x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Eduardo.nat
    Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 0

....e vamos pra frente!!!
    Pessoal se puderem instalem o app WAZE...aqui tem poucos usuários mas é show...GPS on line com visualização dos usuários em tempo real...
    Ex: vou pra pirangi...abro o waze e vejo se tem algum usuario nas proximidades (mesmo q vc nao conheça o usuário) e pergunta se tem blitz, engarrafamento etc...
    Eduardo Luiz
    Ex- Troller SEDEX 3.2 2015, Ex- TROLLER 2010 MECÃO, Ex-JIMNY 4ALL 2013 (GARGAJIMNY) e Ex-TROLLER 2008 GARGATROLLER

Usuário
    Entrada
    28/05/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Opa, tudo tranquilo?

Sou de João Pessoa e estou pensando em passar o carnaval em Galinhos. A idéia é ir pela praia de Natal ou de São Miguel do Gostoso até lá. Qual dos dois é o mais recomendado? De Natal pra lá pela praia fica muito longe pra fazer num dia só?

Alguém tem alguma informação sobre o trajeto? track de gps, dicas sobre o caminho, necessidade de guia, sei lá, qualquer coisa que possa ajudar? Qualquer informação é bem vinda!

Obrigado,
    Walter

Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    Citação Postado originalmente por wguerra Ver Post
    Opa, tudo tranquilo?

Sou de João Pessoa e estou pensando em passar o carnaval em Galinhos. A idéia é ir pela praia de Natal ou de São Miguel do Gostoso até lá. Qual dos dois é o mais recomendado? De Natal pra lá pela praia fica muito longe pra fazer num dia só?

Alguém tem alguma informação sobre o trajeto? track de gps, dicas sobre o caminho, necessidade de guia, sei lá, qualquer coisa que possa ajudar? Qualquer informação é bem vinda!

Obrigado,
    Walter

Walter, boa noite. Ambos são recomendados.
    De Natal, meio complicado. Fiscalização à beira mar. E muito chão pra se rodar.
    Tendo em vista vc não conhecer a região não é recomendado ir sozinho, pois possui áreas inóspitas. Pra ir sozinho mais recomendado a partir de São Miguel do Gostoso. Assim mesmo com maré seca. Atenção em algumas praias que oferecem risco de atolamento pesado e praias com pedras escondidas na areia que furam ou rasgam os pneus. Passeio cansativo porém extraordinário, chegando a consumir 6h de percurso. Pra ir desde Natal, melhor descer após Barra de Maxaranguape ou Caraúbas, embora muito chão de praia. Antes há proibição. Mesmo assim melhor ir com, no mínimo, 3 viaturas. Curta o passeio !!! É extraordinário.
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

Usuário
    Entrada
    28/05/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Muito obrigado, Siminiola!

Decidi, então, começar o trecho de praia em São Miguel do Gostoso. Indo por esse trecho tem algum tipo de desvio (balsa, necessidade de subir pra estrada, evitar algum obstáculo, algo assim), ou é só seguir a beira-mar que dá certo?

Pela tábua de maré que eu vi, ela vai estar mais baixa às 10:30. Vou tentar começar o percurso umas 9. Caso não dê tempo e a gente pegue a maré enchendo, é possível seguir ou devemos subir pra alguma estrada?

P.S.: Iremos em dois ou três carros.

Obrigado!

Usuário Avatar de Bruno Saraiva - Natal/RN
    Entrada
    14/12/2005
    Local
    Natal - Cidade do Sol/RN
    Citação Postado originalmente por wguerra Ver Post
    Muito obrigado, Siminiola!

Decidi, então, começar o trecho de praia em São Miguel do Gostoso. Indo por esse trecho tem algum tipo de desvio (balsa, necessidade de subir pra estrada, evitar algum obstáculo, algo assim), ou é só seguir a beira-mar que dá certo?

Pela tábua de maré que eu vi, ela vai estar mais baixa às 10:30. Vou tentar começar o percurso umas 9. Caso não dê tempo e a gente pegue a maré enchendo, é possível seguir ou devemos subir pra alguma estrada?

P.S.: Iremos em dois ou três carros.

Obrigado!
    Wguerra, não esqueça de levar repelente, Galinho é muito bonito mas como é mangue tem muito mosquito. Aproveite as praias no caminho pela beira-mar, Caiçara é uma as mais bonitas. Boa viagem!
    Ready for adventures off-road.

Usuário
    Entrada
    28/05/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por Bruno Saraiva - Natal/RN Ver Post
    Wguerra, não esqueça de levar repelente, Galinho é muito bonito mas como é mangue tem muito mosquito. Aproveite as praias no caminho pela beira-mar, Caiçara é uma as mais bonitas. Boa viagem!
    Blz! Pode deixar que eu vou levar. Valeu!

Usuário Avatar de ricardoalex
    Entrada
    27/05/2011
    Local
    natal/
    kade as trilhas bora pesssoal

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Pessoal tá esquecendo de marcar as coisas aqui pelo fórum!!!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Pessoal,

Recentemente chamei a atenção para o perigo mortal de usar a bola de engate para dar tranco em puxada de viatura atolada. Ver link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ode-matar.html (CUIDADO! Amigos sua bola de engate pode MATAR!!!)

Agora quero que dêem uma olhada neste outro tópico, que enfatiza mais uma vez o perigo que há ao se dar tranco para puxar outro carro. Ver link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...utro-jipe.html

Vejo direto nas trilhas aqui do RN o pessoal dando trancos, seja fixando a cinta no ponto de içamento no pára-choque ou na bola de engate do reboque. Fica o alerta!

Muito mais seguro é usar duas ou mais viaturas em série, sem tranco, para puxar o carro enroscado. 8 ou 12 pneus fazendo tração no chão conseguem puxar praticamente tudo.

Escutem e leiam sempre os relatos dos jipeiros mais experientes. Às vezes a gente não se dá conta dos riscos que corremos nas trilhas.

Aproveitem e leiam todas as dicas de segurança daqui do forum, como as deste tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...tar-o-4x4.html (Segurança OFF ROAD!!! Leia atentamente antes de engatar o 4x4...)

E as de outros localizados em:

Fórum Geral 4x4 Brasil

E em:

Técnicas de Condução e Navegação Off-Road

Tenham um bom dia!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Soube que no levantamento da trilha do lobisomem uma cinta rompeu e quebrou o tornozelo de um camarada do Jipe Clube
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Usuário Avatar de Cangacero
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Tava voltando do Prime e parei no posto pra calibrar eles estavam lá com o cara. Não ficou bem claro como foi o acidente, sei que o cara tava na hora e no local errados.
    No entanto com a lua que fezontem a noite a trilha do lobisomem deve ter sido muito massa.
    A Cabrita >>> GM Tracker 2.0 toda origi até fevereiro de 2013.

Usuário Avatar de Eduardo.nat
    Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/
    Sandro muito obrigado pelas dicas nos links que vc postou...tenho o " pino bola" no t4 e cheguei a usar para rebocar umas 2-3 vezes...me desculpem mas não a usarei mais...existem potenciais riscos para todos os envolvidos!
    Tenho apenas 9 meses de trilha e nunca me alertaram...boas dicas são bem vindas!!!
    Vou achar aqueles pontos de ancoragem e instalar 02 no t4...
    Eduardo Luiz
    Ex- Troller SEDEX 3.2 2015, Ex- TROLLER 2010 MECÃO, Ex-JIMNY 4ALL 2013 (GARGAJIMNY) e Ex-TROLLER 2008 GARGATROLLER

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem