x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 124

Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Se o sistema esta corretamente dimensionado a unica funcao da bateria sera de efetuar a partida do veiculo e suprir o mesmo de energia enquanto o motor estiver parado.
    O problema é exatamente este, o pessoal aqui é que esta definindo o sistema.

A Cherokee também já vem da fabrica com o isolante termico da bateria, não que ache que ajuda muito...

Citação Postado originalmente por Wallace
    A Cherokee também já vem da fabrica com o isolante termico da bateria, não que ache que ajuda muito...
    Se não ajudasse o fabricante do carro não gastaria dinheiro com sueter para bateria!

O que mata qualquer bateria é o excesso de temperatura e qualquer grau a menos é muito bem vindo. Carga rápida, por exemplo, se feito com a bateria em baixa temperatura é menos danoso do que com a dita quente.

Abraços,

Vou colocar um alternador de 90 A do Gol que veio com a polia "poli-V". Alguem pode sugerir uma polia para adaptação? Fiz uma busca na região da Duque de Caxias mas não encontrei nada.

[]s

Marcos

Bom a adaptação está indo. Coloquei uma polia do Versailles que tem o mesmo furo, só precisou de algumas arruelas para "calçar" a porca de fixação. Deu trabalho também a fabricação de suportes e esticador porque o jipe usava dínamo. Agora surgiu outra dúvida básica, quanto à ligação do alternador. Este alternardor do Gol tem dois fios um vermelho e um azul bem fino. O fio azul é para a luz-espia ou tem outra função? O negativo é fechado pela carcaça no suporte, correto? Agadeço as dicas,

[]s
    Marcos

CJ 61

Pessoal...
    vou precisar da ajuda de vocês!
    Coloquei um cd com uma potencia no jeep... pq só ouvir os caras falando no rádio nao dá!
    nada mais bacana que um pink floyd.. na trilha.. h bom, nao é sobre gosto musical o assunto.
    nao estava com farol ligado, o jeep sempre em 2 ou 3 reduzida nas trilhas... andando na boa.. som ligado.. depois de umas 2 horas... qdo ia dar partida, sentia o motor pesado... parecia que faltava bateria... tive que dar um tranco. depois disso desliguei o som e andei mais uma meia hora...
    desliguei o carro e liguei novamente sem problemas. Resumindo acho que o alternador nao carregou.
    Bom,tenho uma bateria de 65 e um alternador de tempra de 90a.
    Não imaginava que com esse alternador(testado e carregando direitinho) fosse passar por isso.
    Engraçado que este som estava no meu carro, que possui uma bateria de 55 e o alternador eu nao sei.. é um Gol 16 V GIII e o som podia ficar ligado 1 hora, depois era dar partida, deixar carregar um pouco e blz td certo... e andando nunca deu falta de nada.
    A bateria nao tem 1 ano.
    Sei que já postei numas páginas atras sobre a polia do alternador ser menor, assim em baixo giro ele carrega melhor.
    Acho que não vou ter escapatória vou ter que arrumar uma polia menor não sei se vou conseguir chegar no tamanho original dele, pq eu reparei na polia do motor do tempra e é um pouco menor que o do OHC, e a polia que estou usando lá é do tamanho do alternador original.
    Queria saber qual polia caberia lá no lugar dela e que fosse menor.
    Ou seria melhor mandar fazer uma!???
    Queria dimensioná-la para o correto do alternador, nem muito nem menos rotações.
    Acho que essa vai pro Leopoldo, como faço para calcular a redução x giro de um sistema desses!?
    por exemplo:
    um motor em marcha lenta = 650 rpm
    diametro da polia motor = 40 cm
    diametro da polia do alternador = 15 cm
    como faço para ter uma relação de uma rotação para a outra???
    fazendo a conta 40 / 15 - 2.66 portanto em marcha lenta o alternador estaria a
    650 rpms x 2.66 voltas = 1729 rpm?????
    e como fazer para saber qual o rpm ideal para o alternado em marcha lenta!?
    Existe isso tudo que eu falei ou viajei na maionese com abobrinha mesmo!?

Obrigado pessoal!

Abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Otávio,

Pelo jeito, você anda deixando os periquitos assustados, né!!!

Ouvindo Pink Floyd num volume que tá descarregando a bateria do JEEP!!!

O motor do JEEP não é como um AP, ele é mais pesado para girar, e acredito queo motor de arranque consuma mais energia, mas daí pra não ligar por que vc ouviu o som por duas horas seguidas...

Verifique se não há nenhuma fuga de corrente no módulo amplificador, pois é comum que isso ocorra, ouça o som um pouco mais baixo e lembre-se de que o motor em marcha lenta não faz o alternador a bateria a contento, msmo que vc coloque uma polia pequena, isso não vai aliviar muito.

[]'s

No caso desta trilha acho que foram as vacas! hehe Estava cheio delas! hehe
    O som não estava alto assim não. Dava pra conversar com a patroa dentro do jeep na boa...
    Bom, posso verificar esse problema de fuga de corrente sim. Mas aí ele ficando parado em casa 1 semana também deveria dar problema, não? E não dá. É bater na chave e o jeep pega!
    O que me intrigou foi, que em marcha lenta o carro(tempra) fica quase a 1000 rpm e a polia do alternador é bem menor que a atual(tb pq a polia não é a V) e por isso carregaria na boa em baixa rotação porque o alternador está com um giro maior.

Ahh corrigindo as contas que eu fiz acima, disse diametro, mas no caso seria a circunferência da polia.
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Na página da Bosch tem um FAQ onde eles afirmam que os modernos alternadores são construidos para fornecer carga à partir dos 1000 a 1500 RPM, só não está claro se se refere ao giro do alternador ou ao giro do motor onde está instalado.

[]s
    Marcos

Otávio,

Pode ser que o módulo tenha fuga apenas quando esteja ligado, por isso não descarrega a bateria. No meu ex-Opalão, eu tinha o Ituran instalado, que consome +- 5 W de potência, em uma semana batia na chave e ele ligava, em duas semanas, nem com reza brava.

No seu caso, estamos falando de um módulo de potência, que no caso deve ter uns 400 W em potência máxima, o que daria 33 A de consumo fora a energia dissipada, o que daria, em média, mais 50% disso. Levando em conta que você não ficou ouvindo o som no talo, vamos considerar que ele gastou apenas a metade disso, ou seja 200 W + 100W dissipados, teremos 25 A. Lembre-se que não estou calculando o consumo do rádio e nem do resto do carro.

Quem um conselho, ao invés de inventar polia ou aumentar a capacidade da bateria, retire o módulo, não caho que seja necessário, a não ser que você queira causar suicídio em massa nas vaquinhas.

Aliás, vou denunciá-lo por ser o responsável pela Febre Aftosa, ,pois depois das vacas ouvirem o Pink Floyd (se for o The Dark Side of the Moon então...) foram comer os cogumelos que nascem em seus escrementos, ficando doidonas, causando as aftas em suas línguas.

[]'s doidões

Citação Postado originalmente por Marcos
    Na página da Bosch tem um FAQ onde eles afirmam que os modernos alternadores são construidos para fornecer carga à partir dos 1000 a 1500 RPM, só não está claro se se refere ao giro do alternador ou ao giro do motor onde está instalado.

[]s
    Marcos
    Marcos, acredito que sejam os giros do motor. Acredito que comecem a fornecer carga e não que estejam em sua carga máxima. Sei lá, a indústri está tão avançada

[]'s

Citação Postado originalmente por escoria
    Pode ser que o módulo tenha fuga apenas quando esteja ligado, por isso não descarrega a bateria. No meu ex-Opalão, eu tinha o Ituran instalado, que consome +- 5 W de potência, em uma semana batia na chave e ele ligava, em duas semanas, nem com reza brava.

No seu caso, estamos falando de um módulo de potência, que no caso deve ter uns 400 W em potência máxima, o que daria 33 A de consumo fora a energia dissipada, o que daria, em média, mais 50% disso. Levando em conta que você não ficou ouvindo o som no talo, vamos considerar que ele gastou apenas a metade disso, ou seja 200 W + 100W dissipados, teremos 25 A. Lembre-se que não estou calculando o consumo do rádio e nem do resto do carro.
    No caso 950W com tres canais com a caixa para um de 10" em construção.
    Como faria para medir essa fuga de corrente!?
    Eu meço a carga do alternador com um multimetro e ele está carregando legal... se nao me engano 13,8v em marcha lenta.

Quem um conselho, ao invés de inventar polia ou aumentar a capacidade da bateria, retire o módulo, não caho que seja necessário, a não ser que você queira causar suicídio em massa nas vaquinhas.

ahhh p... sonzão que tá.. heheheh
    mas vou testar assim. ver como fica. tá fácil de desligar as coisas lá.
    Aliás, vou denunciá-lo por ser o responsável pela Febre Aftosa, ,pois depois das vacas ouvirem o Pink Floyd (se for o The Dark Side of the Moon então...) foram comer os cogumelos que nascem em seus escrementos, ficando doidonas, causando as aftas em suas línguas.
    Pior de tudo é que tinha um vaquinha lá que tinha morrido, deu a maior dó, mas uma cascavel chegou antes de mim.
    No caso eu estava ouvindo o Pulse. Será que dá o mesmo efeito?
    Em todo caso vou tentar na próxima vez só pra ver as vaquinhas ficarem doidonas!!! hehehe Vai que tem um "Bandido" lá!? aí eu tô fú! hehehe

Sobre o RPM que foi mencionado também, acho que é o do motor, mas precisa ver a relação dele com o alternador, pq essas polias dos alternadores novos são bem menores que as dos antigos.
    Vou dar uma pesquisada e se souber de algo, falo depois.

Escória, pela sua assinatura, vc manja o www.apinfo.com né???
    ou então emprego_urgente-subscribe@yahoogrupos.com.br
    Comigo deu certo!

Abraços!
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Galera lendo este tópico, descobri que o meu alternador foi pro saco tb !!! Ele é original e o regulador é externo, queria colocar uma dessas adaptações citadas acima, mas tb estou com a opção de trocar os componentes e revitalizar o bichinho, descobri algumas casas na internet que fazem isso, pois as oficinas aqui do RJ meteram a faca..............Queria saber se vale a pena trocar os componentes deste alternador original velho de guerra ou melhor comprar um desses citados acima e colocar lá ???

Abrços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1786
      Última resposta: 11/06/2025, 17:29

Permissões de Postagem