x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 124

Hybrid View

No caso desta trilha acho que foram as vacas! hehe Estava cheio delas! hehe
    O som não estava alto assim não. Dava pra conversar com a patroa dentro do jeep na boa...
    Bom, posso verificar esse problema de fuga de corrente sim. Mas aí ele ficando parado em casa 1 semana também deveria dar problema, não? E não dá. É bater na chave e o jeep pega!
    O que me intrigou foi, que em marcha lenta o carro(tempra) fica quase a 1000 rpm e a polia do alternador é bem menor que a atual(tb pq a polia não é a V) e por isso carregaria na boa em baixa rotação porque o alternador está com um giro maior.

Ahh corrigindo as contas que eu fiz acima, disse diametro, mas no caso seria a circunferência da polia.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Na página da Bosch tem um FAQ onde eles afirmam que os modernos alternadores são construidos para fornecer carga à partir dos 1000 a 1500 RPM, só não está claro se se refere ao giro do alternador ou ao giro do motor onde está instalado.

[]s
    Marcos

Otávio,

Pode ser que o módulo tenha fuga apenas quando esteja ligado, por isso não descarrega a bateria. No meu ex-Opalão, eu tinha o Ituran instalado, que consome +- 5 W de potência, em uma semana batia na chave e ele ligava, em duas semanas, nem com reza brava.

No seu caso, estamos falando de um módulo de potência, que no caso deve ter uns 400 W em potência máxima, o que daria 33 A de consumo fora a energia dissipada, o que daria, em média, mais 50% disso. Levando em conta que você não ficou ouvindo o som no talo, vamos considerar que ele gastou apenas a metade disso, ou seja 200 W + 100W dissipados, teremos 25 A. Lembre-se que não estou calculando o consumo do rádio e nem do resto do carro.

Quem um conselho, ao invés de inventar polia ou aumentar a capacidade da bateria, retire o módulo, não caho que seja necessário, a não ser que você queira causar suicídio em massa nas vaquinhas.

Aliás, vou denunciá-lo por ser o responsável pela Febre Aftosa, ,pois depois das vacas ouvirem o Pink Floyd (se for o The Dark Side of the Moon então...) foram comer os cogumelos que nascem em seus escrementos, ficando doidonas, causando as aftas em suas línguas.

[]'s doidões

Citação Postado originalmente por Marcos
    Na página da Bosch tem um FAQ onde eles afirmam que os modernos alternadores são construidos para fornecer carga à partir dos 1000 a 1500 RPM, só não está claro se se refere ao giro do alternador ou ao giro do motor onde está instalado.

[]s
    Marcos
    Marcos, acredito que sejam os giros do motor. Acredito que comecem a fornecer carga e não que estejam em sua carga máxima. Sei lá, a indústri está tão avançada

[]'s

Citação Postado originalmente por escoria
    Pode ser que o módulo tenha fuga apenas quando esteja ligado, por isso não descarrega a bateria. No meu ex-Opalão, eu tinha o Ituran instalado, que consome +- 5 W de potência, em uma semana batia na chave e ele ligava, em duas semanas, nem com reza brava.

No seu caso, estamos falando de um módulo de potência, que no caso deve ter uns 400 W em potência máxima, o que daria 33 A de consumo fora a energia dissipada, o que daria, em média, mais 50% disso. Levando em conta que você não ficou ouvindo o som no talo, vamos considerar que ele gastou apenas a metade disso, ou seja 200 W + 100W dissipados, teremos 25 A. Lembre-se que não estou calculando o consumo do rádio e nem do resto do carro.
    No caso 950W com tres canais com a caixa para um de 10" em construção.
    Como faria para medir essa fuga de corrente!?
    Eu meço a carga do alternador com um multimetro e ele está carregando legal... se nao me engano 13,8v em marcha lenta.

Quem um conselho, ao invés de inventar polia ou aumentar a capacidade da bateria, retire o módulo, não caho que seja necessário, a não ser que você queira causar suicídio em massa nas vaquinhas.

ahhh p... sonzão que tá.. heheheh
    mas vou testar assim. ver como fica. tá fácil de desligar as coisas lá.
    Aliás, vou denunciá-lo por ser o responsável pela Febre Aftosa, ,pois depois das vacas ouvirem o Pink Floyd (se for o The Dark Side of the Moon então...) foram comer os cogumelos que nascem em seus escrementos, ficando doidonas, causando as aftas em suas línguas.
    Pior de tudo é que tinha um vaquinha lá que tinha morrido, deu a maior dó, mas uma cascavel chegou antes de mim.
    No caso eu estava ouvindo o Pulse. Será que dá o mesmo efeito?
    Em todo caso vou tentar na próxima vez só pra ver as vaquinhas ficarem doidonas!!! hehehe Vai que tem um "Bandido" lá!? aí eu tô fú! hehehe

Sobre o RPM que foi mencionado também, acho que é o do motor, mas precisa ver a relação dele com o alternador, pq essas polias dos alternadores novos são bem menores que as dos antigos.
    Vou dar uma pesquisada e se souber de algo, falo depois.

