Dudu se tirarmos a bola e colocar uma anilha reforçada, passando o parafuso da anilha pelo vazado do engate, onde tiramos a bola, num daria certo não?
Versão Imprimível
Vamo devagar aí. O problema é o tranco!
E não pode ficar ninguém perto.
Além disso um peso no meio da cinta alivia um bocado! :dance:
(___\===§===/___)
Sim, o problema é o tranco! Para puxar sem impacto, com a carga adequada a capacidade do engate, não tem problema utilizar a bola de engate.
Mas mesmo nesse caso, a dica de Vinícius, de colocar peso no meio da cinta, é importante, pois no caso de rompimento da cinta ou da manilha, o efeito estilingue será bastante reduzido.
Agora para dar tranco, com a manilha no lugar da bola de engate, como Marcelo sugeriu, talvez dê certo, eu não sei, não posso afirmar isso com segurança.
De qualquer forma, deve-se evitar o tranco, e em vez de se fazer isso, é mais seguro enfileirar duas ou três viaturas em série, para puxar suavemente.
Os trancos, além do risco de acidentes, geralmente empenam as viaturas.
Gostei da idéia de Pareia, no mínimo os riscos são bem menores...
Mas a idéia de fazer o trem de T4s é melhor...
O importante é na hora encontramos a saída para rebocar com segurança... vi o estado que Batista do Jeep Club do RN ficou...meses sem dirigir, fratura exposta em 2 lugares e ele ainda me mostrou o vídeo...forte...
Pareia é mungangueiro igual a vc...ele gritou e o povo pensou que era brincadeira...qdo viram que os gritos de dor...aí a correria foi grande...ele não teve o pé decepado pq ele mesmo arrancou a cinta qdo afrouxou um pouco...
CADÊ O VÍDEO?????
:pipoca:
Olha aí, pra Zé Maria e mais alguém que comprou Troller de gordo:
Jeeperia Acessórios 4x4 - A casa do 4x4
E meu carro em dois lugares diferentes no Street View?
Anexo 392824
Pode, Arnaldo?
E a resenha hoje, onde é???
Pessoal de Natal tô precisando de uma ajuda...
vim de troller de Recife para São Miguel do Gostoso fazer o passeio até Galinhos (muito bom essa terra é maravilhosa!!!) só que hoje (penúltimo dia) tava brincando nas dunas após a praia do Marco e o vidro do passageiro parou de funcionar...desliguei a bateria por uns 10 min pra ver se resetava o modulo (já havia acontecido isso uma única vez a mais de ano e tinha resolvido assim) e ele voltava a funcionar e nada...
quando tava reprogramando o módulo do motorista para voltar ao automatico e alívio de pressão ele arriou e parou tb!
fui tentar tirar o módulo e já senti cheiro de queimado no bicho, quando abri... tava torrado!
resultado estou com os dois vidros abertos até embaixo e gostaria de arrumar antes de voltar pra Recife.
Alguém indica alguma equipadora ou outro canto? na concessionária tão cobrando 395 latinhas pelo módulo original, absurdo!
se alguem puder ajudar, fico extremamente grato.
abraço de um trolleiro cheio de areia nos ouvidos, mas satisfeito de conhecer esse lugar incrível!!!!
Pedro Rocha,
Desculpa não poder te ajudar, sou de João Pessoa, não tenho informações sobre a região.
Vou fazer esse passeio São Miguel do Gostoso até Galinhos no carnaval pela praia. Como você está fazendo esse passeio agora, você tem alguma informação que me possa ser útil nesse trajeto? Tempo, condições, qualquer coisa é útil, estou tentando juntar o máximo de informações possível. :)
Obrigado e desculpa não poder ajudar.
[]'s
Walter
Guerra, sem problema
o passeio é sensacional, o ideal é você sair de São Miguel do Gostoso... pra ir e voltar em um dia, é puxado por conta da maré, mais dá pra fazer.
Saindo de São Miguel do Gostoso você pode partir da ponta de STO Cristo (onde eu estava na pousada do Gostoso, rústica mais muito boa) vai pela beira da Praia, e segue até a Ponta de Tourinhos,o visual é muito bonito, mas pra atravessar para praia você vai voltar e pegar uma estrada de piçarra, chegando na praia de tourinhos você tem duas opções pela praia se maré tiver seca ou pela estrada de piçarra. é bom programar pra sair com a maré secando e aproveitar o visual da praia, em alguns trechos mesmo com a maré seca você vai precisar subir porque tem uns trechos de pedra na beira, mas é tranquilo, e logo dá pra voltar a praia. O primeiro povoado que você vai passar é Praia do Marco, depois Enxu Queimado (depois de Enxu tem o farol de STO Alberto que vale a pena conhecer), Caiçara do Norte e finalmente Galinhos. Na volta se a maré estiver muito cheia você pode entrar em Caiçara do norte pegar o asfalto até Pedra Grande e logo depois que sair de Pedra Grande tem uma estrada de piçarra a esquerda, tem uma cancela com vigia mas se conversar ele deixa entrar, aí você segue nessa estrada sentido praia até encontrar uma placa sinalizando a direita para a praia do Marco, essa pista vai até São Miguel do Gostoso e é uma rota alternativa para quando a Maré esta cheia e para os 4x2. Dá uma olhada no google earth, dá pra ver boa parte dessa estrada de piçarra.
Em Galinhos aproveite pra conhecer o Farol, e o lado do rio. Se for entrar nas dunas cuidado, a areia é extremamente fina e não dá pra vacilar, mas vale o passeio, se estiver só é bom conversar com os locais antes de entrar nas dunas. Após Enxu Queimado também tem umas dunas muito legais.
se você puder pegar uma pousada em Galinhos vale a pena, assim você tem mais tempo pra curtir o local sem se preocupar com o horário da maré pra voltar.
bom resumidamente é isso aí, o lugar é bonito de demais, desejo a você um bom passeio!]
abraço.