gtrong,Citação:
Postado originalmente por gtrong
Também estou com o motor do Opala e conforme o Marcelo disse acima, estou usando o alternador do Tempra e funciona sem problemas.
[]´s
Versão Imprimível
gtrong,Citação:
Postado originalmente por gtrong
Também estou com o motor do Opala e conforme o Marcelo disse acima, estou usando o alternador do Tempra e funciona sem problemas.
[]´s
Pessoal, acabei comprando o alternador do tempra de 90a da bosch. a adaptação ficou bacana, tive que trocar a polia pois a original era aquela mais larga, mas fica aqui uma questão:
como a polia era menor ele acabava girando mais rápido que agora, com uma polia maior.
reparei que qdo dou partida no jeep a luz AMP do painel fica acesa até que se dê uma acelerada. depois ela apaga e nao acende mais, mesmo em marcha lenta.
será que preciso troca a polia por uma menor???? quem usa esse alterandor precisou mudar alguma coisa na polia :?: :?:
estou usando o OHC
isso e normal
então, mas não fazia isso qdo era o original.
no meu eu estou utilizando um de vectra, eu perguntei a um eletricista se tem problema de dar uma sobre carga, ele disse que não.
valeu
E ae galera!!!
Alguém sabe por quanto tá saindo em média um alternador novo do golf?
Valeu,
Vitor
Caro pra caramba, como qq outra peça de GOLFCitação:
Postado originalmente por vnogueira
[]'s
o que vc chama de sobrecarga???
mais amperes que a bateria????
Exato, mas se o regulador de tensão estiver funcionando, nunca vai dar sobrecarga, pois ele mantém a voltagem em 13,8V, o que carrega a bateria. A corrente (amperagem) só é liberada conforme a necessidade de carga.Citação:
Postado originalmente por tavio_g
[]'s
humm.... e esse negócio do alternador não girar na velocidade original????
não pode ser que dê uma sub-carga????
assim, ele pode gerar 90a, meraria somente 50?????? devido ao giro?
Otávio,
Num alternador, se aumentar o giro, aumenta a voltagem, que é controlada pelo regulador. A quantidade de voltas e o diâmetro do fio utilizado no induzido é que possibilitam a geração de até 90 Amperes. Geralmente, os alternadores são preparados para liberar toda a capacidade a giros baixos, para que a bateria seja carregada quando o carro esteja andando na cidade, sem precisar de da giro máximo no motor.
[]'s
concordo com vc Escória, mas o que me deixa intrigado é a luz de amp que se acendo no painel qdo dou partida(ela se apaga depois de uma aceleradinha e nao acende mais depois) e também pq somente em marcha lenta com o giro menor que o normal,devido à polia ele pode não carregar.
pode ser frescura, mesmo mas não quero ter surpresa em ver que ele não está carregando o suficiente e me deixar na mão duma hora pra outra.