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  • #3361
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    Galera criei um tópico a uns dias atrás sobre Guincho, maneiras corretas de uso, resistência, segurança, enfim estou aprendendo alguns macetes que realmente são importantes, inclusive Patesca, extremamente necessária.
    Agora achei essa matéria sobre cabos, dêem uma olhada:

    http://www.xtreme4x4.com.br/dicas/ca...%20guincho.pdf
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  • #3362
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    Citação Postado originalmente por PAULO TRATOR Ver Post
    Japa num fala assim não, pois eu já sou o mais ruim de serviço ~´a em casa, vai que eu vou fundo nessa ideia de num trabalhar em???? esqueci de agradecer por ter me levado em barbacena com vc tava bão de+++, tô doido pra ir lá com o terex....
    hehehehehhe ai o supermercado vai pro brejo!!!! hehehe Vamu marcar um dia pra gente voltar naquela trilha lá de barabcena!!! lá é baum né? e agente só fez metade!!!
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #3363
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    Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Galera criei um tópico a uns dias atrás sobre Guincho, maneiras corretas de uso, resistência, segurança, enfim estou aprendendo alguns macetes que realmente são importantes, inclusive Patesca, extremamente necessária.
    Agora achei essa matéria sobre cabos, dêem uma olhada:

    http://www.xtreme4x4.com.br/dicas/ca...%20guincho.pdf
    Boa dudu, tem que ficar atento mesmo na utilização desses cabos de aço e tal!!! Isso é coisa séria!!!! Valeu
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  • #3364
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    Alguém sabe me dizer sobre a diferença dos Guinchos Work 12000 pro Work 12000 Super ??? Liguei na Trator Gama e o vendedor me falou que é a mesma coisa, mesma coisa é um Caminhão cheio de Japa , pois o Súper é 400k mais caro.
    Alguém sabe me dizer...
    Valeu
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  • #3365
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    Heheh Q Trilha!!!!!!!

    Pois eh Dudu eh como vc disse q Aperto...PQP!!!!
    Só a Land sem guincho e Eu e o Celin pra abrir caminho.....
    Mas agora lah ta de boa,da pra ir com a turma...
    >>>>Detalhe ir de MANHA!!!!!!<<<<
    Mas q lah eh massa d ir com Hlera eh.....
    Cava do Queima Sangue...
    Vlw...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Encontro Jeep clube Estrada Real-img011.jpg  

  • #3366
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    Galera... o Gustavo pensando em trocar o Vitara num TROLLER me aparece um kra oferecendo uma Rural na troca... huahuahuahuahua
    Isso mesmo Gustavo pode trocar, TROLLER num vale merda nenhuma, pega logo a Ruralzinha e você vai sentir o que realmente é ser feliz... huahuahuahuahuaa kkkkkkkkkk Depois te dou umas idéias pra equipar a bichinha...
    Dêem um olhada... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=50468&page=3
    Valeu
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  • #3367
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    Citação Postado originalmente por Pablo Fellippe Ver Post
    Pois eh Dudu eh como vc disse q Aperto...PQP!!!!
    Só a Land sem guincho e Eu e o Celin pra abrir caminho.....
    Mas agora lah ta de boa,da pra ir com a turma...
    >>>>Detalhe ir de MANHA!!!!!!<<<<
    Mas q lah eh massa d ir com Hlera eh.....
    Cava do Queima Sangue...
    Vlw...
    huahuahuahua ir de manha.. hahahah kkkk tem neguin que ficou borrando nas calças, porque ouviu falar que a cava é mal assombrada... foi escurecendo e os dois queria ir embora de qualquer jeito....huahuahuauaaaa
    Valeu
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  • #3368
    Usuário Avatar de Pablo Fellippe
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    Heheh

    Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    huahuahuahua ir de manha.. hahahah kkkk tem neguin que ficou borrando nas calças, porque ouviu falar que a cava é mal assombrada... foi escurecendo e os dois queria ir embora de qualquer jeito....huahuahuauaaaa
    Valeu
    Pois ehh Dudu nem te conto....
    Tive um Pesadelo essa noite acordei to Suado...Ainda o Celim(Pai)enxeu minha cabeça de Historia hontem lahhhh ai naummm deu outra Pesadelo na Certa....E eu sou medroso pro lado dessas Historias..Hahah
    Putsssssss...
    Paasei outro aperto de Madrugada...PQP!!!!

