Guerra,
segue um aperitivo do que você vai encontrar....
Troller só passeando em São Miguel do Gostoso e Galinhos RN, versão final HD.wmv - YouTube
abraço.
Versão Imprimível
Guerra,
segue um aperitivo do que você vai encontrar....
Troller só passeando em São Miguel do Gostoso e Galinhos RN, versão final HD.wmv - YouTube
abraço.
Rapaz, o objetivo desse post é somente aumentar a ansiedade pra viagem, é? :D
Massa demais! Estamos contando os dias! :smile:
Abraço!
Amigos de Natal!
Eu sou de Natal, mas fui embora aos 14 anos e nunca mais voltei. Estou indo depois do carnaval e gostaria de saber por onde ainda pode andar de carro pelas praias... lembro quando criança que iamos de gurgel pelo litoral norte até muriú... nas lagoas... dunas... Mas não sei como é isso tudo hoje. Gostaria se possível de umas dicas de lugares bacanas para visitar e locais que é permitido ainda andar de 4x4 pelas praias e dunas...
Abração.
Um grande abraço!
Bem vindos todos voces!
O macete pra andar de Gostoso a Galinhos eh a mare seca. Nao precisa pegar as estradas de picarra, vai pela praia e pelas dunas. Nao recomendo 80 km/h. Va mais devagar. Se nao enfiar o carro em um funil, nao tem perigo de atolar, fui com um Jimny em 4x2 (tracao quebrada) e brinquei bastante, com direito a fazer ate laterais nas dunas. Tambem ja fui sozinho pra la duas vezes. Bem tranquilo, so dei uma porrada em uma pedra escondida na areia que me custou uma roda empenada e um amortecedor estragado, mas o carro nao parou nesse passeio, continuou ate o fim sem problema.
Passear em beira de praia deve ser evitado nos locais com populacao curtindo a praia. Mas basicamente a partir de Maxaranguape da pra andar bem, com alguns desvios.
Olá, PCoelho.
Depois do Carnaval estarei de férias e poderei te acompanhar por aqui.
Tem vários locais pra andar, mas permitido em beira de praia, mesmo, só em alguns locais, e só pra bugueiro.
Mas a gente dá nosso jeito. Até no pocinho de Búzios eu botei o carro nesse veraneio. :safari-rig:
Ei, amigo, você pode olhar esse carro aí pra gente?
Troller T-4 2008 3.0 4x4 Diesel Novissima - Ano 2008 - 51000 km - no MercadoLivre
Pede pra ir olhar, vê o que o cara diz. Se for real pode trazer o carro! :chorandoderir:
ATENTA RP!!!
Resenha hoje na casa de Vinicius, comemoração do aniversário de Ismar, que tá bancando um churrasquinho e uma cerva:
-5.847381,-35.218211 - Google Maps
-5.84721,-35.218136 - Google Maps
Obrigado Sandro,
só queria registrar que a estrada de piçarra é só uma "alternativa" para o retorno com a maré cheia, que foi meu caso. O visual da praia é incomparavel... rodamos a 80km/h porque fomos e voltamos no mesmo dia, logicamente reduzindo para uma velocidade segura proximos aos vilarejos e comunidades. Ando na praia mas com consciência, respeito e dou prioridade máxima para os banhistas, ou qualquer ser vivo na praia.
É possível ver no filme que realmente existem muitas pedras, é preciso bastante atenção e saber reconhecer o terreno se não pode dar prejuizo, graças a deus fui e voltei tranquilo.
se for pra ficar em Galinhos, e for fazer a rota com 02 ou mais veículos que sejam equivalentes, acho que passaria o dia todo explorando a região pra chegar em Galinhos, tem cada visual incrivel! Esse Estado é realmente privilegiado!
abraço.
x2 o questionamento do colega
geralmente a gente pergunta, mas as vezes na empolgação a gente mete a cara...então pra a gente que é de fora não pisar na bola alguem podia informar onde é extritamente proibido andar na praia no RN...?
O único local onde me disseram que não podia rodar fora Natal, foi em Genipabu, o pessoal informou que lá era só bugue. Já em Muriu tinha que respeitar a rota/fluxo dos bugues mas ninguem mencionou proibição. Em búzios tb vi uns 4x4 nas dunas. Litoral sul não vi nenhuma proibição ( a não ser trechos devidamente sinalizados, como Baia Formosa),mas na maior parte, o fluxo de 4x4 é alto.
Aqui em Recife existe lei estadual e em alguns casos municipal proibindo o trafego de veículos, ou seja o offroad no litoral não existe, o que é uma pena, infelizmente a ocupação do litoral de PE é alto, existem pouquissimos trechos de praia não habitados e a falta de consciência de alguns (vários na verdade) implicou na retrição do acesso de todos.
Gosto de conhecer e visitar novos lugares mas procuro respeitar as regras dos locais.
Abraço e obrigado a quem puder ajudar.
Inicialmente a beira mar é considerada uma estrada, ou via terrestre, mas em alguns pontos, por ocupação, ou por questões ambientais, alguém proíbe o acesso.
Nesse caso a proibição deve ser informada, através de placa de sinalização.
Em Natal é difícil ver uma placa dessa. Acho que porque a própria população arranca.
Nem em Ponta Negra eu lembro de ter visto algo do tipo.
Porém a fiscalização é sazonal.
Ano passado, por exemplo, o policial chegou de moto na frente do Bar do Banga, em Pirangi, pegou a caderneta e começou a escrever. Eu tinha acabado de chegar na praia, corri pra tirar o carro e minha mulher foi conversar com o guarda. Ele disse que não adiantava tirar, que já estava multando(Essa multa nunca chegou).
Já esse ano fui lá diversas vezes e estava lotado de carros, sem problema algum. Aliás, o problema era a quantidade de carros!
Enfim, se não tiver placa, pode andar à vontade.
Mesmo que seja proibido, você conversa com o guarda, diz que não sabia, não viu a placa, ele vai ver que sua placa é de fora, e tudo se resolve, no máximo, com uma advertên$ia.
Pedro, como você mesmo falou o problema é só mais em jenipabu devido ao fluxo de bugre lá ser muito grande. Mas, mesmo assim, dependendo do período do ano ainda dá para andar. O restante é tranquilo e 4x4 é constante em todo litoral do RN.
Grand Vinicius, e AmoraJR
Obrigado pelas informações!
Que Deus preserve esse estado (RN - paraíso do offroad) assim!
Abraços.
Algumas informações acerca do assunto:
Regulamenta o trânsito nas praias do litoral do RN:
Portaria n°711/07-GADIR Detran/RN:
Anexo 394291
O trânsito na orla urbana de São Miguel do Gostoso está proibido:
noBalacobaco: Demorou, mas saiu. O trânsito na orla urbana de São Miguel do Gostoso está proibido. Polícia vai fiscalizar
A fiscalização foi atuante no mês de janeiro e, provavelmente, continuará no carnaval.