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Convex Datacenter
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  • #109



    Citação Postado originalmente por MMesiano Ver Post
    Ola amigo,

    Uma boa solução que fiz no meu Jeep, foi ter colocado um alternador de Corsa nele, deu um trabalho, mas não precisei tirar nada dele, apenas regulagem nos suportes e a polia ficou alinhada.

    Aproveitei e troquei a bateria e refiz todas as ligações elétricas, como aterramentos e etc com instalação de uma chave geral. Ficou nota 10, trabalho limpo e perfeito.

    E o alternador saiu por 265 em SP e já vem com a polia para correia do BF. Ou seja, trabalho zero.

    Alternador da marca Denso para Corsa de 90A.

    Postei passo a passo da instalação com fotos e dicas no link abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65749

    lembre-se que trocar os cabos é importante, inclusive levando em consideração a bitola deles, coloquei lá os cabos utilizados tb.

    Fique a vontade se quiser tirar alguma dúvida.

    Foi a solução que eu encontrei e resolvi.

    Bem, se alguém quiser, sobrou um alternador original com caixa reguladora externa, cabos, fios e terminais novos..........................

    Abraços,
    Olá !

    Hoje utilizo no meu CJ um alternador que acho que é de gol/parati de 65A e conversando com o mecânico ele recomendou esse do corsa 90A que é de fácil adaptação e polia pronta, como você disse.
    Vou em breve fazer a elétrica completa daí penso em colocar um alternador maior e se for colocar um guincho elétrico vou partir para um de 120A mesmo.

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #110
    Usuário Avatar de Julio Militão
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    Ré-Ré-ressucitando o tópico,


    E alguem conhece algum tipo de alternador e/ou motor de arranque blindado (a prova d'água)?

    Para quem gosta de "mergulhar" a viatura seria uma boa!!!

    Um abraço a todos.

  • #111
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Ré-Ré-ressucitando o tópico,


    E alguem conhece algum tipo de alternador e/ou motor de arranque blindado (a prova d'água)?

    Para quem gosta de "mergulhar" a viatura seria uma boa!!!

    Um abraço a todos.
    Meu nobre amigo

    A unica alternativa para deixar o alternador e arranque blindado e (a prova d'água) é comprar um escafandro( aquela roupa de borracha de mergulhador) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Falando serio
    Tudo bem meu nobre amigo e professor
    Faz tempo que a gente não se ve.
    Depois te ligo.
    Já arrumou uma namorada pro Jairo?
    Um grande abraço
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
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  • #112
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Que alternador é esse?

    Boa tarde

    O alternador que encontra-se na minha viatura é esse da foto 1, e queria saber que alternador é esse? E de quantos ampéres ele é? ele tem um pequeno gerador de voltagem na traseira com uma tarjeta escrito FIO VERDE (CAMPO) FIO VERMELHO (POS) e os dois fios estão conectados no alternador e queria saber se eu posso tira e colocar o gerador de voltagem Delphi foto 2? e qual é as funções dos conectores que esta assinalado na foto 3? Eu retirando o referido pequeno gerador qual seria as ligações que devo fazer (alternador, caixa de voltagem Delfhi e motor de arranque foto 4? Sou leigo de carteirinha em parte elétrica e estou seguindo os passos do esquema que peguei aqui no fórum e quando fui para a parte de realimentação esbarrei neste probleminha. quero fazer conforme esta no esquema e peço orientação dos amigos aqui do fórum para que eu termine esta geral que estou dando na parte elétrica.

    Grato
    E um grande abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual Alternador ?-img_0692.jpg   Qual Alternador ?-imagem-1.jpg   Qual Alternador ?-img_0701.jpg   Qual Alternador ?-imagem2.jpg  
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  • #113
    Usuário Avatar de Curupira
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    Olá Pessoal,

    estou com um alternador da sprinter com bomba de vauo para colocar no meu CJ,mas não faço ideia de como ligar as mangueiras de oleo para acionar a bomba de vacuo,se alguem souber por favor me de uma luz ....

