x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Siminola
    Entrada
    19/07/2011
    Local
    Natal (Cidade Espacial do Brasil)/RN
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    E meu carro em dois lugares diferentes no Street View?
    Anexo 392824
    Pode, Arnaldo?
    Eita, kkkkkkkk
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

Entrada
    19/07/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Eduardo.nat Ver Post
    Sandro muito obrigado pelas dicas nos links que vc postou...tenho o " pino bola" no t4 e cheguei a usar para rebocar umas 2-3 vezes...me desculpem mas não a usarei mais...existem potenciais riscos para todos os envolvidos!
    Tenho apenas 9 meses de trilha e nunca me alertaram...boas dicas são bem vindas!!!
    Vou achar aqueles pontos de ancoragem e instalar 02 no t4...

Dudu, ninguém o alertou pq não sabíamos desta nova faceta perigosa. Nunca aconteceu com ninguém de nós, graças a Deus. Foi Sandro q pesquisou e trouxe para nós.´ E, que sirva de lição para todos: VAI CINTAR ??????? POIS ENTÃO SAIA DO RAIO DE AÇÃO DA CINTA !!!!!!!!!!
    Expedições, Passeios, Trilhas, Rios, Lagoas, Serras, Família, pq viver é aproveitar.....

Entrada
    19/07/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por wguerra Ver Post
    Blz! Pode deixar que eu vou levar. Valeu!
    wGuerra, vc tb pode começar o passeio a partir da praia de Caraúbas, que fica após Barra de Maxaranguape, ainda próximo de Natal, uns 60Km. Se forem 3 viaturas, beleza, ainda irá passar pelo Rio Punaú, á beira-mar. Agora é muito tempo pra percorrer com maré secando, maré seca e maré começando a encher, até Galinhos. Mas dá pra fz. Já fizemos. com relativa segurança melhor mesmo São Miguel do Gostoso até Galinhos.
    Não enfrente a maré, sai mesmo de SMG. Dá pra ir direto à Galinhos, beira mar com raras subidas às estradas carroçais em virtude de pedras ao longo da beira-mar.
    O perigo grande estar em tentar voltar ainda com a maré seca enchendo, pois, em Caiçara, há uns quebra-mar q obriga vc a subir e tomar estradas carroçais para tentar encontrar a beira mar. Este é o perigo. O colega de Recife que comentou, teve sorte, pois, das vezes q fui, umas 3x, acredite, nos perdemos pelas estradas, ficando rodando horas e todos possuíam GPS e ninguém da região sabia ensinar correto pra chegar a beira mar. Então evite voltar no final da tarde pra SMG ou Natal. Outra coisa, muita atenção em Exu Queimado, a areia da praia puxa os pneus pra dentro, ou seja, apesar de não parecer perigoso, ja vi Land Rover sair com ajuda de Trator da Prefeitura. Ande o mais distante da água, tipo lá em cima mesmo e ligeiro, acima de 80Km. É tranquilo. Tente conseguir os Tracklogs desta trilha, há vários clubes de Jeepeiros que podem ajudar vcs, fornecendo os tracks. Prestar atenção que antes de Galos há pedras escondidas na areia q rasgam os pneus. O passeio é sensacional, sem riscos de maiores perigos. Outra coisa, não há balsas. melhor local pra comer é em Galos. Aproveitem.
    4X4 Brasil

Entrada
    19/07/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
    kade as trilhas bora pesssoal

Ricardo, todo semana fazemos trilhas ou passeios. Vc é q andou sumido de nós, rsrrsrsrs

Veja seu e-mail, tem passeio pra acontecer em breve!!!!!

