Wallace,
De fato, eu cometi o erro das unidades de medida, eu sei que o alternador é medido em A e não em Ah, mas saí digitando feito um cachorro louco. Quanto à dimensão do alternador, além de saber que não é necessário, tanto que tenho um alternador de 90A no SUPER-ESCÓRIA e 130Ah de bateria, eu não cometi erro nenhum, mas você com sua habitual arrogância não notou que é só uma questão de aplicação. Não estamos falando de um carro de passeio que fica ligado durente grandes períodos, mas de um JEEP, onde na maioria das vezes vc o utiliza por curtos períodos.
O alternador de 35 vai levar 2 horas pra carregar a bateria, nisso você tem razão, mas em um JEEP isso não é útil, pois durante as trilhas fica funcionando em marcha lenta a maior parte do tempo. Em uma trilha, ao cair da noite, quando você utiliza 4 faróis de milha (4 x 65W = 260 W) você utiliza 22 dos 35 disponíveis, se ligar o rádio (40 W) e o sistema de padrão iluminação (2 x 50 + 4 x 5) você gasta mais 13 A. Com isso, você fica sem carregar a bateria. :parede: :parede: :parede:
Como você é um engenheiro, você deve saber que, para dimensionar-se um conjunto gerador elétrico, deve-se somar o consumo de todos os equipamentos que serão utilizados simultanemente e calcular com uma margem de 20% (no mínimo).
Duvido que na sua Cherokee tenha um alternador de 40A e uma bateria de 85, como você disse em outro tópico.
[]'s