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Hybrid View

  • #1
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    MArcelão ! ! ! ! !


    Não precisa mexer em nada no carro, somente se o seu alternador for do antigo, com o relê regulador de voltagem externo, terá que acertar somente isso, pois os modernão o relê fica internamente.

    O resto, significa saída de carga da bateria e não entrada, então, permanece do mesmo jeito.

    Talvez, vc tenha que trocar a fiação do alternador até a bateria, mas somente isso.


    sds

  • #2
    Galera, queria saber se ao ligar a bateria de um carro na bateria do CJ, vai carregar as baterias? Estando os 2 ligados?
    É que to achando que meu alternador não está carregando direito.

    Outrra coisa, a bateria pode descarregar por falta de uso??

  • #3
    O meu alternador é original, e eu não sei qual é a amperagem dele(á, e a plaqueta identificadora foi pro saco), eu tinha uma bateria nele de 45 AMP, comprei outra de 60 AMP e já coloquei nele, e estou colocando um sonzinho nele: toca-fitas Pioneer, 2 Falantes 6x9 Pioneer e 1 módulo amplificador de 300W(fraquinho), no mais eu não tenho outro acessório elétrico, minha dúvida é a seguinte: o meu alternador original vai dar conta do recado com essa configuração a minha bateria aguenta

    Abraços


    Ian Moreria
    Jeep 71 Laranjão

  • #4
    Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    o meu alternador original vai dar conta do recado com essa configuração a minha bateria aguenta
    Vai,
    Aguenta...


    []´s

  • #5
    Citação Postado originalmente por Stormbringer51
    Galera, queria saber se ao ligar a bateria de um carro na bateria do CJ, vai carregar as baterias? Estando os 2 ligados?
    É que to achando que meu alternador não está carregando direito.

    Outrra coisa, a bateria pode descarregar por falta de uso??

  • #6
    Citação Postado originalmente por Stormbringer51
    Galera, queria saber se ao ligar a bateria de um carro na bateria do CJ, vai carregar as baterias? Estando os 2 ligados?
    É que to achando que meu alternador não está carregando direito.
    Depende... Só uma bateria ligada a outra não, mas com outro carro ligado sim. mas o tempo de carga é grande nem compensa muito.

    Outrra coisa, a bateria pode descarregar por falta de uso??
    Sim, mas em alguns poucos casos pode acontecer o inverso...

    Explico: quando se usa a bateria intensamente (exemplo, alternador não está funcionando e várias partidas seguidas) a bateria "cansa".
    Deixando ela quieta por um tempo (que pode ser um dia, uma semana) ela consegue recuperar parte da carga. Me Jeep tá desse jeito: quando chego na fazenda dá pra ficar virando o motor por uns 30 segundos.... No dia que vou embora só pega na chupeta....

  • #7
    Usuário Avatar de Louback
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    Qual Alternador

    Salve pessoal.

    Bem, no meu CJ3A - 51, perdi uma bateria novinha com o excesso de carga, o relé externo colou e sobrecarregou a bateria. Coloquei um Alternador de 90A do Gol novo e ficou show, só tirei o suporte do alternador antigo e pronto, esse alternador vem com dois tipos de suporte e um é parecido com o de motor CHT, ficou beleza .. A dica da chave geral dada pelo Giovani é super importante ...

  • #8
    Galera,

    tenho um alternador de Audi de 120 A. Tá com uma orelha do suporte quebrada, mas nada que uma solda não resolva. Paguei R$ 250,00 e usei pouco.

    Vendo por R$ 150,00

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Leovalle,

    Tá funcionando legal? Será que encaixa no motor OHC ou precisa de adaptação? Qual cidade vc está?

    120A não é muita coisa para uma bateria de 70A ?

  • #10
    Funciona perfeitamente. Tirei do meu carro pq troquei pelo motor da Ranger que veio completo.

    Não tem problema algum ele gerar 120A c/ bateria de 70A.

    Ele é excelente pra usar o guincho, pois a bateria começa a não aguentar e basta dar uma aceleradinha, por isso tinha colocado no meu antigo motor.

    A única coisa que fiz pra adaptar no motor foi fazer a haste de regulagem. Dependendo da que está no seu carro nem precisa adaptar.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #11
    Ressucitando esse tópico...
    To pretendendo trocar o alternador do jeep.
    Tenho nele o OHC com alternador original, qual alternador melhor se adapta ao suporte original!? ou que exige menos adaptação?

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Tavio,

    O do Tempra (que acho que é o mesmo do Santana ) é bem fácil de adaptar, praticamente Plug'n'Play, gera 90A e dá conta do recado.

    [s] alternados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

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