x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 124

Hybrid View

o que vc chama de sobrecarga???
    mais amperes que a bateria????
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Citação Postado originalmente por tavio_g
    o que vc chama de sobrecarga???
    mais amperes que a bateria????
    Exato, mas se o regulador de tensão estiver funcionando, nunca vai dar sobrecarga, pois ele mantém a voltagem em 13,8V, o que carrega a bateria. A corrente (amperagem) só é liberada conforme a necessidade de carga.

[]'s

humm.... e esse negócio do alternador não girar na velocidade original????
    não pode ser que dê uma sub-carga????
    assim, ele pode gerar 90a, meraria somente 50?????? devido ao giro?
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Otávio,

Num alternador, se aumentar o giro, aumenta a voltagem, que é controlada pelo regulador. A quantidade de voltas e o diâmetro do fio utilizado no induzido é que possibilitam a geração de até 90 Amperes. Geralmente, os alternadores são preparados para liberar toda a capacidade a giros baixos, para que a bateria seja carregada quando o carro esteja andando na cidade, sem precisar de da giro máximo no motor.

[]'s

concordo com vc Escória, mas o que me deixa intrigado é a luz de amp que se acendo no painel qdo dou partida(ela se apaga depois de uma aceleradinha e nao acende mais depois) e também pq somente em marcha lenta com o giro menor que o normal,devido à polia ele pode não carregar.
    pode ser frescura, mesmo mas não quero ter surpresa em ver que ele não está carregando o suficiente e me deixar na mão duma hora pra outra.
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Otávio,

É exatamente isso que falei. No momento que aquela luzinha está acessa, o alternador está gerando menos voltagem que a que se encontra na bateria, por exemplo, a bateria está com 12,7 V e, por falta de giro, o alternador está gerando 11V. Quando vc dá aquela aceleradinha, ele passa a gerar os 13,8 ~14 V necessários para a carga da bateria. No seu caso, pode ser que o seu regulador esteja custando a liberar a carga.

[]'s

hummm.....
    então, mas o alternador deve ser um mínimo de rpm para gerar os ~14 v e será q por causa da polia ele não está gerando qdo em lenta!?
    por outro lado, sempre que ele ficasse em marcha lenta deveria ficar com a luz acesa e isso não acontece. agora não sei mais o que fazer. pelo que sei esse regulador de voltagem deste alternador não é barato não, será que vale a pena colocar uma polia menor!??? se sim, qual poderia colocar lá????
    tem algum carro que tem uma polia semelhante?????
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Otavio,

Antes de fazer qualquer coisa, leve sua viatura a um auto-elétrico. Eles têm os equipamentos necessários para fazer a medição das condições do alternador. Ficar chutando à distancia é meio difícil.

A única coisa que posso dizer é que o alternador de Tempra (90 Ah) que está no meu JEEP, o SUPER-ESCÓRIA, está carregando as duas baterias de 60Ah na boa. Fiquei 3 semanas sem fazer o JEEP funcionar e, após chegar gasolina no carburador, a partida foi tranquila. Quando acendo os faróis, não ocorrem variações na luminosidade, nem com o carro em marcha-lenta. O guincho, também, funciona perfeitamente. Tudo isso junto, me leva a concluir que o meu está carregando perfeitamente.

Verifique essas coisas no seu, mas leve ao auto-elétrico se tiver dúvidas.

[]'s

Amigos,
    com interesse li os posts deste topico. Tenho um CJ5 81 bem original que nao tem dado problemas eletricos. O alternador eh original e uso bateria de 60 A, sempre free, antes a Delco e hoje seu substituta ou a Moura free, em todos os veiculos da casa a partir da primeira substituicao e a duracao media eh de 5 anos. Por curiosidade fui consultar o alternador da Quantum, tenho uma 2001 comprada 0 km e vei com bateria de 55 A, ao substitui-la recentemente como nao tem mais a de 55 coloquei a de 60 A e o alternador, que da conta de todos os acessorio, som etc..., eh de 90 Ah.
    Quem desejar consultar muitos modelos de alternadores ha a pagina http://www.rumo.com.br/sistema/Lista...icional1=22523 e seguintes.
    Apenas uma observacao que fiz; agora sei porque nao vejo mais Tempra nas ruas, pelo que li estao quase todos em desmanche, tendo seus alternadores vendidos para Jeeps.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

Buneas, tenho o mesmo motor e mesmo alternador, troquei fazem 6 messes e o mesmo ocorreu.
    ...polia menor, carrega também mais rápido.
    Baita abraço
    Dmark

Então, Fábio ele também está carregando bem. Ele foi colocado num eletricista aqui em campinas que tem todos os equipamentos para medir a amperagem e a voltagem.
    quando o jeep está em lenta ele carrega normal. porém qdo liga-se 1 ou 2 faróis de milha ele dá uma oscilada. segundo o eletricista e eu constatei isso tb, se acelerar um pouco(mas é um pouco mesmo) a lenta do jeep ele já passa a carregar os 13,8 em lenta tb.
    Como não gostaria de aumentar a lenta(devido ao consumo/frescura mesmo ) pensei na possibilidade de diminuir a polia, assim ele giraria mais em lenta.
    Qual motor você está usando Fábio!? a polia que você utiliza nele é igual às originais!?

valeu.
    Abraços
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Otávio,

Deixe do jeito que está para não forçar o motor e o alternador, pois você vai precisar de faróis, na maioria das vezes, com o carro em movimento, ou seja, com o motor acelerado.

O meu motor é o BF 161, 6cc original do JEEP e o alternador é o do Tempra, com uma polia de tamanho padrão.

Lembre-se de que o JEEP sempre tem algo pra fazer, então, em time que está ganhando, que é o seu caso, pois o alternador tá carregando, não se mexe.

O Jeep consome super pouca energia, pq não tem equipamentos muitos equipamentos elétricos, por isso o alternador original é tão pequeno. Só pra exemplificar, uma vez, a ligação do alternador pra bateria queimou proximo a Campinas. Vim de lá aqui, à noite, com faróis ligados, só na bateria, com o alternador desligado, então relaxe, não procure pelo em ovo.

[]'s

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1786
      Última resposta: 11/06/2025, 17:29

Permissões de Postagem