    Abraços alternados..hehehee

  • #114
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
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    tipo de alternador.

    Opa.

    Eu estou usando o do gol G5 DE 65 Amperes. Só usinei uma polia e coloquei.

    Abs
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

  • #115
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    Citação Postado originalmente por marcelo Ver Post
    tavio,

    o do tempra (que acho que é o mesmo do santana ) é bem fácil de adaptar, praticamente plug'n'play, gera 90a e dá conta do recado.

    [s] alternados,

    to nessa tambem...
    O do tempra , ta no desmanche...
    E da conta do recado, com guincho e polifarois...
    Abc a tds
    jm

  • #116
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    Eu uso o do tempra 90 A, tbm ja vi de golf que é até menor fisicamente. O de 90 A é execelente.
    vlw

  • #117
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    meu ohc ta com um do santana 100 amp. qud liga o carro, da uma cantada na correia, depois para, acho que pesa um pouco qud esta meio descarregada a bateria...

  • #118
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa tarde

    O alternador que encontra-se na minha viatura é esse da foto 1, e queria saber que alternador é esse? E de quantos ampéres ele é? ele tem um pequeno gerador de voltagem na traseira com uma tarjeta escrito FIO VERDE (CAMPO) FIO VERMELHO (POS) e os dois fios estão conectados no alternador e queria saber se eu posso tira e colocar o gerador de voltagem Delphi foto 2? e qual é as funções dos conectores que esta assinalado na foto 3? Eu retirando o referido pequeno gerador qual seria as ligações que devo fazer (alternador, caixa de voltagem Delfhi e motor de arranque foto 4? Sou leigo de carteirinha em parte elétrica e estou seguindo os passos do esquema que peguei aqui no fórum e quando fui para a parte de realimentação esbarrei neste probleminha. quero fazer conforme esta no esquema e peço orientação dos amigos aqui do fórum para que eu termine esta geral que estou dando na parte elétrica.

    Grato
    E um grande abraço a todos
    este é o alternador original, aquela "caixinha" acoplado nele, é o regulador de voltagem, nao me recordo direito, mais sei que este alternador nao dá muita recarga rápida como os atuais
    esta outra caixa preta da foto, é um regulador mais moderno que pode ser colocado no lugar do outro, mais acho melhor trocar mesmo o alternador por um moderno, ( nao é caro ) e que nao necessitara de " caixa reguladora"
    abrçs

  • #119
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    este é o alternador original, aquela "caixinha" acoplado nele, é o regulador de voltagem, nao me recordo direito, mais sei que este alternador nao dá muita recarga rápida como os atuais
    esta outra caixa preta da foto, é um regulador mais moderno que pode ser colocado no lugar do outro, mais acho melhor trocar mesmo o alternador por um moderno, ( nao é caro ) e que nao necessitara de " caixa reguladora"
    abrçs

    Boa noite chinelao4x4

    Eu nesse dia que postei as fotos acima eu estava ambananado com esse alternador do meu Jeep, e mais ainda para deixar um leigo em elétrica grilado foi que tinha um regulador de voltagem e uns fios ligado nele, depois que o amigo Rodrigo hoffman me orientou fui entender que o alternador já tinha o regulador e o outro não estava fazendo nada, arranquei tudo levei na auto elétrica dei uma geral e constatei que ele é muito fraquinho carregando só 35 amp, estou providenciando a compra de um de 90 Amp.
    Um grande abraço e obrigado pela informação
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
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  • #120
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    08/05/2013
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    Pouso Alegre/MG
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    Alternador : Meu motor é BF 161, então usando o alternador do golf fazer adptação?

    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Grande Marcio

    Se seu motor for o BF161, usa o do golf (`100amperes), ele é plug n'play, tira um coloca o outro e vai ter energia de sobra pra farois de milha, radio px etc etc..

    []'s
    Sim, meu motor é o BF 161, então não preciso fazer adaptação para a instalação deste alternador, ou seja, na base do motor?

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