Usuário
    Entrada
    28/05/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por Siminola Ver Post
    wGuerra, vc tb pode começar o passeio a partir da praia de Caraúbas, que fica após Barra de Maxaranguape, ainda próximo de Natal, uns 60Km. Se forem 3 viaturas, beleza, ainda irá passar pelo Rio Punaú, á beira-mar. Agora é muito tempo pra percorrer com maré secando, maré seca e maré começando a encher, até Galinhos. Mas dá pra fz. Já fizemos. com relativa segurança melhor mesmo São Miguel do Gostoso até Galinhos.
    Não enfrente a maré, sai mesmo de SMG. Dá pra ir direto à Galinhos, beira mar com raras subidas às estradas carroçais em virtude de pedras ao longo da beira-mar.
    O perigo grande estar em tentar voltar ainda com a maré seca enchendo, pois, em Caiçara, há uns quebra-mar q obriga vc a subir e tomar estradas carroçais para tentar encontrar a beira mar. Este é o perigo. O colega de Recife que comentou, teve sorte, pois, das vezes q fui, umas 3x, acredite, nos perdemos pelas estradas, ficando rodando horas e todos possuíam GPS e ninguém da região sabia ensinar correto pra chegar a beira mar. Então evite voltar no final da tarde pra SMG ou Natal. Outra coisa, muita atenção em Exu Queimado, a areia da praia puxa os pneus pra dentro, ou seja, apesar de não parecer perigoso, ja vi Land Rover sair com ajuda de Trator da Prefeitura. Ande o mais distante da água, tipo lá em cima mesmo e ligeiro, acima de 80Km. É tranquilo. Tente conseguir os Tracklogs desta trilha, há vários clubes de Jeepeiros que podem ajudar vcs, fornecendo os tracks. Prestar atenção que antes de Galos há pedras escondidas na areia q rasgam os pneus. O passeio é sensacional, sem riscos de maiores perigos. Outra coisa, não há balsas. melhor local pra comer é em Galos. Aproveitem.
    Obrigado pelas dicas, cara!

Você sabe como eu posso conseguir o tracklog? Já tentei procurar na internet mas só achei um, e não consegui conversar com o cara pra saber a confiabilidade do tracklog. Alguém aqui tem algum que possa disponibilizar? qualquer formato, eu me viro.

Obrigado,
    Walter

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Pô, Vinícius. Valeu pela dica da cremalheira. O meu colega da capotaria fez justamente isso. Trocou essa cremalheira e agora está ok. Mas se acontecer de novo eu já sei como resolver.
    Um banco que ele falou que poderia adaptar no troller e ficaria bom é o da L200 HPE.
    Será que é mais confortável?
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Eita, que isso aqui tá movimentado como a zorra!!!
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Maldito Whatsapp
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Chegou meu Snorkel. E veio com brinde:
    Rapaziada potiguar-img323.jpg

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gibran - Natal/RN Ver Post
    Pedro,

Em Natal procure Messias em Toré Equipadora - Av. Prudente de Morais, 2751 - bairro Barro Vermelho. Tel: 3201-3755. Falei com ele agora... Ele certamente solucionará o problema do seu jipe.
    Espero tê-lo ajudado em tempo hábil.

Sds,
    Gibran,

passei em duas equipadoras em Natal na volta, uma era do Júnior, que foi indicação do pessoal da Dois Irmãos (ambos foram muito anteciosos), Júnior me encaminhou para outra equipadora onde o Miguel (também gente fina)possivelmente teria um módulo de vidro original troller para não ter que cortar o chicote. Infelizmente o meu módulo já é da era ford (apesar do meu carro ser 2007/2008)e não era compatível com o que ele tinha, me ofereceu o módulo da soft aw22 com mais funções que o original e instalado por R$ 170,00, como tinha que cortar o chicote achei melhor fazer isso em Recife, ele ainda sugeriu que procurasse o módulo do ecosport, ka e fiesta que seria igual ao original, inclusive a pinagem, infelizmente as concessionarias ford de Natal e Recife não vendem o módulo, só os kits completos, só fico me perguntando, e se queimar um módulo desse de um carro da marca?! o dono de um ka, fiesta ou ecosport faz como...?!

