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  • #1



    o que vc chama de sobrecarga???
    mais amperes que a bateria????
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #2
    Citação Postado originalmente por tavio_g
    o que vc chama de sobrecarga???
    mais amperes que a bateria????
    Exato, mas se o regulador de tensão estiver funcionando, nunca vai dar sobrecarga, pois ele mantém a voltagem em 13,8V, o que carrega a bateria. A corrente (amperagem) só é liberada conforme a necessidade de carga.

    []'s

  • #3
    humm.... e esse negócio do alternador não girar na velocidade original????
    não pode ser que dê uma sub-carga????
    assim, ele pode gerar 90a, meraria somente 50?????? devido ao giro?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #4
    Otávio,

    Num alternador, se aumentar o giro, aumenta a voltagem, que é controlada pelo regulador. A quantidade de voltas e o diâmetro do fio utilizado no induzido é que possibilitam a geração de até 90 Amperes. Geralmente, os alternadores são preparados para liberar toda a capacidade a giros baixos, para que a bateria seja carregada quando o carro esteja andando na cidade, sem precisar de da giro máximo no motor.

    []'s

  • #5
    concordo com vc Escória, mas o que me deixa intrigado é a luz de amp que se acendo no painel qdo dou partida(ela se apaga depois de uma aceleradinha e nao acende mais depois) e também pq somente em marcha lenta com o giro menor que o normal,devido à polia ele pode não carregar.
    pode ser frescura, mesmo mas não quero ter surpresa em ver que ele não está carregando o suficiente e me deixar na mão duma hora pra outra.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #6
    Otávio,

    É exatamente isso que falei. No momento que aquela luzinha está acessa, o alternador está gerando menos voltagem que a que se encontra na bateria, por exemplo, a bateria está com 12,7 V e, por falta de giro, o alternador está gerando 11V. Quando vc dá aquela aceleradinha, ele passa a gerar os 13,8 ~14 V necessários para a carga da bateria. No seu caso, pode ser que o seu regulador esteja custando a liberar a carga.

    []'s

  • #7
    hummm.....
    então, mas o alternador deve ser um mínimo de rpm para gerar os ~14 v e será q por causa da polia ele não está gerando qdo em lenta!?
    por outro lado, sempre que ele ficasse em marcha lenta deveria ficar com a luz acesa e isso não acontece. agora não sei mais o que fazer. pelo que sei esse regulador de voltagem deste alternador não é barato não, será que vale a pena colocar uma polia menor!??? se sim, qual poderia colocar lá????
    tem algum carro que tem uma polia semelhante?????
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #8
    Otavio,

    Antes de fazer qualquer coisa, leve sua viatura a um auto-elétrico. Eles têm os equipamentos necessários para fazer a medição das condições do alternador. Ficar chutando à distancia é meio difícil.

    A única coisa que posso dizer é que o alternador de Tempra (90 Ah) que está no meu JEEP, o SUPER-ESCÓRIA, está carregando as duas baterias de 60Ah na boa. Fiquei 3 semanas sem fazer o JEEP funcionar e, após chegar gasolina no carburador, a partida foi tranquila. Quando acendo os faróis, não ocorrem variações na luminosidade, nem com o carro em marcha-lenta. O guincho, também, funciona perfeitamente. Tudo isso junto, me leva a concluir que o meu está carregando perfeitamente.

    Verifique essas coisas no seu, mas leve ao auto-elétrico se tiver dúvidas.

    []'s

  • #9
    Amigos,
    com interesse li os posts deste topico. Tenho um CJ5 81 bem original que nao tem dado problemas eletricos. O alternador eh original e uso bateria de 60 A, sempre free, antes a Delco e hoje seu substituta ou a Moura free, em todos os veiculos da casa a partir da primeira substituicao e a duracao media eh de 5 anos. Por curiosidade fui consultar o alternador da Quantum, tenho uma 2001 comprada 0 km e vei com bateria de 55 A, ao substitui-la recentemente como nao tem mais a de 55 coloquei a de 60 A e o alternador, que da conta de todos os acessorio, som etc..., eh de 90 Ah.
    Quem desejar consultar muitos modelos de alternadores ha a pagina http://www.rumo.com.br/sistema/Lista...icional1=22523 e seguintes.
    Apenas uma observacao que fiz; agora sei porque nao vejo mais Tempra nas ruas, pelo que li estao quase todos em desmanche, tendo seus alternadores vendidos para Jeeps.
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #10
    Buneas, tenho o mesmo motor e mesmo alternador, troquei fazem 6 messes e o mesmo ocorreu.
    ...polia menor, carrega também mais rápido.
    Baita abraço
    Dmark

  • #11
    Então, Fábio ele também está carregando bem. Ele foi colocado num eletricista aqui em campinas que tem todos os equipamentos para medir a amperagem e a voltagem.
    quando o jeep está em lenta ele carrega normal. porém qdo liga-se 1 ou 2 faróis de milha ele dá uma oscilada. segundo o eletricista e eu constatei isso tb, se acelerar um pouco(mas é um pouco mesmo) a lenta do jeep ele já passa a carregar os 13,8 em lenta tb.
    Como não gostaria de aumentar a lenta(devido ao consumo/frescura mesmo ) pensei na possibilidade de diminuir a polia, assim ele giraria mais em lenta.
    Qual motor você está usando Fábio!? a polia que você utiliza nele é igual às originais!?

    valeu.
    Abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #12
    Otávio,

    Deixe do jeito que está para não forçar o motor e o alternador, pois você vai precisar de faróis, na maioria das vezes, com o carro em movimento, ou seja, com o motor acelerado.

    O meu motor é o BF 161, 6cc original do JEEP e o alternador é o do Tempra, com uma polia de tamanho padrão.

    Lembre-se de que o JEEP sempre tem algo pra fazer, então, em time que está ganhando, que é o seu caso, pois o alternador tá carregando, não se mexe.

    O Jeep consome super pouca energia, pq não tem equipamentos muitos equipamentos elétricos, por isso o alternador original é tão pequeno. Só pra exemplificar, uma vez, a ligação do alternador pra bateria queimou proximo a Campinas. Vim de lá aqui, à noite, com faróis ligados, só na bateria, com o alternador desligado, então relaxe, não procure pelo em ovo.

    []'s

    []'s

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