x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

http://ruralwillys.tripod.com/manute...onservacao.htm

Após a lavagem recomendo pulverizar um produto especial tipo óleo para proteger as partes metalicas, caixas de rodas e longarinas contra ferrugem. Eu uso os óleos protetores de chassi das marcasCastrol Protetor de Chassi e Texaco Fluido Anti Ruste. O produto da Texaco parece uma graxa e é dificil de pulverizar e deverá ser aquecido em banho de água quente antes de pulverizar, ou então aplicado com pincel. Evite de aplicar o produto nos pneus e no cano de escapamento. O cano de escapamento umedecido com óleo protetor irá soltar muita fumaça quando ligar o motor e esquentar. Para proteger pequenas áreas por baixo da Rural você pode usar um óleo protetor fino disponivel em embalagem de aerosol de muitas marcas (M1, WD-40, Locktite, Jimo, etc...). Após varias lavagens e aplicações de óleo protetor no chassi será formado uma pelicula resistente que irá proteger o chassi por muitos anos.
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

lavagem

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Estou postando um topico que anida não vi por aqui... Como Lavar a Viatura Apos a Trilha... Sei que até soa um pouco besta, mas no meu caso que tb uso a viatura no dia-a-dia, me parece pertinente... até porque nao é só jogar agua e ponto final, pois um 4x4 fica com sugeira até o pensamento e afinal, depois de lama ou praia ou duna, ele bem que merece uma buchinha...

Mas então:

Como se deve lavar uma viatura após uma trilha ?

Eu anda muito pouco em praia, meu negócio é mais dunas mesmo, e como também uso o carro na semana, fgeralmente mando lavar na segunda, lavagem geral inclusive motor), no caso uso esses pulverizadores de chassi. Agora só0 faço uma exigência ao cara do lava-jato, que só começe a lavar o motor quando o carro estiver frio, no mínimo depois de uns 30 mim parado, e ter máximo cuidado com água na parte eletrônica.

sds

Breno

diesel

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post

Diesel serve ?

Mas isso diminui a vida util das borrachas...

Eu sempre lavei meu carro, parte do motor com diesel para desengordurar e facilitar a lavagem, mas sempre ouvi dizer que é rui para as borrachas. Atualmente pulverizo meu carro com óleo POLVITEC, produto exclusivo para chassi, e o preço que pego no representante é bom, 1 litro custa R$8,00. Alguém conhece esse produto?

sds

Breno

Bom oleo de mamona 100% não ataca as borrachas mas é muito caro, diferente desses que compramos em postos que contem aditivos de enximento derivados de petroleo que atacam as borrachas
    Melhor coisa que se faz e utilizar vaselina solida, disolva e aplique com pistola por baixo, usava em minha toyota bandeirante e nunca tive problema com buchas, quando usei momona disolvel as buchas.
    vaselina quem indicou foi um amigo da comunidade da bandeirante, onde ele me explicou por a + b que vaselina não ataca
    abraço

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    depende do carro...

se for troller... tira os pneus e manda muita agua... depois passa antitruste...
    de tempos em tempos é bom pintar o troller por baixo... mas nao sei o nome da tinta que usam... so sei que fede pra dedeu...

se for land... fazer semelhante ao troller... e se preocupar muito com o chassi...

se for de metal... suzuki por exemplo... tira os pneus e o disco de freio e manda muita agua... depois passa antitruste...
    e uma semana antes das trilhas tb passe o antirustre...

ou seja, lavar é agua mesmo... e por depois algo pra nao oxidar...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Cuidados após as trilhas

Olá pessoal.

Tenho um vitara e gostaria de saber quais são os cuidados que se dever ter com a viatura após cada trilha,seja na terra ou na lama,pra manter o bicho conservado...coisas como onde é essencial apertar,onde e como limpar,conferir folga,etc.

Desde já agradeço.
    abração

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogofsnet Ver Post
    Olá pessoal.

Tenho um vitara e gostaria de saber quais são os cuidados que se dever ter com a viatura após cada trilha,seja na terra ou na lama,pra manter o bicho conservado...coisas como onde é essencial apertar,onde e como limpar,conferir folga,etc.

Desde já agradeço.
    abração
    Diogo.

O que conserva a viatura é lavar o mais rapidamente possivel...e dependendo do tipo de terreno que vc andou, as vezes é necessário té trocar os óleos.

Se andou só em areia/ barro seco, faz lav.com polimento comum, com jato de alta pressão e lubrifica graxeiros + anti-rust por baixo da viatura...

Se pegou agua( principlmente salgada) e pouca lama...adicione a lav. anterior a retirada das rodas...e se pegou muita lama...a retirada dos cubos para limpeza das pastilhas e lonas de freio...e verificar se o óleo da transmissão ta contaminado com agua.....bem como verificar o estado do radiador e do alternador, pois acumulam lama petrificada e se danificam....

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Olá pessoal.

Desde já agradeço.
    abração
    Dê uma olhada aqui.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32028

vlw jeff agora vou saber cuidar da criança direitinho

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Rapaziada,

Quando volta da trilha cheio de barro (por cima, por baixo e por dentro) é legal bater uma água urgente. Mesmo que voce chegue em casa de noite.
    Porque o barro seca e gruda de tal forma... Isso quando não vem com mato enfiado nas molas e nos eixos...
    Aí no dia seguinte, manda pro lava-rápido e faz tudo isso que falaram.

Um abraço a todos

HERCILIO NETO

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    vlw jeff agora vou saber cuidar da criança direitinho
    espero ter ajudado colega.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Natal/RN

Lavagem de 4X4 pós trilhas?

Prezados,

Alguém poderia me dizer qual melhor modo para efetuar uma lavagem após uma trilha? A utilização de vaselina por baixo dos carros ainda é recomendável?

Grato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem