Se você der arraial do cabo de brinde eu troco ibitipoca por búzios....
Quando for à terra de Ataulfo alves, avisa para eu preparar o café aqui!
Abs
Versão Imprimível
Se você der arraial do cabo de brinde eu troco ibitipoca por búzios....
Quando for à terra de Ataulfo alves, avisa para eu preparar o café aqui!
Abs
Eu entendo que produtos e serviços baratos só funcionam quando são obtidos com base nas leis de mercado: livre concorrencia e iniciativa privada.
Os Argentinos tem alguns produtos como gasolina por exemplo mais baratos que nós a custa de subsidio governamental, mas isto não tem sustentabilidade e a conta vem mais pra frente é engarnar o povo, a iniciativa privada cobra caro onde pode e esta certo, logo aparece outro oferecendo o mesmo por menos ou ele baixa ou não vende, isso é moderno, é chance igual pra todos e não porque um individuo faz um teste bobo que chamam de concurso vai ser privilegiado a vida inteira pra não produzir nada.
Gostei da citação do Alan no topico 2473
”Se tivessemos um chipanze na presidencia o resultado teria sido o mesmo, ou melhor pois os roubos seriam apenas bananas.” (sic)
Estou achando muito interessante que no governo FHC muita gente se deu bem , como estou vendo aqui nesse tópico , a minha curiosidade é saber pq me dei tão mal com FHC e pq me dei tão bem com o Lula ...
Com FHC foram 8 anos de salário achatado cheio de dívidas , sem aumento , mesmo tendo formação tecnica e superior e com experiência não consegui mudar de emprego , não tinha vaga no mercado , será que só afetou a mim ??? com o Lula , consegui comprar carro zero pela 1a vez , troquei 4 vzs de carro zero , o ultimo foi o 1o carro que não era 1.0 basico , em 2009 comprei o 1o carro 1.6 com ar condicionado ( isso vicia ... rsr ) e dir. hidr. , e tb comprei minha casa propria em 2006 ...
O Brasil do FHC foi péssimo pra mim , e do Lula foi ótimo ... mas temos que respeitar a todos , sinceramente não sabia que alguém tinha se dado bem com FHC e com certeza esse alguém se deu mal com o Lula ... vamos ter que achar o meio termo ...
Qto a CPMF - pq vcs acham que acabou ??? uma dica ... a nota fiscal paulista é criticada pelo mesmo motivo , porém ... é facultativa ...
Alemao , o grande sonho do brasileiro é passar num concurso público , certo ou errado é só assim que tem alguma garantia no emprego ... é outra coisa que temos que mudar , mas por enqto é o que temos como incentivo ao estudo pra maioria da população ... é péssimo , mas não existe a menor garantia nas empresas privadas ...
Conheço vários casos de gente que se deu bem na época do FHC e se deu mal na época do Lula, gente que se deu bem na época do FHC e se deu bem na época do Lula, assim como gente que se deu mal na época do FHC e se deu bem na época do Lula.
Isso que a cidade aqui tem pouco mais de 7.000 habitantes.
Eu posso reclamar parcialmente de ambos, pois tive o salário achatado na época do FHC e mais achatado na época do Lula, mas consegui construir casa na época do FHC e troquei de carro na época do Lula.
Mas não posso querer estender a minha realidade aos demais, cada época deu ou tirou oportunidades de forma diferente a cada um.
Búzios + Arraial por Ibitipoca ? :pensativo:
Acho que dá pra fazer negócio hein ?
Com toda certeza que eu te aviso e deixa que eu levo o pão-de-queijo ! :mrgreen:
To com saudade de comer aquele macarrão güela-de-pato que vem lá de Guiricema. Aquilo com uma galinha caipira é um veneno ...
Agora, caramba, olha a coincidência ... o Ataulfo trabalhava com meu avô no carro de boi ! :shock:
Se for pra Região dos Lagos, me avisa pra gente beber um chopp ... to sempre por lá.:concordo:
Abraço,
Neilson
Semana passada assisti uma apresentação sobre o Ataulfo na faculdade onde leciono, de uma mestre em linguística que é de Miraí.
Dentre outras coisas, descobri que ele além de ter trabalhado no carro de boi, entregador de farmácia e etc, após o sucesso, fazia música para os polítcos (pra não fugir do tema do tópico)....
Ele fazia Jingels para o candidato que pagasse mais e depois fazia música homenageando o vencedor, mesmo quando ele fazia o jingle para o positor...rsss
Exxxxxperto e malandro o negão! :mrgreen:
A professorinha tocou professorinha....
Acompanhada por músicos miraienses.
O cara nasceu no lugar certo!
O charme dele era de ter nascido no interior, fora dos padrões do samba e tal...
Se fosse carioca seria mais um sambista...
ou não..rsss
Para todos que acham que o PT é bom...... CSS
A Dilma para não assumiar a responsabilidade, passou para os governadores aliados.
Acho que posso te explicar!!
O governo FHC passou trabalho, passou por "malvado", ruim, etc.
O governo Lula aproveitou o momento e dinheiro e passou por bom, empreendedor, etc.
O Brasil entrou no BRIC antes do governo Lula, e isso deu uma visão boa, melhor, da gente no mundo ineiro, mas tem muita coisa ainda que provar.
Mais ou menos assim, vejamos o exemplo na agricultura:
FHC= preparou o terreno + plantou + cuidou e matou plantas daninhas, parasitas, etc. ( arrocho salarial, vendas de estatais, pouco incentivo, poucos empreendimentos, etc; nunca te esquece que o Collor abriu o mercado sem ter as devidas precauções, e o Brasil devia uma vela para cada santo.
Lula= Colheu + vendeu= aproveitou a dinheiro para alavancar muitas coisas, boas ou ruins, (salario familia, mensalão, PAC, aumento de emprestimos, melhoria de salario (+/-) etc); mas se esqueceu e não gastou para preparar o terreno, plantar, e cuidar para o proximo agricultor colher; ( investimento e coisas que pouco ou nada aparecem, tipo, educação, saúde, infraestrutura ( esgoto, estrada), segurança, etc).
E esta ultima será uma conta qye será paga nos próximos anos, e aí sim, veremos doque é feito a Dilma e o PT.
Minha torcida é que a coisa vá para frente, senão todos pagaremos.
Acho que expliquei a minha idéia, o que eu acho, e ainda desenhei, hehehe:lol:
Abraço
Só queria entender uma coisa: a grande maioria dos economistas atestam que o que rendeu rápido e sustentado crescimento ao país foi a inclusão das classes D e E ao consumo, o que fez inchar a classe C e enriquecer ainda mais as classes A e B.
Ou seja: o bolsa família, que a galera reprova tanto, foi a grande diferença econômica entre Lula e fhc.
Um investiu nos banqueiros e ricos e o outro nos pobres.
E quem preparou o terreno foi o fhc?
Quem promoveu a estabilidade econômica foi o Itamar, o fhc apenas deu continuidade a ela e só........em 8 anos de governo.
Ou minha tese está errada?
Sua tese está errada.
Os economistas que atestam que o que rendeu rápido e sustentado crescimento ao país foi a inclusão das classes D e E ao consumo, o que fez inchar a classe C e enriquecer ainda mais as classes A e B declararam isso na Carta Capital ???? Só pode ser...
Bolsa Familia não foi a grande diferença economica entre Lula e FHC, mesmo porque muitos programas criados no governo FHC foram agrupados e resultaram no Bolsa Familia, mais uma vez o Lula gozou com o p@u do FHC.
Falar que um investiu nos banqueiros e ricos e o outro nos pobres é no minimo incoerente, porque se hoje o pobre tem o que comer é devido a estabilidade economica gerada pelo Plano Real que o PT FOI CONTRA !!!! Ou vc acha que com inflação de 30% ao mês como tinhamos em 1993 seria possivel hoje termos estabilidade economica ???
E prá terminar, vc sabe quem era o Ministro da Fazenda no Governo do Itamar Franco que começou a implantar o Plano Real ??????????? :rolleyes:
Brasileiro não tem memória mesmo... :pensativo:
[]´s