Galera,
tenho um alternador de Audi de 120 A. Tá com uma orelha do suporte quebrada, mas nada que uma solda não resolva. Paguei R$ 250,00 e usei pouco.
Vendo por R$ 150,00
[]'s
Versão Imprimível
Galera,
tenho um alternador de Audi de 120 A. Tá com uma orelha do suporte quebrada, mas nada que uma solda não resolva. Paguei R$ 250,00 e usei pouco.
Vendo por R$ 150,00
[]'s
Leovalle,
Tá funcionando legal? Será que encaixa no motor OHC ou precisa de adaptação? Qual cidade vc está?
120A não é muita coisa para uma bateria de 70A ?
Funciona perfeitamente. Tirei do meu carro pq troquei pelo motor da Ranger que veio completo.
Não tem problema algum ele gerar 120A c/ bateria de 70A.
Ele é excelente pra usar o guincho, pois a bateria começa a não aguentar e basta dar uma aceleradinha, por isso tinha colocado no meu antigo motor.
A única coisa que fiz pra adaptar no motor foi fazer a haste de regulagem. Dependendo da que está no seu carro nem precisa adaptar.
[]'s
este suporte é dificil de fazer?
pessoal, alguem podia colocar fotos da adaptação do suporte
Eu uso alternador de Vectra (120 amperes)
É muito, muito bom. Com guincho, faróis, etc ele nunca me deixou na mão.
uso bateria de 75 amperes.
Ola pessoal, estou precisando trocar meu alternador e dando uma lida no tópico me surgiram umas duvidas.
1° Vi alguns que colocaram alternador de Gol,Vectra,Opala e Golf, mais todos esses modelos que eu procurei na net tem a polia diferente(aquela mais larga) da original do CJ-BF-161, como voces fizeram, da pra tirar a polia do altern. antigo o colocar no novo ???
2° Vi que a tensão desses altern. novos é de 14V e eu tenho aqueles relogios da cronomac que indicam que são 12V, como fica isso ? tem que colocar alguns estabilizador de voltagem para os relogios??
3° Tenho um relogio-Amperimetro que tem o VU em -50 e +50 Amp. com esse alternador de 90 ou 120 Amp. ele vai funcionar?Mesmo marcando errado ou vai queimar de cara ???
Abraços !!!
Alguem pra dar uma luz ?!!! :idea::idea::idea:
Alguém ????
:(:(:(
wcas, vou tentar contribuir:
1) só olhando ao vivo as 2 peças. Talvez dê para sacar uma polia e colocar outra. Se não der, então tem que fazer alguma bucha ou abrir mais a polia do BF para encaixar no novo alternador. Enfim, em minha opinião só vendo ao vivo mesmo, mas um bom torneiro deve dar jeito nessas polias.
2) eu tenho relógio da Cronomac que vai até 16 V (meio de escala é 12V). Estranho que você tenha um voltímetro que vai apenas até 12V, visto que mesmo a bateria quando está carregada e desligada do veículo já apresenta tensão maior que isso (de 12,3 a 12,6 V). E ao ligar o veículo, o alternador deve cortar a carga em 14V, mas isso já é de muito tempo atrás, não é exclusividade de alternador moderno. Tem certeza dessa marcação limite de apenas 12 V no Cronomac ?
3) precisa ver onde o amperímetro está ligado: entre alternador/bateria ou entre bateria/resto veículo. Se fôr na 1ª opção, ele vai monitorar a corrente de carga da bateria e se fôr na outra situação, vai monitorar o consumo de corrente da bateria. Na 1ª situação, se seu alternador atual for de 35A por exemplo, o amperímetro deve estar funcionando corretamente. Agora se trocar por um alternador com maior capacidade, ele vai enviar a corrente que a bateria necessita (quanto mais descarregada, maior a corrente necessária). Também se a bateria não der conta de alimentar tudo que está ligado nela, o alternador ajuda a suprir essa necessidade até seu limite de fornecimento. Em resumo, seu medidor vai queimar se ele é de 50A e passar uma corrente de 100A por exemplo. Agora se está ligado na 2ª situação, se você tiver uma bateria de 75A/h e ligar vários dispositivos que consomem isso, o amperímetro já deveria ter queimado, independente do alternador utilizado. Mas considere que uma carga de corrente deste tipo é difícil de se ter em jipes, a não ser que tenha módulos de potência de som e/ou guincho elétrico, daí a estória muda.
Por último, não sei se você já checou, mas veja certinho como está a instação deste amperímetro. Para ligar o aparelho, toda a corrente do veículo tem que ir por cabos grossos até o aparelho e se não estiver bem isolado/protegido na parede corta-fogo já viu o que pode acontecer né ? ... :rolleyes: