x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 93

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Leo

Não tem nem cabimento eu querer ou tentar alegar que a F-1000 seja superior em algum quesito comparando com as novas caminhonetes que estão no mercado, exceto pelo custo/benefício quando o assunto é manutenção.

Do Niva, falar o que? "meu Niva deixa qualquer Samurai para trás"? ´daí é pedir para ser linchado e com razão, não acha? tenho um Niva porque gosto dele, porque é confortável mas SOBRETUDO porque não ponho ele para "ralar" por ser "bem em conta" para se adquirir e por ter uma manutenção relativamente barata.
    Vc não pegou o espírito da coisa
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0
    Léo, Diesel... F1000, NIVA... acho melhor éVITARA a briga

Eu, particulamente, não tenho encontrado problemas por ser MIRIM (até porque não me preocupo muito com esse negócio de "auto-afirmação"), mas confesso que vez ou outra já fiquei um pouco decepionado por ter me sentido ignorado pelos participantes de alguns fóruns em que tentei participar.
    Acompanhei o caso do LOKO 4x4 a que o Dirceu se referiu e até concordo que os + experientes "remetam" os MIRINS para tópicos antigos, mas que seja de uma forma, senão polida, ao menos respeitosa. Outro dia observei o Pólvora indicando links a um novato (knem kieu) e complementando ou atualizando as informações que estavam lá. Sem querer puxar o saco de ninguém, acho que esta é a maneira adequada de se agir.

[ ]'s mirins

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    até concordo que os + experientes "remetam" os MIRINS para tópicos antigos, mas que seja de uma forma, senão polida, ao menos respeitosa.
    Sidnei,

Somente completando, esta regra de remeter para tópicos mais antigos não se aplica somente aos "mirins". Até os "experts" são remetidos aos tópicos antigos, quando o tópico novo já foi discutido na integra ou parcialmente.

Quanto ao caso citado com exemplo, acho que em nenhum momento, houve falta de respeito informando que a procura é uma excelente ferramenta de aprendizado.

Abraços,

Dirceu

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP

Put's, falei bobagem de novo?

Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Quanto ao caso citado com exemplo, acho que em nenhum momento, houve falta de respeito informando que a procura é uma excelente ferramenta de aprendizado.
    Dirceu
    Desculpe se me expressei mal ; Não quiz me referir ao seu post específicamente mas sim de uma forma geral, ou seja, os mais novos, quando são encaminhados (de uma forma absolutamente normal para os mais experientes), por desconhecer as regras de praxe, podem se sentir um pouco esnobados, daí a importância da "polidez" a que me referi. É como se ganhassemos uma espécie de "padrinho" entre os experts; Aliás, não seria uma boa idéia, um novo membro ser "adotado" por algum tempo?

[ ]'s desculposos.

Sidnei,

sem stress. Tava só zoando ele
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Eu tbm. É que ontem um colega me perguntou sobre trocar seu CJ por um VITARA e eu respondi que era melhor eVITARA troca. Hoje, lendo o tópico, não resisti. hehe

Relax galera, vamos pra trilha/passeio, tomar uma gelada, saborear um churras ao lado dos amigos... os mesmos amigos que depois irão tirar sarro das braçadas, da viatura, afinal faz parte zoar os amigos...
    Não levem a vida muito a sério (nem o fórum) senão estressa mesmo, e como já dizia Zeca (o Pagodinho, não o do banco de trás) "deixa a vida me levar, vida leva eu"...8-)

Falo por mim, mas ficar aqui vendo alguns folgados postando tópicos do tipo: "X veículo deu show de bola" ou "Y veículo é o melhor da categoria" etc, etc ... não é fácil pois acho isso uma afronta, uma provocação imatura e desnecessária, ou seja "frescurinha" de "nego" que visivelmente tem problemas de auto-afirmação e quer ocultar isso narrando por aqui suas façanhas épicas para que todos por aqui não descubram sua real insegurança.

