Nesta tarde de sábado, véspera de Natal vou dar um pulo na trilha do tobogã e na lagoa das enfermeiras. Quem estiver a fim de me acompanhar, estarei no rádio. Trilhinha de 2 horas de duração.
<smab>
VAI SER TARADO POR TRILHA ASSIM HEIN!!!!! NEM O NATAL FICA DE FORA!!!
É que vamos passar por dois pequenos e interessantes trechos que nunca trilhamos antes, um na trilha da macumba e outro perto da lagoa das enfermeiras. Descobri hoje.
Uma oportunidade dessas não aparece para o camburão
Essa turbina ficaria ligada todo o tempo? Ou só quando aquele sensor de fim de curso for acionado?
Se for acionado somente quando o sensor de fim de curso for solicitado...que eu imagino que o mesmo deva ser instalado no acelerador (ou dependências), eu creio que quando a turbina estiver parada ela irá atrapalhar( e muito) o fluxo normal de admissão de ar do motor.. causando assim uma perca significativa de potência... (similar a um snorkel com a mangueira dobrada...)
Esse kit passou a impressão de : Turbina ligada = 15cv a mais no motor... Turbina desligada =50 cv a menos no motor... rsrsrs
Então se fosse para estar ligada todo o tempo... para que o sensor que ativa a turbina? Deveria ser algo como um rele ligado a ignição do carro... para ativar a turbina quando o carro fosse ligado...
Essa turbina ficaria ligada todo o tempo? Ou só quando aquele sensor de fim de curso for acionado?
Se for acionado somente quando o sensor de fim de curso for solicitado...que eu imagino que o mesmo deva ser instalado no acelerador (ou dependências), eu creio que quando a turbina estiver parada ela irá atrapalhar( e muito) o fluxo normal de admissão de ar do motor.. causando assim uma perca significativa de potência... (similar a um snorkel com a mangueira dobrada...)
Esse kit passou a impressão de : Turbina ligada = 15cv a mais no motor... Turbina desligada =50 cv a menos no motor... rsrsrs
Então se fosse para estar ligada todo o tempo... para que o sensor que ativa a turbina? Deveria ser algo como um rele ligado a ignição do carro... para ativar a turbina quando o carro fosse ligado...
O Supercharger não liga ou desliga, ela é ligada por correia e a medida que o motorista dá a "chamada" no acelerador ele sem "leg" potencializa dependendo da regulagem o fluxo de ar no motor, dando mais cavalaria.
O turbo é igual mais diferente, ehehehehe. A turbina é acionada tbm pela "chamada" no acelerador, mas existe um "leg" pois ela espera o motor puxar ar e sair do escape para entrar na turbina que irá acelerar e aumentar o fluxo de ar/combustível, tudo isso tem que ser equalizado para não haver mais ar ou mais combustível, enfim, o turbo tem um "leg=lentidão,atraso" em relação ao supercharger.
Sacas? Se não tem um 'site' que deva explicar "HOW STUFF WORKS, HowStuffWorks - como tudo funciona.