Escória, pela sua assinatura, vc manja o www.apinfo.com né???
    ou então emprego_urgente-subscribe@yahoogrupos.com.br
    Comigo deu certo!

Abraços!
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de MMesiano
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Galera lendo este tópico, descobri que o meu alternador foi pro saco tb !!! Ele é original e o regulador é externo, queria colocar uma dessas adaptações citadas acima, mas tb estou com a opção de trocar os componentes e revitalizar o bichinho, descobri algumas casas na internet que fazem isso, pois as oficinas aqui do RJ meteram a faca..............Queria saber se vale a pena trocar os componentes deste alternador original velho de guerra ou melhor comprar um desses citados acima e colocar lá ???

Abrços,

alternador

MMesiano, eu não gastaria com esse alternador não.
    Paguei 120 no que comprei. É do Tempra com 90ah.
    Agora uma dica. Qdo precisarem trocar o regulador de voltagem desse aí, não compre o original q custa 280,00 só o regulador.
    Tive que trocar o meu e coloquei um novo q custa 40 e tem o mesmo efeito.
    Uso o motor OHC e só tive que aumentar um pouco o esticador(pq ele é maior). mas o resto foi fácil fácil...
    Qualquer eletricista instala.
    No meu caso aproveitei e troquei toda a fiação, coloquei uma mais grossa com terminais maiores...
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    MMesiano, eu não gastaria com esse alternador não.
    Paguei 120 no que comprei. É do Tempra com 90ah.
    Agora uma dica. Qdo precisarem trocar o regulador de voltagem desse aí, não compre o original q custa 280,00 só o regulador.
    Tive que trocar o meu e coloquei um novo q custa 40 e tem o mesmo efeito.
    Uso o motor OHC e só tive que aumentar um pouco o esticador(pq ele é maior). mas o resto foi fácil fácil...
    Qualquer eletricista instala.
    No meu caso aproveitei e troquei toda a fiação, coloquei uma mais grossa com terminais maiores...
    -------------------------------------------------------------------------

qual é este que custa 40 reais?

Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    este suporte é dificil de fazer?
    pessoal, alguem podia colocar fotos da adaptação do suporte

mesiano , eu tinha no meu cj o alternador original tb .. um belo dia ele foi pro saco .. levando oc arro num eletricista amigo meu , ele me disse q pra arrumar akele alternador eu gastaria algo de 150 reais por ai , ficaria zero , mas continuaria sendo um alternador ultrapassado , e q me fornece somente 65 a , resolvi trocar , coloquei um de tempra de 90 a , por 250 reais , tive so q refazer o suporte dele .. alem de ser um alternador mais novo ja vem com o regulador de voltagem no proprio alternador , com isso vc pode eliminar akela caixinha preta do regulador de voltagem , ficando assim uma coisa a menos pra dar problema na trilha . alem do q agora tenho alternador de sobra , tb estou usando uma bateria de 100 no carro . tenho varias tranqueiras no carro , 2 pares de farol de milha ( com lampadas de 100 w) radio com cd , px , relogio interno , luz de salao , etc e talz e o carro numca deu problema de carga ou algo do genero . eu acho q a troca por um alternador mais novo e viavel , alem de ser uma coisa mais moderna e q te de menos dor de cabeça no futuro .

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Tavio,

desculpa a minha ignorancia neste assunto, mas meu motor é um 6cill e comprei uma bateria de 75A heliar, após a colocação da bateria descobri que minha bateria velha tinha ferrado por causa desse alternador que não sei como estava com uma vairação de enregia completamente louca, ia 1V para 22 V a todo tempo, então como o alternador é original e lendo este tópico, preferi tirar fora o alternador e colocar um outro ou restaurar este, mas to vendo que o problema pode ser do regulador tb ???
    A melhor adaptação para o suporte que tem no cj5 com 6cill é o alternador de tempra ? E o regulador eu tiro ele fora quando fizer essas instalções ???

Abraços,

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu Santoro,

Já que vc é do RJ, vc podia me passar o contato do seu eletrecista e de como vc fez esse suporte e as adaptações, pois estou com um Cj5 a muito tempo, todo original e só agora que estou começando a mexer nele e não saco muita coisa.

Muito Obrigado e valeu pelas dicas,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1786
      Última resposta: 11/06/2025, 17:29

Permissões de Postagem