viajei pra Recife com as janelas abertas mesmo (só fim no final da tarde...)e resolvi na caxanga acessorio de Recife por R$ 160,00 ( e agora com as funções abrir e fechar no alarme).

de qualquer forma obrigado, valeu pela boa intenção!

abraço.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    O perigo grande estar em tentar voltar ainda com a maré seca enchendo, pois, em Caiçara, há uns quebra-mar q obriga vc a subir e tomar estradas carroçais para tentar encontrar a beira mar. Este é o perigo. O colega de Recife que comentou, teve sorte, pois, das vezes q fui, umas 3x, acredite, nos perdemos pelas estradas, ficando rodando horas e todos possuíam GPS e ninguém da região sabia ensinar correto pra chegar a beira mar.

Siminola,

não sei há quanto vocês foram, mas hoje tem uma baita estrada de piçarra (por conta das inúmeras torres eólicas que estão sendo implantada nas dunas) e perguntando aos locais é relativamente fácil de achar (bom prestar atenção pra que direção eles estão apontando com o braço quando indicarem pra virar a direita ou esquerda, por via das dúvidas....rs). Essa estrada liga São Miguel do Gostoso a Pedra Grande, inclusive você pode partir de São Miguel do Gostoso, é só seguir em frente na principal até chegar na estrada de piçarra que é paralela a praia no início, depois ela passa por trás das dunas, dá uma olhada no google earth e marca os pontos principais. Lógico que é muito melhor ir pela praia, subi em Caiçara do Norte por conta justamente dos quebra mares, perguntei a um motorista de ambulancia da prefeitura e ele me informou o caminho, quando cheguei na entrada da estrada de piçarra apos Pedra Grande (onde tem uma cancela e uma guarita) o vigia informou o resto, e na dúvida fui perguntando pelo caminho quando dava, só não esquece de olhar pra onde estão apontando ..kkk

Outra coisa, muita atenção em Exu Queimado, a areia da praia puxa os pneus pra dentro, ou seja, apesar de não parecer perigoso, ja vi Land Rover sair com ajuda de Trator da Prefeitura. Ande o mais distante da água, tipo lá em cima mesmo e ligeiro, acima de 80Km. É tranquilo. Tente conseguir os Tracklogs desta trilha, há vários clubes de Jeepeiros que podem ajudar vcs, fornecendo os tracks. Prestar atenção que antes de Galos há pedras escondidas na areia q rasgam os pneus. O passeio é sensacional, sem riscos de maiores perigos. Outra coisa, não há balsas. melhor local pra comer é em Galos. Aproveitem.
    WGuerra,

sozinho é uma verdadeira aventura...

fui sozinho no primeiro dia, e depois, no outro dia, fomos com uma moto e um quadri para poder brincar nas dunas (pelos menos tinha como ir atrás de ajuda pra tirar o troller... hehehe, graças a Deus não precisou e deu pra brincar tranquilo)

é verdade, em alguns trechos a beira mar é bem traçoeira, e o carro puxa mesmo pro lado do mar, o negócio como o colega falou é rodar em torno de 80 km e buscando a linha intermediária entre a maré cheia e a maré seca, e atenção no volante.

apesar que em alguns trechos dá pra andar mais que em muita BR, é um tapetão de areia!

já tô com saudades (ou crise de abstinência)! e se Deus quiser devo voltar na Semana Santa!

se alguém aí se habilitar e quiser compania pra rodar por tô na escuta.

abraços!
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário
    Entrada
    28/05/2012
    Local
    Campina Grande/PB
    Opa,

Eu não vou sozinho, irão 3 carros. Uma TR4, um Troller e uma Dakar.

Definimos o seguinte roteiro: sairemos de João Pessoa no sábado de madrugada em direção à São Miguel do Gostoso pelo asfalto. Devemos chegar lá umas 9 horas, e de lá iremos pela praia até Galinhos.

Pelo seu relato, a gente tem algumas subidas pra estrada, qualquer coisa a gente pergunta.

Abraço,
    Walter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem