Folgado / fugger
X2....hehehehe
Versão Imprimível
Folgado / fugger
X2....hehehehe
AINDA BEMMMMMM... Queu não ouço meus proprios conselhos e ontem comprei BVMF3..... hauhauhauhauaha
Feliz da vida aqui sozinho...
Bolsa é assim, que espera as vezes alcança... Folgado disse tudo ai pra cima, se não realizar não é perda... E se der essa P@%$ sorte, pode ate arrecadar um belo spred...
Abraços a todos
Só alegria.....pra quem tem sangue frio nesses dias....uhuuuu:dance:
"Isso é uma forma didática de explicar a crise americana."
É assim:
O seu Biu tem um bar, na Vila Carrapato, e decide que vai vender
cachaça "na caderneta" aos seus leais fregueses, todos bêbados, quase
todos desempregados.
Porque decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço
da dose da branquinha (a diferença é o sobrepreço que os pinguços
pagam pelo crédito).
O gerente do banco do seu Biu, um ousado administrador formado em
curso de emibiêi, decide que as cadernetas das dívidas do bar
constituem, afinal, um ativo recebível, e começa a adiantar dinheiro
ao estabelecimento tendo o pindura dos pinguços como garantia.
Uns seis zécutivos de bancos, mais adiante, lastreiam os tais
recebíveis do banco, e os transformam em CDB, CDO, CCD, UTI, OVNI, SOS
ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o
que quer dizer.
Esses adicionais instrumentos financeiros, alavancam o mercado de
capítais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F,
cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas do seu
Biu ).
Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos
sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.
Até que alguém descobre que os bêubo da Vila Carrapato não têm
dinheiro para pagar as contas, e o Bar do seu Biu vai à falência. E
toda a cadeia sifu.
Essa euforia de ontem e de hoje não significa que o mercado entrou em tendência de alta, e que a crise acabou.
A euforia e o pânico são irracionais. Proporcionam distorções tremendas no mercado.
Neste momento é bom vender e esperar a próxima queda, pois logo que surgir uma notícia ruim, a queda também será forte.
Nilson, BVMF3 chegou a 17% hoje. Agora está com 14,5. Você deu sorte cara! Parabéns...
Ops... estes dias esta ótimo somente para especulação.... jamais pra quem não conhece a bolsa...
Criaram um PROER metido a besta lá fora. Digo metido a besta pq chega a ser de $500bi, uma merreca proximo ao rombinho na casa de 6tri que o subprime demonstrou a alguns meses... Mesmo assim foi o suficiente pra dar um belo folego pro resto do mundo, hj da até pra dormir feliz... Vamos ver como serão as noticias no fim de semana... hehehe
Abraços a todos
PS: se alguem tiver alguma mamata, num deixe de postar... kkkkkkkk
em msg privada, pq é crime... hehehehe
Se viu Folgado...
Dei mesmo, senti ontem que a BVMF3 tava num preço mto abaixo, mas mto abaixo mesmo da realidade da empresa... E acabei realizando 20% hj. Mas tem toda razão o momento não é de investir a longo prazo na minha opinião, to falando sem fundamento, apenas por acompanhar os ultimos dias, e o panico tomou conta dos investidores estrangeiros, com medo de famosissimos pacotes. Mas creio de seja apenas boatos, pena que sou um dos poucos nessa crença.
Meu coroa, diz que a bolsa começa rertornar lentamente de agora pra frente, com a volatividade normal de realizações, e não dessa fuga desenfreada de capital pra fora do pais, ou pro dolar, ou até mesmo pro Jurassico Ouro...
Mesmo pq se vc der uma de grafista, e pegar de Março pra cá... Agora é um bom momento pra compra, Palavras saidas da boca de deles aqui da corretora onde trabalho. Mas como canja de galinha e cautela não faz mal a ninguem. Vamo que vamo.
Disse-me as mas lingua... "olho em Aracruz"...
Abraço a todos
Hoje foi um dia comparado àquele do "grau de investimento".
Mas vocês se lembram o que ocorreu menos de uma semana depois: QUEDA...
Eu acho que segunda e terça fica estável, mas depois...
Essa crise não acabou com o PROER americano, é só sair um dado negativo que vai tudo pro vermelho de novo...
Eu tenho alguns fundos de açÕes para longo prazo que não mexo. Espero, monitoro e vejo daqui a alguns anos. Mas tenho um capital de giro (que levei um lombo desde o começo do ano) em home broker direto, e hoje vendi tudo, fiquei líquido, esperando uma nova janela de compra. Acredito que semana que vem, talvez já apareça essa janela...o lance é ficar esperto esses dias, pq na bolsa, ninguém é de ninguém!
A bolsa sempre foi um bom negócio, mas agora se percebe muito mais a crise pq tem muito mais gente fazendo aplicações devido aos atípicos ganhos do ano passado.
Eu estou a uns 5 anos na brincadeira e ano passado via tudo q loucura do pessoal atraz das hipos... principalmente depois da oferta da BMF... mas isso foi se acabando no fim do ano passado e quem se acostumou a ganhar um pouco mais se desespera num momento como este e realiza os prejuizos... mas este momento traz ótimas oportunidades pra quem conhece um pouco mais do mercado e começa a aplicar nas small caps e larga um pouco a mão das blue ships.... além claro do mercado de opçoes q nestes dias esta muito bom...
ahhh empresas de celulose.... to fora.... muito inchadas...