Pessoal,
Uma perguntinha meio besta... :oops:
Quando trocado o alternador por um mais forte - como o caso do de 120A - como fica a fiação? Bobina, faróis, painel, chave etc, tem que trocar tudo? :?: :?:
[s] cheios de dúvidas,
Versão Imprimível
Pessoal,
Uma perguntinha meio besta... :oops:
Quando trocado o alternador por um mais forte - como o caso do de 120A - como fica a fiação? Bobina, faróis, painel, chave etc, tem que trocar tudo? :?: :?:
[s] cheios de dúvidas,
MArcelão ! ! ! ! !
Não precisa mexer em nada no carro, somente se o seu alternador for do antigo, com o relê regulador de voltagem externo, terá que acertar somente isso, pois os modernão o relê fica internamente.
O resto, significa saída de carga da bateria e não entrada, então, permanece do mesmo jeito.
Talvez, vc tenha que trocar a fiação do alternador até a bateria, mas somente isso.
sds
Galera, queria saber se ao ligar a bateria de um carro na bateria do CJ, vai carregar as baterias? Estando os 2 ligados?
É que to achando que meu alternador não está carregando direito. :shock:
Outrra coisa, a bateria pode descarregar por falta de uso?? :?:
O meu alternador é original, e eu não sei qual é a amperagem dele(á, e a plaqueta identificadora foi pro saco), eu tinha uma bateria nele de 45 AMP, comprei outra de 60 AMP e já coloquei nele, e estou colocando um sonzinho nele: toca-fitas Pioneer, 2 Falantes 6x9 Pioneer e 1 módulo amplificador de 300W(fraquinho), no mais eu não tenho outro acessório elétrico, minha dúvida é a seguinte: o meu alternador original vai dar conta do recado :?: com essa configuração a minha bateria aguenta :?:
Abraços :!:
Ian Moreria
Jeep 71 Laranjão
Vai,Citação:
Postado originalmente por Ian Moreira
Aguenta...
:wink:
[]´s
:?:Citação:
Postado originalmente por Stormbringer51
Depende... Só uma bateria ligada a outra não, mas com outro carro ligado sim. mas o tempo de carga é grande nem compensa muito.Citação:
Postado originalmente por Stormbringer51
Sim, mas em alguns poucos casos pode acontecer o inverso...Citação:
Outrra coisa, a bateria pode descarregar por falta de uso?? :?:
Explico: quando se usa a bateria intensamente (exemplo, alternador não está funcionando e várias partidas seguidas) a bateria "cansa".
Deixando ela quieta por um tempo (que pode ser um dia, uma semana) ela consegue recuperar parte da carga. Me Jeep tá desse jeito: quando chego na fazenda dá pra ficar virando o motor por uns 30 segundos.... No dia que vou embora só pega na chupeta.... :lol:
Salve pessoal.
Bem, no meu CJ3A - 51, perdi uma bateria novinha com o excesso de carga, o relé externo colou e sobrecarregou a bateria. Coloquei um Alternador de 90A do Gol novo e ficou show, só tirei o suporte do alternador antigo e pronto, esse alternador vem com dois tipos de suporte e um é parecido com o de motor CHT, ficou beleza .. A dica da chave geral dada pelo Giovani é super importante ...
Ressucitando esse tópico...
To pretendendo trocar o alternador do jeep.
Tenho nele o OHC com alternador original, qual alternador melhor se adapta ao suporte original!? ou que exige menos adaptação?
[]s
Tavio,
O do Tempra (que acho que é o mesmo do Santana :roll: ) é bem fácil de adaptar, praticamente Plug'n'Play, gera 90A e dá conta do recado. :wink:
[s] alternados,
No meu jeep o motor é do opala 4 cilindros tem direção hidráulica (conj. do opala). Alguém poderia me ajudar informando qual seria o alternador com amperagem entre 90 a 120A de mais fácil adaptação para essa mecanica. Grato
Tenta o alternador do proprio opala! Verifique o do 6 cilindros com ar condicionado.Citação:
Postado originalmente por gtrong
Sds.