x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 124

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    wcas, vou tentar contribuir:

1) só olhando ao vivo as 2 peças. Talvez dê para sacar uma polia e colocar outra. Se não der, então tem que fazer alguma bucha ou abrir mais a polia do BF para encaixar no novo alternador. Enfim, em minha opinião só vendo ao vivo mesmo, mas um bom torneiro deve dar jeito nessas polias.
    2) eu tenho relógio da Cronomac que vai até 16 V (meio de escala é 12V). Estranho que você tenha um voltímetro que vai apenas até 12V, visto que mesmo a bateria quando está carregada e desligada do veículo já apresenta tensão maior que isso (de 12,3 a 12,6 V). E ao ligar o veículo, o alternador deve cortar a carga em 14V, mas isso já é de muito tempo atrás, não é exclusividade de alternador moderno. Tem certeza dessa marcação limite de apenas 12 V no Cronomac ?
    3) precisa ver onde o amperímetro está ligado: entre alternador/bateria ou entre bateria/resto veículo. Se fôr na 1ª opção, ele vai monitorar a corrente de carga da bateria e se fôr na outra situação, vai monitorar o consumo de corrente da bateria. Na 1ª situação, se seu alternador atual for de 35A por exemplo, o amperímetro deve estar funcionando corretamente. Agora se trocar por um alternador com maior capacidade, ele vai enviar a corrente que a bateria necessita (quanto mais descarregada, maior a corrente necessária). Também se a bateria não der conta de alimentar tudo que está ligado nela, o alternador ajuda a suprir essa necessidade até seu limite de fornecimento. Em resumo, seu medidor vai queimar se ele é de 50A e passar uma corrente de 100A por exemplo. Agora se está ligado na 2ª situação, se você tiver uma bateria de 75A/h e ligar vários dispositivos que consomem isso, o amperímetro já deveria ter queimado, independente do alternador utilizado. Mas considere que uma carga de corrente deste tipo é difícil de se ter em jipes, a não ser que tenha módulos de potência de som e/ou guincho elétrico, daí a estória muda.

Por último, não sei se você já checou, mas veja certinho como está a instação deste amperímetro. Para ligar o aparelho, toda a corrente do veículo tem que ir por cabos grossos até o aparelho e se não estiver bem isolado/protegido na parede corta-fogo já viu o que pode acontecer né ? ...
    Valeu Flavio !!

Vamos as duvidas:
    Quando citei os 12v não era do voltimetro em si, a duvida era por exemplo o marcador de gasolina trabalha com 5V alguns outros instrumentos trabalham com 12v e ao alternador ia mandar 14v. Essa parte ja entendi, ele só vai mandar a quantidade em volts que o instrumento necessita que por sua vez esta ligado na bateria e não no altenador, eu que tava viajando.
    Quanto ao Amperimetro, esta ligado na 1° opção(entre alternador/bateria ) e esse seria o modo correto não ??? Por conta deste Amperimetro que é novo e não quero perder vou procurar um alternado de até 50 Amp. Um amigo colocou um de 50Amp no dele e ta dando conta, só com som, sem guincho.

Valeu !!!

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Quando citei os 12v não era do voltimetro em si, a duvida era por exemplo o marcador de gasolina trabalha com 5V alguns outros instrumentos trabalham com 12v e ao alternador ia mandar 14v. Essa parte ja entendi, ele só vai mandar a quantidade em volts que o instrumento necessita que por sua vez esta ligado na bateria e não no altenador, eu que tava viajando
    O "volts", que na verdade é a tensão elétrica, é "enviada" sempre no mesmo valor, independente da necessidade do dispositivo. O que muda conforme a necessidade é a corrente elétrica, expressa em Amperes (A).

Sobre o alternador, considerando uma situação simplista, um de capacidade mais baixa vai apenas demorar mais para carregar a bateria.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Amigos,
    com interesse li os posts deste topico. Tenho um CJ5 81 bem original que nao tem dado problemas eletricos. O alternador eh original e uso bateria de 60 A, sempre free, antes a Delco e hoje seu substituta ou a Moura free, em todos os veiculos da casa a partir da primeira substituicao e a duracao media eh de 5 anos. Por curiosidade fui consultar o alternador da Quantum, tenho uma 2001 comprada 0 km e vei com bateria de 55 A, ao substitui-la recentemente como nao tem mais a de 55 coloquei a de 60 A e o alternador, que da conta de todos os acessorio, som etc..., eh de 90 Ah.
    Quem desejar consultar muitos modelos de alternadores ha a pagina http://www.rumo.com.br/sistema/Lista...icional1=22523 e seguintes.
    Apenas uma observacao que fiz; agora sei porque nao vejo mais Tempra nas ruas, pelo que li estao quase todos em desmanche, tendo seus alternadores vendidos para Jeeps.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Agradecimentos: 0

Cool

Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    alguem podia postar as fotos da adptação, fotos do
    suporte, p ver qual fica melhor.
    pois eu achei do golf 2005 por 200 pratas mas tenho
    medo de comprar e fiar dificil a instalação
    Do Vectra 120 amp. no GM 151.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual Alternador ?-campos-do-072.jpg  
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

uma curiosidade: da pra ligar um carro somente com uma bateria? se o alternador pifar o carro nao pega nem a pau???

Talking

Citação Postado originalmente por lostensos Ver Post
    uma curiosidade: da pra ligar um carro somente com uma bateria? se o alternador pifar o carro nao pega nem a pau???
    Pega na boa e sai andando. O problema é só que enquanto anda vai descarregando a bateria, e vai chegar uma hora em que não vai andar mais.

Eu recomendo trocar a pitomba do alternador e botar um amperímetro. Não há o menor problema em o amperímetro medir só até 50A, na medida em que o problema seria o alternador estar mandando mais de 50A direto para a bateria (ia secar a coitada). Ele manda o que precisa, e só.

Para jipeiro, o que é importante é o alternador. Se a bateria estiver ok, pode até mesmo ser uma fraquinha, já que o consumo é feito com o motor ligado e ela só vai servir de regulador. Bateria de alta capacidade é importante para quem consome com o motor desligado (gente que para na porta do bar e fica tocando bate-estaca alto, etc.). Se jipe tivesse alavanca dava até para eliminar a bateria, como se faz em moto de tilha que tem pedal de quique. È capaz de algum doido já ter feito isso num Niva (que tem alavanca).

No Capitão Ad-Hoc, meu CJ6, eu botei um alternador de 130A, cuja polia maciça eu mandei um torneiro "cavar" para encaixar na correia original. Aí, só pra melhorar, botei um cabo estupidamente grosso (quase um dedo) do alternador para a caixa de distribuição (daquelas douradinhas que se vende em lojas de som pra carro), passei tudo o que puxa muito (buzinas, faróis, etc) para relés, com fiação grossa, etc. Nunca mais tive qualquer problema. Ah, e com amperímetro pra acompanhar o que está acontecendo, claro.

Fiz isso pq qdo comprei o jipe sai para um passeiozinho com a família, dobrei às esquerdas quando era pra quebrar na canhota e acabei levando algumas muitas horas a mais para chegar de volta no asfalto. Aí ficou de noite, e a pitomba do alternador original não segurava a farolzada ligada direto em baixa rotação (pra quem conhece, estava descendo o Conde, em Areias-SP). Quando desliguei o motor, só pegou no tranco. Fiquei zangado e resolvi refazer a elétrica do bichinho. Ficou 100%.

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por profcarlos Ver Post
    ...
    Eu recomendo trocar a pitomba do alternador e botar um amperímetro..........
    Vou assumir minha ignorância: O que é pitomba do alternador????
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    All,

Não é de hoje que tenho vontade de trocar o alternador do meu Jeep. Atualmente está com um de 35A. Ele não aguenta nada, se eu ligar os faróis normais e os de milha, a bateria arria! Uma joça mesmo..

Então, JÁQUE a bateria arriou de vez essa semana (60Ah), vou colocar uma bateria nova e um alternador que presta.

A bateria eu vou colocar uma Heliar FREE de 60Ah mesmo, e o alternador um acima de 90ah. Tava interessado no de 120Ah do Astra/Omega, mas ontem eu achei num Ferro velho aqui de PL dois alternadores do FIAT STILO DUALOGIC, sendo que um deles é 2008 e o outro é 2009. Esse 2009 tá zerado, parece que nunca foi usado. São de 110Ah... até que são fortezinhos...

O cara tá pedindo R$ 300,00 em cada um. Tá no preço?
    Vale a pena pegar esse do Stilo ou compensa mais procurar o do Astra?

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Salve Lucas!

Eu coloquei um alternador de 120A do Vectra, e paguei 280L$.
    Eu acho que tá no preço sim, e vale à pena. A bateria que eu uso é de 65A.

Forte abraço.

P.S. Diga-se de passagem, a adaptação é BEM simples.
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

Alternador para BF-161

Olá a todos !

Estive lendo o tópico sobre alternadores para BF-161, porém são respostas de mais de 5 anos. Gostaria de opiniões atuais...

Gostaria de saber qual o melhor alternador de 90A/100A/120A (carro e ano) para o BF161, considerando algo plug&play (sem suportes ou troca de polia) se é que existe algum ?

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

alternador.

Se alguem aí tiver interesse, comprei um alternador do astra 08, 120 Ah tá novinho.

Como troquei o motor não vou usá-lo, assim, vendo pelo preço que paguei R$: 270,00 de brinde ainda dou a polia que mandei fazer para adaptar na correia do BF.

Não achei a adaptação difícil, coloquei no mesmo local que ficava o original, foto do alternador instalado no link aí embaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68876

qualquer coisa só mandar MP,

[]´s

Osmir

Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Alternador do corsa

Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá a todos !

Estive lendo o tópico sobre alternadores para BF-161, porém são respostas de mais de 5 anos. Gostaria de opiniões atuais...

Gostaria de saber qual o melhor alternador de 90A/100A/120A (carro e ano) para o BF161, considerando algo plug&play (sem suportes ou troca de polia) se é que existe algum ?

[]s
    Ola amigo,

Uma boa solução que fiz no meu Jeep, foi ter colocado um alternador de Corsa nele, deu um trabalho, mas não precisei tirar nada dele, apenas regulagem nos suportes e a polia ficou alinhada.

Aproveitei e troquei a bateria e refiz todas as ligações elétricas, como aterramentos e etc com instalação de uma chave geral. Ficou nota 10, trabalho limpo e perfeito.

E o alternador saiu por 265 em SP e já vem com a polia para correia do BF. Ou seja, trabalho zero.

Alternador da marca Denso para Corsa de 90A.

Postei passo a passo da instalação com fotos e dicas no link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65749

lembre-se que trocar os cabos é importante, inclusive levando em consideração a bitola deles, coloquei lá os cabos utilizados tb.

Fique a vontade se quiser tirar alguma dúvida.

Foi a solução que eu encontrei e resolvi.

Bem, se alguém quiser, sobrou um alternador original com caixa reguladora externa, cabos, fios e terminais novos..........................

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1786
      Última resposta: 11/06/2025, 17:29

Permissões de Postagem