas se vc comprou chapa pronta e mandou soldar aí é outra história... mas a oxidação é aquele pó que a gente vê nos cabeçotes ou motores, ou motores de moto.. que não tem quem tire... mas acho que internamente não terá problema... bem... eu por muito tempo queria resolver meu problema de oxidação do ferro quandoo boom era tanque de inox... mas agora com o advento do plástico... já era... alumínio ou inox é mais um capricho!!!

    Grande abraço e seja feliz!

    PAblo
    Sem duvida o plastico é a melhor opção, tanto em custo qto durabilidade.
    O único inconveniente é que já vem pronto, não dá para fazer sob medida.

    []'s

  • #16
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Vejam, que se não estiver enganado, não se pode mais usar tanques que não sejam de Plástico no Brasil. Salvo engano de quem me informou....
    Xiiiiii.....vou colocar mais esse item na lista de irregularidades do jeep! rsss.....

    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Xiiiiii.....vou colocar mais esse item na lista de irregularidades do jeep! rsss.....

    []'s
    Encomendei o meu de inox na gama 4x4 dia 26 de maio e hoje dia 22 de abril, NADICA DE NADA !!!!!!! TO PUTZ!!!
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
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  • #18
    Usuário Avatar de GBarros
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    O aluminio é um metal que oxida. Todo metal oxida, alguns demais, outros de menos. Vai depender do que estará em contato com ele. No caso do tanque de aluminio, se colocar alcool então, esquece, vai corroer tudo. E lembrando que a nossa gasosa tem alcool misturada nela, então não tem pra onde correr. Outro ponto lembrado pelo amigo, que todos os tanques de veiculos devem ser de plástico, não há nada documentado, mas lembro de ter lido em algum lugar sobre isso. Dizem que evita a oxidação do tanque com o combustivel, outros dizem que evita a estática na hora de abastecer, e bla bla bla. Bom, hoje em dia é dificil ver um veiculo com tanque de metal. DEve ter uma explicação boa pra tal pratica.

  • #19
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    A oxidação do alumínio se observa facilmente, pode perceber em chapas de alumínio enquanto novas coma película de plástico protetora, elas estão brilhantes e pouco tempo depois, em contato com o ar o alumínio fica com uma superfície opaca. Pronto, o óxido de alumínio foi formado e protege a camada de alumínio que vem depois. Em contato com a gasolina não me vem à cabeça nenhum problema, já no álcool é mais arriscado.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #20
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Bom, os tanques de cavalos mecanicos ainda são feitos de alumínio, mas normalmente estes são kit´s de upgrade ou reposição, que por terem alta variação de dimensões e modelos acabam sendo mais fáceis de serem fabricados em metal ( Se fosse em plástico, por mais que o material fosse mais barato, o custo do molde iria inviabilizar)

    Além da oxidação, outro inconveniente seria a menor resistencia mecanica do alumínio, que implicaria em chapa mais espessa e com isso aumento do custo ... até daria para usar alguma liga para diminuir a espessura, mas aí o custo dispararia....

    O alumínio é vantagem quando precisa trocar calor na peça.... radiadores, tampas e etc.... salvo isso, é só quando o $$ for muito favorável.

    ()´s
    Denis

  • #21
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Bem pessoal,
    Posto os contra do tanque de aluminio, vamos nos certificar na pratica se isso tudo vai acontecer.

    O tanque tá pronto, falta apenas alguns detalhes (suportes) que o cara ficou de finalizar até amanhã.

    Tanque de Aluminio-img_2486.jpg Tanque de Aluminio-img_2489.jpg

    Vou usar a bomba/bóia da S10.
    Apenas uma observação - as hastes internas dessa bomba são de aluminio, mas deve ser alguma liga.

    Tanque de Aluminio-img_2555.jpg Tanque de Aluminio-img_2566.jpg Tanque de Aluminio-img_2565.jpg

    Daqui um tempo volto aqui pra atualizar

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Encomendei o meu de inox na gama 4x4 dia 26 de maio e hoje dia 22 de abril, NADICA DE NADA !!!!!!! TO PUTZ!!!
    Ontem chegou meu tanque inox e o cash tanque. Contra ferrugem , sem dor de cabeçaTanque de Aluminio-20140423_155454.jpg
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
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  • #23
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    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Ontem chegou meu tanque inox e o cash tanque. Contra ferrugem , sem dor de cabeçaTanque de Aluminio-20140423_155454.jpg
    qual a capacidade deste tanque e o valor que voce pagou?

  • #24
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    qual a capacidade deste tanque e o valor que voce pagou?
    O fabricante de sao bernardo do campo diz 78 litros ( do carvalho!!!). Ele vende no mercado livre a 740,00 e na Gama 4x4 sai a vista 680,00. Mas fora do mercado livre o cara vende por boleto preço a preço da gama e é ele quem fabrica para a gama. Ele promete entregar com ate 10 dias , mas pela gama demorou quase 30 dias, mas acho que a gama é mais desorganizado.A vantagem pela demora da gama( pra mim) é que ficaram sem graça e me enviaram com frete gratis.A qualidade da chapa inox , das dobras e solda é incrivelmente perfeita. Valeu cada centavo.
    Tanque de combustível duplo em inox para Jeep Willys (para colocar abaixo do banco motorista e passageiro )

    Tanque De Combustível Em Inox Para Jeep Willys Duplo - R$ 741,00 no MercadoLivre
    4X4 Brasil
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