Vc não pegou o espírito da coisa :concordo:
Versão Imprimível
Léo, Diesel... F1000, NIVA... acho melhor éVITARA a briga :mrgreen:
Eu, particulamente, não tenho encontrado problemas por ser MIRIM (até porque não me preocupo muito com esse negócio de "auto-afirmação");-), mas confesso que vez ou outra já fiquei um pouco decepionado:evil: por ter me sentido ignorado pelos participantes de alguns fóruns em que tentei participar.
Acompanhei o caso do LOKO 4x4 a que o Dirceu se referiu:roll: e até concordo que os + experientes "remetam" os MIRINS para tópicos antigos, mas que seja de uma forma, senão polida, ao menos respeitosa. Outro dia observei o Pólvora indicando links a um novato (knem kieu) e complementando ou atualizando as informações que estavam lá. Sem querer puxar o saco de ninguém, acho que esta é a maneira adequada de se agir.:palmas: :palmas:
[ ]'s mirins
Sidnei,
Somente completando, esta regra de remeter para tópicos mais antigos não se aplica somente aos "mirins". Até os "experts" são remetidos aos tópicos antigos, quando o tópico novo já foi discutido na integra ou parcialmente.
Quanto ao caso citado com exemplo, acho que em nenhum momento, houve falta de respeito informando que a procura é uma excelente ferramenta de aprendizado.:concordo:
Abraços,
Dirceu
:stop: Desculpe se me expressei mal :parede:; Não quiz me referir ao seu post específicamente mas sim de uma forma geral, ou seja, os mais novos, quando são encaminhados (de uma forma absolutamente normal para os mais experientes), por desconhecer as regras de praxe, podem se sentir um pouco esnobados, daí a importância da "polidez" a que me referi. É como se ganhassemos uma espécie de "padrinho" entre os experts; Aliás, não seria uma boa idéia, um novo membro ser "adotado" por algum tempo?
[ ]'s desculposos.
Sidnei,
sem stress. Tava só zoando ele :concordo::mrgreen:
Eu tbm. É que ontem um colega me perguntou sobre trocar seu CJ por um VITARA e eu respondi que era melhor eVITARA troca. Hoje, lendo o tópico, não resisti. hehe
Relax galera, vamos pra trilha/passeio, tomar uma gelada, saborear um churras ao lado dos amigos... os mesmos amigos que depois irão tirar sarro das braçadas, da viatura, afinal faz parte zoar os amigos...:mrgreen:
Não levem a vida muito a sério (nem o fórum) senão estressa mesmo, e como já dizia Zeca (o Pagodinho, não o do banco de trás) "deixa a vida me levar, vida leva eu"...8-)
Até pela paz que quero pra mim mesmo, aprendi que na vida. O melhor carro que existe, definitivamente é o que está na sua garagem, seja ele qual for.....Essa situação em que os caras se vangloriam dos carros não só acontecem aqui...isso é a vida....mas aprendi que o bom mesmo é o meu....da mesma forma que o bom pra ti, tem que ser o seu.
Infelizmente na vida, existem os invejosos e aqueles que são tão insignificantes que fazem de tudo para serem notados. Mesmo que pra ser notado, ele precise depender da inveja do outros....Para e pense: Se um invejoso já é um ser despresível, imagine como deve ser repugnante e medíocre alguém de depende da inveja alheia....
Pois é....a eles, resta apenas ignorá-los pois é a pior coisa que podemos fazer (sem nos rebaixarmos) e por que durante toda a nossa vida, em qualquer lugar, haverão pessoas assim, infelizmente.
Felizmente, ainda existe as pessoas que valem a pena. Muitas por aqui.
Dieselboy,
Não sei se você alcançou o que eu quis dizer, mas concordo com você da primeira a ultima linha :palmas: , acompanhei o topico desta situação que você citou e acho que você está coberto de razão, é claro que sangue de barata as vezes vaza e a gente não aguenta.
Olá DJunior como vai?
Gostaria de dar minha opinião a respeito de quem abre novos topicos com a mesma pergunta.
Eu acho o seguinte ,quem não quiser responder o topico que não responda .
E deiche para os novatos que quiserem ter o prazer de responder .
Eu acho que o maximo que os mais experintes poderiam fazer é indicar outros topicos,e não maltratar os que aqui chegão.
Quer dizer que seu eu quiser dar o meu palpite,eu não poderei dar porque ja tem outro topico aberto?
TAMBEM QUERO TER O PRAZER DE DAR A MINHA OPINIÃO,OU NÃO POSSO PORQUE EU SOU NOVATO.
UM ABRAÇO A TODOS.
Valdir, eu discordo de você. Pensa assim: se tiver um monte de tópicos com o mesmo assunto, a pesquisa fica muito complicada... E nada impede você de ressuscitar um tópico antigo e dar a sua opinião lá. É capaz até dela ser muito mais bem aceita, e até derrubar alguma tese que se tinha como certa até ali. Agora, se você faz isso em um tópico diferente, o próximo que vier pesquisar pode bater só no seu, e não ler sobre a outra opinião ou (e aí o tiro sai pela culatra) só no outro, e nem saber que você existe, quanto mais que tem alguma contribuição pra dar sobre o assunto.
Aglutinar mais pessoas falando do mesmo assunto, ao invés de pulverizar todo mundo em tópicos semelhantes. Isso é muito mais produtivo do que o sujeito não querer (ou não saber que existe) fazer a pesquisa.
Um outro motivo pra fazer isso é que assim o tópico sobe, e muitos novos usuários que podem ter domínio do assunto, e não o procuram justamente por isso, podem ler o tópico, se interessar e dar uma nova opinião.
Valdir,
Concordo com você que devemos orientar os mais novos nos tópicos já existentes, com respeito é claro. Tenho feito isso constantemente, inclusive no exemplo que citei. Fui o primeiro a indicar os tópicos já abertos.
O problema é que não sei porque, mas quando indicamos a procura ou tópicos já abertos, isso vira motivo de ofensa, ou seja, lá vem mais um chato que já faz algum tempo que participa do fórum me mandando procurar sobre o assunto em outro tópico já aberto, ao invés de responder as minhas perguntas!!!! Ele não tem paciência com os mais novos!!!!!!!!! Etc.................
Como o Cavalcanti citou, cada novo poste em tópicos já abertos, enriquece o mesmo, podendo até aparecer uma solução ainda melhor da que estamos acostumados a aplicar em nossos jeeps.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, os melhores assuntos do fórum têm aproximadamente 15 a 20 páginas de discussão e isso consome um tempo monstruoso de leitura e dedicação. Falo isso, pois freqüento o fórum todos os dias por mais de 3 horas em média e não consigo ficar atualizado em tudo. As vezes penso que pessoas abrem postes repetidos para tentar obter solução prontas em uma única resposta, reduzindo o tempo de dedicação.
Moral da história: Dedicação também faz parte da alma do fórum.
Sem querer gerar polêmicas no tópico de “Desabafo Sobre as Constantes Brigas”.
Abraços, paz e amor...
Dirceu