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Tópico: BASICO DO GPS

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Wallace

    tens o Map 60c?
    Quanto fica? Tem em casa?

    Att

  • #2
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas Ver Post
    Wallace

    tens o Map 60c?
    Quanto fica? Tem em casa?

    Att
    E ai Marcio, acho que o Wallace nao vende mais GPS.

  • #3
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Ah
    Então tá....

    Valew...

    Já que é assim, fica a info para registro no topico, na Piramide Motors no Paragua tem por U$ 175,00 por sedex a cobrar...

    Abraços

  • #4
    Kct fabio , que ajuda pros que querem começar a fuçar em GPS ,aulinha tipo "GPS I -perdendo o medo dessa caixinha"
    []'s imprimindo esse topico

  • #5
    Oi Fábio,

    Seu glossário tem umas definições estranhas...

    WayPoint: Ponto de interesse. São pontos importantes num determinado trajeto e que podem identificar qualquer coisa relevante numa navegação, como um grande obstáculo, posto de gasolina ou mesmo um bom restaurante.
    Waypoint é uma coisa e POI (ponto de interesse) é outra.

    O POI é uma entidade de um mapa... só existe num mapa e você não pode criar ou modificar um só com o GPS.
    Um Waypoint nunca existem num mapa. E pode-se criar ou modificar um a qualquer momento com o GPS.

    Rota [route]: Aqui começa alguma confusão para quem está começando a navegar com um GPS: Diferenciar uma rota de um trajeto. Uma rota é composta por poucos pontos ligando a origem e o destino (podem ser apenas 02: A origem e o destinos tão somente). Ao navegar dessa forma, o GPS indica aonde está o proximo ponto a ser alcançado, sem no entanto, fornecer o caminho exato entre eles.
    É tão confusa que nem você sabe...
    Um rota obrigatoriamente é um caminho ligando pontos de referencia (Waypoints ou POIs). O caminho como todos os caminhos num GPS é em linha reta. Um rota permite cálculos estimados no total e entre cada perna (entre dois pontos em seqüência na rota) como tempo, consumo de combustível, hora que o sol nasce e se põem, tempo para chegar lá, hora de chegada, etc... dependendo do modelo de GPS para quais dados estão disponíveis e a capacidade de rotas e de referencias por rotas. Então nem sempre são poucos pontos possíveis em uma rota.
    A rota pode ser criada e modificada a qualquer momento no GPS.

    Trajeto [tracklog]: Um trajeto, diferentemente da rota, é composto por muitos pontos que acabam por formar uma linha a ser percorrida. Analogamente, podemos pensar num trajeto (ou tracklog) como num rastro de milho a ser seguido.
    O Tracklog é criado por pontos que não se tem acesso a modificar ou criar (em principio) no GPS. Esses pontos não têm nem nome. E não temos as funções disponíveis acima nas rotas. A única forma de criar um Tracklog é percorrendo um caminho com o GPS gravando um Tracklog.

    Trajeto Ativo [active tracklog]: Continuando na analogia do rastro de milho: Imagine que você está andando com um saco de milho e ele está furado.... Por todo e qualquer lugar que você for, você deixa um rastro. Da mesma maneira funciona o tracklog ativo: Ele registra cada passo seu marcando pontos por todo e qualquer lugar que você passou.
    No Tracklog ativo podem ser armazenados vários tracks ativos e o onde é gravado um track quando se desloca com um GPS. Normalmente sua grande vantagem é que sua capacidade de pontos é maior que os tracklogs salvos.

    Trajeto Armazenado [saved tracklog]: Ok, agora você já entendeu o que é um tracklog ativo!!! Se esse track ativo for relevante para você ou algum amigo, você pode salva-lo numa posição de memória do seu GPS. Claro que o caminho que você faz da sua casa para a sua sogra não é importante e então pode ser descartado.
    Os Tracklogs salvos normalmente tem menos capacidade que o ativo, mas tem uma grande vantagem; pode-se fazer a navegação com ele como se faz com uma rota. Só que os pontos usados não são os pontos de referencia (waypoints e POIs).
    Eventualmente quando se salva um tracklog ativo que é maior que a capacidade do salvo o próprio GPS reorganiza os pontos afim que o caminho fique o mais próximo do original mas com menos pontos.
    Normalmente se tem varias “memórias” de tracks salvos disponíveis.

    Tem outras coisas erradas, mas depois comento...

    Abraços,

    Wallace

  • #6
    Usuário Avatar de Mauro Renato
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    Gostaria de agradecer esta aula de GPS partilhada pelos colegas.

  • #7
    tá bom

  • #8
    Usuário Avatar de serneuro
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    NAVEGADOR COMPASS

    Estou em negociação para comprar um Troller. Ele tem um "navegador Compass". O que é isso? Um GPS?
    Tentei achar algum site a respeito e não encontrei nada.
    Alias, não sei nada sobre o GPS, mas este forum já me deu uma boa ideia com as excelentes " explicações tecnicas" postados.
    Valeu!

  • #9

    Re: NAVEGADOR COMPASS

    Citação Postado originalmente por serneuro
    Estou em negociação para comprar um Troller. Ele tem um "navegador Compass". O que é isso? Um GPS?
    Serneuro, um compass é um computador de navegação que reune funções de velocimetro, hodometro e aonde você pode colocar a programação de uma planilha para um raid ou rali e acompanhar o andamento da prova no próprio equipamento.

    Ele irá te informar o quanto rodou, o quanto tem de rodar e em quanto tempo, para cumprir suas mésias de velocidade, mas não diz para onde, nem ao menos informa aonde você está. Ou seja... Não é um GPS

    Citação Postado originalmente por serneuro
    Tentei achar algum site a respeito e não encontrei nada.
    Tente no site da própria Compass: http://www.compassnet.com.br

    []´s

  • #10
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    Manual

    Eu tenho um 76S da garmin mas tou tendo problemas pois nunca utilizei um aparelho destes existe algum manual em portugues para ajudar e se possivel do mesmo aparelho......... Desde já muito obrigado....

  • #11
    Procure no site portalgps ou poste suas duvidas num novo topico aqui mesmo.

  • #12
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    Olá,

    Se vc não achar, me passa teu e-mail que eu tenho ele aqui em versão Adobe. É do GPSMAP 76 e ocupa 3,5 megas (aprox).


    Abraços,
    Mem

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