  • #3369
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    Boa foto Pablo, o detalhe da foto Galera é um barranco que teve que ser bem cavado para caber a Rural.. hehehehe
    Valeu

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  • #3370
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    Citação Postado originalmente por Pablo Fellippe Ver Post
    Pois ehh Dudu nem te conto....
    Tive um Pesadelo essa noite acordei to Suado...Ainda o Celim(Pai)enxeu minha cabeça de Historia hontem lahhhh ai naummm deu outra Pesadelo na Certa....E eu sou medroso pro lado dessas Historias..Hahah
    Putsssssss...
    Paasei outro aperto de Madrugada...PQP!!!!
    huahuahuahua da próxima vou te largar lá sozinho dentro da cava... huahuahua
    Vou passar lá no Celinho Pai depois pra escutar um bucado de mentira.. huahuahuaaaa
    Só oceis mesmo viu...
    Valeu
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  • #3371
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Gaylera alguém sabe do Bachir ????
    Bachir... estava lendo a respeito de Calço de Carroceria num tópico do Forum e inclusive vi algumas mensagens suas... a respeito desse calço de borracha, segundo o pessoal lá o mais apropriado, esse da foto é de F1000, porém ele não é vazante, será que o parafuso é de um lado ao outro ou tem a cabeça fundida dentro do calço? Porque a pergunta... se não de um lado ao outro, quando a carroceria entortar corre-se o risco de rasgar a borracha...
    O que você me diz a respeito Mestre Bachir
    Valeu
    ospra!! tava pra praia mais uma vez....

    não tem perigo de rasgar a borracha não! o calço do meu jeep é desse tipo tb.... só q mais baixo.... esse é meio grande, tem mais d 2,5"... o de motor de opala tem 2"....

    Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Outra pergunta Mestre Bachir...
    Dá uma olhada nessas fotos que copiei por causa de uma curiosidade a respeito de posicionamento dos amortecedores conseguindo assim uma melhor porformance.
    Observe as duas primeiras fotos e visualize o amortecedor traseiro... ele está fixado sobre o diferencial numa posição um pouco deitado.
    Já o dianteiro nas demais fotos esta de pé, porem também fixado sobre o diferencial.
    Lembrando que no CJ e demais Willys o amortecedor é fixado no suporte dos grampos do feixe de mola...
    Pergunta...
    Nessa adaptação, se ganha alguma melhora, de molejo ou até mesmo curso de suspensão?
    Em se tratando de amortecedor Rancho é importante essa adaptação???
    Valeu
    vich!!! tah falano de uma parte q gosto pa karai.....

    vamos por partes...

    1- Inclinação

    1.1- Atuação(relacionado a maciez):
    quanto mais inclinado o amortecedor menor vai ser a atuação dele... é só fazer decomposição de vetores...

    por exemplo, um amortecedor inclinado a 45°, o coeficiente de amortecimento vai ser aproximadamente 71% do que seria se estivesse na vertical....

    a melhora ou não de alguma coisa depende... se o amortecedor for muito duro pro peso do jipe, colocar inclinado vai melhorar, se for bem dimensionado para o peso do jipe, colocar inclinado vai piorar (ficar molengão no caso)...

    e o principal pra gente:

    1.2- Curso de suspensão:
    só se for o amortecedor que estiver limitando o curso da suspensão, que colocar ele inclinado aumentará o curso da suspensão...

    Pra saber se é o amrtecedor que está limitando o curso o único jeito é retirar o amortecedor, levantar uma roda até a outra sair do chão, medir a distância entre os pontos de fixação do amortecedor e comparar com o tamanho do amortecedor todo aberto....

    2- Fixação ao longo do eixo
    quanto a ser fixado no eixo ou no feixe de molas, o que vai variar na prática é se é fixado mais perto ou mais longe da roda.... no caso das fotos que vc enviou é um jeep com eixo de rural, ae colocando o amortecedor no eixo ele ficou mais próximo da roda do que se estivesse no feixe de molas...

    se fixar o amortecedor mais perto da roda, para ele não limitar o curso da suspensão vai precisar de um amortecedor com mais curso do que se ele estivesse mais longe da roda...

    provavelmente se fixar ele mais longe da roda o veículo vai inclinar mais nas curvas tb.... mas isso não tenho tanta certeza....

    3- Rancho
    uai, pra saber o que vc tem q fazer pra colcoar o rancho, faz o seguinte, mede a distância entre os olhais do rancho com ele totalmente comprimido, levanta uma roda até a do outro lado do mesmo eixo sair do chão (como no item 1.2) e mede a distância entre as fixações do amortecedor na roda em que a suspensão estiver comprimida, ae é só adequar a distância entre as fixações de modo que elas sejam de pelo menos a distância entre os olhais do rancho....

  • #3372
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    21/11/2007
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    Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Galera... o Gustavo pensando em trocar o Vitara num TROLLER me aparece um kra oferecendo uma Rural na troca... huahuahuahuahua
    Isso mesmo Gustavo pode trocar, TROLLER num vale merda nenhuma, pega logo a Ruralzinha e você vai sentir o que realmente é ser feliz... huahuahuahuahuaa kkkkkkkkkk Depois te dou umas idéias pra equipar a bichinha...
    Dêem um olhada... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=50468&page=3
    Valeu

    num perde a chance né?????
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
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