Apenas tentei salientar que acho que os causadores da confusão estão sendo deixados de fora, que são justamente esses folgados sem-noção que plantam a discórdia, com suas mensagens ou tópicos que menosprezam os veículos de todos os demais foristas.
    Até pela paz que quero pra mim mesmo, aprendi que na vida. O melhor carro que existe, definitivamente é o que está na sua garagem, seja ele qual for.....Essa situação em que os caras se vangloriam dos carros não só acontecem aqui...isso é a vida....mas aprendi que o bom mesmo é o meu....da mesma forma que o bom pra ti, tem que ser o seu.
    Infelizmente na vida, existem os invejosos e aqueles que são tão insignificantes que fazem de tudo para serem notados. Mesmo que pra ser notado, ele precise depender da inveja do outros....Para e pense: Se um invejoso já é um ser despresível, imagine como deve ser repugnante e medíocre alguém de depende da inveja alheia....
    Pois é....a eles, resta apenas ignorá-los pois é a pior coisa que podemos fazer (sem nos rebaixarmos) e por que durante toda a nossa vida, em qualquer lugar, haverão pessoas assim, infelizmente.
    Felizmente, ainda existe as pessoas que valem a pena. Muitas por aqui.

Fernando

Falo por mim, mas ficar aqui vendo alguns folgados postando tópicos do tipo: "X veículo deu show de bola" ou "Y veículo é o melhor da categoria" etc, etc ... não é fácil pois acho isso uma afronta, uma provocação imatura e desnecessária, ou seja "frescurinha" de "nego" que visivelmente tem problemas de auto-afirmação e quer ocultar isso narrando por aqui suas façanhas épicas para que todos por aqui não descubram sua real insegurança.

Eu mesmo até hoje não postei uma mensagem sequer enaltecendo seja a F-1000 ou o Niva com dizeres chamativos ou comparativos absurdos em nenhuma situação frente aos demais concorrentes quando me limito a fazer um comparativo, tenho o cuidado de mostrar os motivos e não unica e simplesmente alardear que ela é a melhor e ponto final.

Apenas tentei salientar que acho que os causadores da confusão estão sendo deixados de fora, que são justamente esses folgados sem-noção que plantam a discórdia, com suas mensagens ou tópicos que menosprezam os veículos de todos os demais foristas.
    Dieselboy,

Não sei se você alcançou o que eu quis dizer, mas concordo com você da primeira a ultima linha , acompanhei o topico desta situação que você citou e acho que você está coberto de razão, é claro que sangue de barata as vezes vaza e a gente não aguenta.

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    All,

Entrei para o mundo 4x4 a mais ou menos um ano e meio. Comecei a acompanhar o forum por indicação de um amigo, pois segundo ele, seria fundamental acompanhar/compartilhar a experiência dos amigos para reforma do meu jeep. Até hoje não fiz nada no meu jeep sem antes pesquisar muito aqui no forum e só tenho a agradecer os amigos que me ajudaram. Vale ressaltar que conheço muito poucos amigos aqui do forum pessoalmente, mas considero todos como tal.

O problema é que, na minha visão, tá cada dia mais difícil aparecer algum assunto novo aqui no forum. Os assunto já foram mais do que discutidos e os novos postes cada vez mais repetidos. Desta forma, pude perceber que os mais antigos do forum, e me incluo dentro deles, estão cada vez mais sem paciência, e os mais novos, estão correndo atrás do rank para sair do mirim e virar expert, postando qualquer tipo de comentário. Ex.: OK, o jeep tá show, etc...

Acho que deveriamos inciar uma campanha em massa para que postes repetidos sejam fechados e utilizados os postes já aberto, a utilização da pesquisa, etc..., evitando assim a irritação de todos e a utilização mais civilizada, e sem brigas, por parte dos mais novos e mais antigos do forum.

Veja o exemplo abaixo, o usuário LOKO4X4 mal começou e já tá arrumando encrenca.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27717

Abraços a todos,

Dirceu

Olá DJunior como vai?

