x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Tanque de Aluminio

Pessoal,

Alguem usa tanque de aluminio no Jeep?
    Pesquisei um pouco e encontrei um comentario que não fica bom porque o aluminio oxida muito rapido, é isso mesmo?
    No forum de defender tem comentarios sobre corrosão nas carrocerias, seria a mesma coisa pro tanque?

Achei um site gringo que fabrica e conversei com um pessoal de gaiolas que usam tanques de aluminio a bastante tempo e sem problemas.

Universal Aluminum Fuel Cell for Jeep CJ & Wrangler YJ/TJ Vehicles
    PUREJEEP: PJ5125 / PJ5126 / PJ5127: JEEP TJ/LJ ALUMINUM TANK W/SKID, skid plates

To achando as informações meio contraditórias.
    Enfim, "quimicamente" pode ser usado?

[]'s sem tanque

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Vamos por partes....

Aluminio, aço, bronze, etc são ligas e cada liga tem suas particularidades. Talvez ai começe o por que que alguns reclamam outros elogiam.

Outro detalhe muito importante é a solda. O material de adição da solda deve ser muuuito parecido com o material soldado. Inclusive para aluminio, usei nas aulas de solda uma tira do proprio material.

Por ultimo a mão de obra, se for qualificada é cara, se for barata...provavelmente não vai ser grande coisa.

Tem um a mais tambem....a maquina tig do senai que soldava aluminio era um monstro com uma regulagem muito sacal ! Creio que o preço da hora maquina deva ser um tanto salgado !

Nunca soldei um canto com tig (nas 5 ou 6 vezes que usei a maquina em aço carbono), mas deve ser medonho, em especial com aluminio !

ACHO que montando um tanque assim, teu maior problema não vai ser a corrosão da chapa em si, mas a corrosão na soldas, fica dificil avaliar se não ficaram ponto muito finos ou frageis..ja que jeep treme bastante.

Creio que seria mais facil e barato fazer um tanque em chapa de inox, vai sair mais barato no material (que vai ser mais fino), a tig para inox é mais barata (assim tem mais gente que solda e a mão de obra fica menor tambem )

Mas de qualquer maneira, a escolha do inox tambem deve ser complexa....um inox 316 é muito mais caro e chato de soldar que um 304 por exemplo.

Tenho esferas de aço inox aqui na loja de uma liga muito porca que tiveram pequenos furinhos na superficie quando usadas em bebedouros de cachorro ! Mas é inox, pois tem mais de 12% de cromo e resistem muito bem à alguns acidos....ou seja, não adianta comprar uns retalhos no ferro velho.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião mesmo que seja possivel que o aluminio não sofra corrosão e etc não vale a pena, é justamente o caso dos tanques de inox que hoje custam em torno de 700 latinhas valia a pena quando tinha que mandar fazer, não tinha a opção do plastico como a pouco tempo, agora temos o da CLA para colocar em baixo do jeep que custa em torno de 300 latinhas e tambem tem de plastico para quem não quer esquentar a cabeça com adaptação ou seja no lugar do original, então temos opções ja aprovadas que são os de plastico que não sofre nenhuma ação do combustivel seja gasolina, álcool ou diesel.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, a grande maioria de Off-roaders dos EUA usam esses tanques. Tim Cameron é um deles. O alumínio é difícil de corroer e de enferrujar.

Ai vai uma página com uma infinidade de tanques:

Fuel Cells & Tanks - Air & Fuel Delivery - SummitRacing.com

Ou também, uma solução que seria interessante é o tanque de aço inox, que se não me engano o Ramiro Eli usa no Devasso.

Ou mandar fazer um de plástico, que eu acho uma ótima saída, vide que o Troller utiliza esse tipo.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa noite prezados ! como estou procurando uma alternativa para o tanque do Jeep, andei fuçando a internet e no site da Bepo há vários modelos de alumínio para caminhão, ou seja, tecnicamente é viável pois ele não fabricariam se fosse problemático, claro que eles são profissionais ! e não um "queimador" de eletrodo qualquer, e concordo que um de plástico talvez seja a melhor alternativa, um abraço a todos !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Comprei um desses em uma das reformas do CJ e pouco tempo depois uma das soldas abriu e andei uns 20 km perdendo combustivel... Devolvi na oficina, puto da vida, deram um belo cha de cadeira em mim e enrolaram pacas pra arrumar o tanque. Ninguém sequer pediu desculpas... Portanto cuidado com a marca do tanque. O meu eh "Travessia", pra nunca mais comprar da mesma marca...

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    O meu tanque eu fiz em aluminio com chapa de 3mm e ja faz 5 anos e não tenho nenum problema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tanque de Aluminio-tanque-204.jpg   Tanque de Aluminio-tanque-206.jpg   Tanque de Aluminio-tanque-209.jpg  
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    obrigado pelas respostas pessoal.

Cheguei a comprar um de plastico da CLA, muito bom, mas bateu no meu diferencial que está deslocado pra tras.

Inox sem duvida é uma boa opção.

Gostei bastante do tanque que vi nas gaiolas, o cara que faz tb fez o radiador que é igualmente legal e bem feito.
    Consultei o preço do tanque de aluminio em chapa de 1/8" e fica mais barato que um de inox.
    Acho que vale a pena.

Junior, pelo jeito vc gostou do tanque certo? Algum incoveniente?

[]'s

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    obrigado pelas respostas pessoal.

Cheguei a comprar um de plastico da CLA, muito bom, mas bateu no meu diferencial que está deslocado pra tras.

Inox sem duvida é uma boa opção.

Gostei bastante do tanque que vi nas gaiolas, o cara que faz tb fez o radiador que é igualmente legal e bem feito.
    Consultei o preço do tanque de aluminio em chapa de 1/8" e fica mais barato que um de inox.
    Acho que vale a pena.

Junior, pelo jeito vc gostou do tanque certo? Algum incoveniente?

[]'s
    Rodrigo,

Se eu ainda me lembro das aulas de quimica, o alumínio oxida sim, e pra c@r@lho ... aquele lance de oxido redução ele ganha disparado do ferro.... mas os barcos, janelas e etc de aluminio que vemos por aí não derretem com tanta facilidade porque o oxido de aluminio não é solúvel em agua como a ferrugem do ferro que conhecemos...

A unica coisa que me preocupa é se ele estiver em contato direto com alguma substancia agressiva, que pode vir a corroer o metal....

Na fabricação o maior inconveniente é achar quem solde, pois a maquina que faz soldagem em aluminio é bem mais cara que a que é empregada em aços e etc.... E só verificar se a liga da chapa que vc utilizará não terá problemas com solda, ou se é a mesma empregada nos tanques de caminhão...

Abraços
    Denis

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Pessoal,
    Meu tanque de aluminio esta quase pronto, depois posto as fotos aqui.

[]'s

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Alumínio oxida demais em contato com o O2, forma o óxido de alumínio e o óxido de alumínio se torna uma camada protetora. O óxido de alumínio é impermeável à água e ao oxigênio. Se a camada é retirada por algum processo químico, é só o alumínio entrar em contato com o oxigênio que o óxido de alumínio se forma novamente e protege tudo de novo.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Alumínio oxida demais em contato com o O2, forma o óxido de alumínio e o óxido de alumínio se torna uma camada protetora. O óxido de alumínio é impermeável à água e ao oxigênio. Se a camada é retirada por algum processo químico, é só o alumínio entrar em contato com o oxigênio que o óxido de alumínio se forma novamente e protege tudo de novo.
    Traduz isso tudo (kkkkk), fui estagiário na química, mas sempre passei na recuperação.
    Meu tanque vai furar rapidinho....é isso?

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Bocal De Alumínio P/tanque Willys
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 04/03/2011, 08:55
    2. vendo tampa do tanque + boca do tanque da CB500 sem chave
      Por luciano Rodrigues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/02/2007, 19:27
    3. Chapas de Aluminio para revestimentos e Tapetes de Aluminio
      Por valmor no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/07/2006, 20:18
    4. Tanque de combustível - Adaptação de tanque de caminhão.
      Por GPA-Airborne no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/03/2005, 17:27

Permissões de Postagem