Gostaria de dar minha opinião a respeito de quem abre novos topicos com a mesma pergunta.

Eu acho o seguinte ,quem não quiser responder o topico que não responda .

E deiche para os novatos que quiserem ter o prazer de responder .

Eu acho que o maximo que os mais experintes poderiam fazer é indicar outros topicos,e não maltratar os que aqui chegão.

Quer dizer que seu eu quiser dar o meu palpite,eu não poderei dar porque ja tem outro topico aberto?

TAMBEM QUERO TER O PRAZER DE DAR A MINHA OPINIÃO,OU NÃO POSSO PORQUE EU SOU NOVATO.

UM ABRAÇO A TODOS.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Valdir, eu discordo de você. Pensa assim: se tiver um monte de tópicos com o mesmo assunto, a pesquisa fica muito complicada... E nada impede você de ressuscitar um tópico antigo e dar a sua opinião lá. É capaz até dela ser muito mais bem aceita, e até derrubar alguma tese que se tinha como certa até ali. Agora, se você faz isso em um tópico diferente, o próximo que vier pesquisar pode bater só no seu, e não ler sobre a outra opinião ou (e aí o tiro sai pela culatra) só no outro, e nem saber que você existe, quanto mais que tem alguma contribuição pra dar sobre o assunto.

Aglutinar mais pessoas falando do mesmo assunto, ao invés de pulverizar todo mundo em tópicos semelhantes. Isso é muito mais produtivo do que o sujeito não querer (ou não saber que existe) fazer a pesquisa.

Um outro motivo pra fazer isso é que assim o tópico sobe, e muitos novos usuários que podem ter domínio do assunto, e não o procuram justamente por isso, podem ler o tópico, se interessar e dar uma nova opinião.

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Olá DJunior como vai?

Gostaria de dar minha opinião a respeito de quem abre novos topicos com a mesma pergunta.

Eu acho o seguinte ,quem não quiser responder o topico que não responda .

E deiche para os novatos que quiserem ter o prazer de responder .

Eu acho que o maximo que os mais experintes poderiam fazer é indicar outros topicos,e não maltratar os que aqui chegão.

Quer dizer que seu eu quiser dar o meu palpite,eu não poderei dar porque ja tem outro topico aberto?

TAMBEM QUERO TER O PRAZER DE DAR A MINHA OPINIÃO,OU NÃO POSSO PORQUE EU SOU NOVATO.

UM ABRAÇO A TODOS.
    Valdir,

Concordo com você que devemos orientar os mais novos nos tópicos já existentes, com respeito é claro. Tenho feito isso constantemente, inclusive no exemplo que citei. Fui o primeiro a indicar os tópicos já abertos.

O problema é que não sei porque, mas quando indicamos a procura ou tópicos já abertos, isso vira motivo de ofensa, ou seja, lá vem mais um chato que já faz algum tempo que participa do fórum me mandando procurar sobre o assunto em outro tópico já aberto, ao invés de responder as minhas perguntas!!!! Ele não tem paciência com os mais novos!!!!!!!!! Etc.................

Como o Cavalcanti citou, cada novo poste em tópicos já abertos, enriquece o mesmo, podendo até aparecer uma solução ainda melhor da que estamos acostumados a aplicar em nossos jeeps.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, os melhores assuntos do fórum têm aproximadamente 15 a 20 páginas de discussão e isso consome um tempo monstruoso de leitura e dedicação. Falo isso, pois freqüento o fórum todos os dias por mais de 3 horas em média e não consigo ficar atualizado em tudo. As vezes penso que pessoas abrem postes repetidos para tentar obter solução prontas em uma única resposta, reduzindo o tempo de dedicação.

Moral da história: Dedicação também faz parte da alma do fórum.

Sem querer gerar polêmicas no tópico de “Desabafo Sobre as Constantes Brigas”.

Abraços, paz e amor...

Dirceu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem