Powered by vBulletin

Desabafo sobre as constantes brigas!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/04/2007, 18:33
    csirani
    Caro Marcelo, concordo plenamente contigo.

As encrencas já enfrentamos no dia-a-dia, e não raras vezes utilizamos essa ferramenta de soma de conhecimento(acho o termo troca errado, pois quando expomos nosso conhecimento e ouvimos o dos outros, passamos a agregar ambos) para transparecer uma pouco as idéias e deparramo-nos com mais encrenca. (ressalvando-se aquelas que tinham um motivo justo, é claro)

Infelizmente o meu ínfimo conhecimento técnico na área não me permite agregar nada ao fórum, mas tenho aprendido muito.

Talvez até tenha pisado na bola em alguns tópicos, mas procurei sempre ler mais e escrever menos, e ao mínimo deixar claro que expunhã minha opinião e não a verdade sobre aquilo que estava escrevendo, pois posso ter uma visão errada ou distorcida dos fatos, sem fazer uma avaliação mais precisa.
  • 20/04/2007, 18:50
    Luiz Claudio
    Marcelo,

É bem por aí mesmo!!!

A exemplo de muitos outros usuários me cadastrei nesse Fórum em março de 2003 e de lá pra cá fica até difícil contar quantos amigos fiz nesse espaço. Esse é o verdadeiro intuito do 4x4 Brasil.

Aqui solucionamos nossas dúvidas, ajudamos e somos ajudados, vendemos e compramos peças, brincamos e tiramos o stress do dia a dia... Mas acima de tudo fazemos amigos.

Discutir diferentes pontos de vista faz parte e não tem como se evitar. Hoje somos um número expressivo de usuários e muitas vezes as opiniões não são as mesmas, normal... Isso é sadio!!!

O problema acontece quando alguns esquecem que seus direitos acabam onde começam os direitos dos outros. Se cada um de nós souber respeitar o espaço e a opinião dos outros vamos ter uma comunidade muito mais proveitosa e evitar problemas desnecessários. Pode discutir, brincar, zoar com o amigo ou simplesmente acompanhar os últimos acontecimentos... Tudo isso faz parte!!!

O que não é legal é observar que algumas pessoas tentam fazer justamente o contrário disso. Entram em qualquer tópico só pra tumultuar, jogam lenha na fogueira e depois ficam esperando pra ver o circo pegar fogo. Outras vezes, por terem seu ponto de vista confrontado ou por não dividir a mesma opinião, chutam o balde partindo pra agressões e ameaças pessoais.

Aí começam os problemas...

Muitos aqui vivem falando sobre "espírito jipeiro" mas esquecem de colocá-lo em prática. Aqui no Fórum o que nos une é o gosto em comum por off-road (tanto faz se por trilhas leves, pesadas, RC ou simplesmente passeios por estradas de terra), mas em primeiro lugar vem a amizade e o companheirismo. O resto é consequência!!!

Encontro do Paca, Ibira, Poli, provas de RC, Fenajeep, festa julina em Caraguá, churrascos na casa de amigos e trilhas são apenas alguns exemplos de eventos que eu já participei (e participo!!!) com a turma do Fórum e posso afirmar que o pessoal é nota 1000.

Tenho o 4x4 Brasil e os amigos que fiz aqui na mais alta estima, e aqui me sinto em casa. Se cada um de nós fizer sua parte e usar o Fórum de maneira sensata estaremos mantendo esse "universo virtual" e aumentando sempre nosso círculo de amizade. Esse é o caminho... :concordo:

[]'s
  • 20/04/2007, 18:52
    jeisonk
    Falou muito bem Marcelo, parece que tem gente só esperando alguém abrir o bico pra descer a lenha e esquecem o objetivo principal do fórum que é a troca de informações, combinar passeios/trilhas, fazer amizades, etc.
    Eu mesmo o que já aprendi aqui não está escrito, o que já comprei de tralha também por intermédio do pessoal do fórum então.
    Mas é isso aí, parabéns pelo ato, vai conscientizar muita gente por aqui.

[]'s
  • 20/04/2007, 18:54
    Ronaldo B.
    Marcelo,

Esse seu post veio na hora e na medida certa.:palmas:

Através do Fórum conheci muitas pessoas, a grande maioria mantenho amizade até hoje, outros sumiram, mas o mais importante é o circulo de amizades que se estabeleceu através das conversas que aqui iniciaram, migraram para os encontros no Ibira, depois no Paca, nos eventos, nas trilhas, e por aí vai.

Penso que todos têm o direito de expressar sua opinião, criticar, discordar, elogiar, apoiar, ser contra ou a favor, mas cabe a cada um de nós saber como agir perante cada uma dessas situações e principalmente ser responsável por manter o clima e o alto astral desse espaço chamado Fórum 4x4Brasil que tem sido tão importante para todos nós.

Valeu pessoal :concordo:

[]´s
  • 20/04/2007, 19:13
    Sandro Tannuri
    O problema da internet é a falta de contato fisico, a maioria dos machões da internet não falaria pessoalmente nem 1/10 do que escreve afinal o risco de levar uma porrada só existe ao vivo e em pessoa. :concordo:

Abraços,
  • 20/04/2007, 19:21
    Leo - Beethoven
    Marcelo, nota 1000 !!!
    Show a sua idéia de abrir esse tópico aqui. Apesar de ser relativamente novo aqui, estou nessa vida de jipeiro a muitos anos....e pra mim é fácil reconhecer que tem o "Autêntico Espirito Jipeiro" e quem simplesmente está aqui por uma onda passageira.....muitos "jipeiros" duram um ou dois anos, e o jipeiro de verdade, que nem precisa ter um jipe, será o mesmo durante toda a sua vida. Pois carrega a filosofia dentro de si e aplica na sua vida cotidiana. Parece até um papo besta, dequeles tipos Feng Chui ou mas a real é que essas coisas que vc relata, que acontecem aqui nos ajudam a também a refletir sobre como separar o joio-do-trigo.
    Eu não tenho sangue de barata mesmo....as vezes leio absurdos aqui que dá vontade de arrepiar....uma coisa sou o que eu escrevo, pois me policio muito....mas se estourasse aqui, os moderadores iriam me banir com certeza....hehehe....aí, eu paro e penso....respondo aquilo que eu sinto, mas com firmeza e convicção. Errar, eu ? Sempre....hehe....mas essas coisas estão me ajudando a reconhecer pelas linhas aqui desse fórum quem são os "Joios" e quem são os "trigos"....
    Desculpe cita-lo sem permissão, mas o Leo Valle é um exemplo disso que estou falando. Ele abriu um tópico pra relatar um fato querendo apenas um retorno....a coisa virou um pandemônio....e ele nunca perdeu a classe e em apenas 2 páginas de post, ele teria todo o meu apoio pra ter estourado por lá e não o fez....veja o exemplo.....com certeza, a maioria aqui são bons exemplos do que são os verdadeiro jepeiros, mas infelizmente, por ser uma lista aberta, não podemos excluir aqueles que não se enquadram nesse linha....como diz o ditado: "Ser ignorado, é a única coisa que merece um ignorante".

Sei que não é o canal correto, mas deixo aqui a minha sugestão aos moderadores. Seria possível, sempre que um post for moderado, ter inserido em seu lugar um espaço dizendo que o post "tal" foi moderado por x ou y razão ?
    Digo isso, por que é claro que regras de conduta (e bom senso) devem ser seguidas....o problema é que o povo tem preguiça de ler....e muitos novatos (só os cretinos) entram e tratam o fórum como se fosse um daqueles blogs idiotas de adolescentes acéfalos....acho que se a moderação fosse feita com a devida justificativa, serviria de exemplo para os que entram aqui pelos motivos que o Marcelo descreveu muito bem aqui. E serve pros mais velhos nunca perderem a linha....e é claro, acho que o pior é alguém "apanhar" (ser moderado) e "não" saber o por que....acho que com isso, as desculpas acabam....mas é apenas uma simples sugestão....
    Abs a todos.
  • 20/04/2007, 20:08
    Sergio Rocha
    Marcelo Cunha

Concordo que as brigas estão constantes.Mas o interessante é que por aqui acontecem essas fases de brigas e depois um grande tempo de calmaria, tem sido sempre assim. Os mais antigos com certeza se lembram do David Augusto, foi o maior encrenqueiro que eu me lembro.Teve um lado extremamente positivo, uniu todos os foristas.

Acho que se vc reler os tópicos que tem tido brigas, vc vai ver que elas sempre começam com as pessoas que são novatas por aki, que não estão ainda acostumados a lidar com o forum.A testosterona anda alta.
    Mas não se preocupe que esse forum cada vez mais se solidifica e os verdadeiros jipeiros sempre estão unidos.Esses jipeiros de primeira hora não vão acabar com esse maravilhoso forum.

Quanto a moderação, devemos todos agradecer que ela exista, senão isso aqui descambava pra baixaria total.

Quanto ao tópico do LeoxWallace eu não concordo que tenham jogado lenha na fogueira.Acontece que o Leo sempre foi um grande sacana e, todos os seus amigos sabem da rixa já existente entre ele e o Mr W , justamente por isso faziam gozações com ele.Tenho certeza que ele nunca levou em consideração nenhum desses posts.

Quanto ao fato, exposto pelo Tannure, eu tb acredito que tem muito idiota por aki que aproveita o aparente escudo da internet pra se tornar valente.

Marcelo Cunha não se preocupe que tudo isso é passageiro e faz parte do desenvolvimento humano.

Da mais trabalho pros moderadores, mas afinal eles não tem mesmo o q fazer.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'tava indo tb bem:parede:
  • 20/04/2007, 20:16
    joão k. chikui
    Marcelão, Beto, Luiz Cláudio e todos que agora não me lembro:Parabéns por manter este fórum tão maravilhoso em harmonia.
    Com certeza, desde um total principiante no off road , ou até mesmo aspirante ainda, até o mais experiente jipeiro, aqui vai compartilhar informações úteis.
    Abração a todos.
    Cavalcante
    Bom, não sou moderador, não sou "top poster", sou uma besta quadrada.
    Recentemente embarquei numas de dar porrada nuns certos conteiners sem alça. Não ganhei nada com isso, pode ser até que tenha perdido alguns possíveis amigos mas, é coisa da vida. Se c@g@ aqui e nem sempre se pode limpar acolá. Tem um aí dono de S... que tenho certeza que se me encontrar no mínimo me dá com a ponta de eixo na cabeça:mrgreen:

Nesses dois quiprocós mais recentes, onde parece que a galera quer ver mais é o sangue jorrando, fiquei doido pra dar um pitaco, como fiz em outros (sem nenhum motivo, não era parte, não era comigo, etc.). Até cheguei a escrever um monte, mas na hora de clicar no enviar, eu relia tudo e via que tinha muito a editar. E isso ia dar um trabalho lascado, não valia a pena...

Acho que a questão não é deixar de ser ácido (não vou dizer grosso, porque isso vai contra minha formação:twisted:) quando necessário, mas não gratuitamente. Catar um sujeito novato por aqui e desancá-lo por que um dos primeiros ou o primeiro post dele foi pra defender um amigo ou fornecedor ou alguém que ele nem conhece (meu caso no camarada da S) é no mínimo falta de respeito. Porque ninguém, a não ser o dono da S, que é parte e tem toda razão pra isso, me esculhambou como fizeram com o pessoal que defendeu a TM? Porque quem estava defendendo era eu, que já tenho sei lá quantos posts? Porque tinha um monte de gente defendendo e eu era mais um na multidão? Porque se tratava de duas empresas já conceituadas por aqui?

Na boa, vejo que muita gente está vendo isso aqui mais como tribuna do que como fórum. E é por isso que a coisa está descambando a cada dia pro quebra pau generalizado. Mas isso é coisa que depende de nós mudar. Eu já tomei uma atitude: quando vejo que a conversa saiu do sério, com a turma da pipoca na área, fico só corujando.

E quanto às regras, dura lex, sed lex. Não gostou? Capa o gato, toca o pira, te manda... Ou xinga o Beto Lacerda. Não funciona, mas pelo menos alivia...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Claudio Ver Post
    Marcelo,

É bem por aí mesmo!!!

A exemplo de muitos outros usuários me cadastrei nesse Fórum em março de 2003 e de lá pra cá fica até difícil contar quantos amigos fiz nesse espaço. Esse é o verdadeiro intuito do 4x4 Brasil.

Aqui solucionamos nossas dúvidas, ajudamos e somos ajudados, vendemos e compramos peças, brincamos e tiramos o stress do dia a dia... Mas acima de tudo fazemos amigos.

Discutir diferentes pontos de vista faz parte e não tem como se evitar. Hoje somos um número expressivo de usuários e muitas vezes as opiniões não são as mesmas, normal... Isso é sadio!!!

O problema acontece quando alguns esquecem que seus direitos acabam onde começam os direitos dos outros. Se cada um de nós souber respeitar o espaço e a opinião dos outros vamos ter uma comunidade muito mais proveitosa e evitar problemas desnecessários. Pode discutir, brincar, zoar com o amigo ou simplesmente acompanhar os últimos acontecimentos... Tudo isso faz parte!!!

O que não é legal é observar que algumas pessoas tentam fazer justamente o contrário disso. Entram em qualquer tópico só pra tumultuar, jogam lenha na fogueira e depois ficam esperando pra ver o circo pegar fogo. Outras vezes, por terem seu ponto de vista confrontado ou por não dividir a mesma opinião, chutam o balde partindo pra agressões e ameaças pessoais.

Aí começam os problemas...

Muitos aqui vivem falando sobre "espírito jipeiro" mas esquecem de colocá-lo em prática. Aqui no Fórum o que nos une é o gosto em comum por off-road (tanto faz se por trilhas leves, pesadas, RC ou simplesmente passeios por estradas de terra), mas em primeiro lugar vem a amizade e o companheirismo. O resto é consequência!!!

Encontro do Paca, Ibira, Poli, provas de RC, Fenajeep, festa julina em Caraguá, churrascos na casa de amigos e trilhas são apenas alguns exemplos de eventos que eu já participei (e participo!!!) com a turma do Fórum e posso afirmar que o pessoal é nota 1000.

Tenho o 4x4 Brasil e os amigos que fiz aqui na mais alta estima, e aqui me sinto em casa. Se cada um de nós fizer sua parte e usar o Fórum de maneira sensata estaremos mantendo esse "universo virtual" e aumentando sempre nosso círculo de amizade. Esse é o caminho... :concordo:

[]'s

Putz, depois dessa fiquei até sem palavras :lol:

[]'sss:concordo:
  • 20/04/2007, 22:42
    Dieselboy
    Em respeito aos demais colegas foristas, Moderadores e às sábias palavras do Marcelo R. A. da Cunha, nas quais após uma minuciosa leitura me vi na obrigação em me incluir :oops: :oops: devido a algumas dezenas de post´s improdutivos que estive espalhando pelos diversos tópicos deste Fórum. Os quais pouco ou nada acrescentaram ao enriquecimento do tema inicial :oops: :oops: venho manifestar publicamente meus mais sinceros pedidos de desculpas a todos os colegas foristas, moderadores e eventuais visitantes que apenas navegam neste site no objetivo de encontrar alguma informação útil e fidedigna.
  • 20/04/2007, 23:00
    Rafaguterres
    Resposta
    Bom, como primeiro post aquí no fórum, acho que este é o melhor lugar, primeiro para agradecer as incontáveis dicas e macetes para o quase comprado Samuca (só falta a liberação do finaciamento) e manifestar o seguinte comentário:

Estou aquí para aprender! Não sei tudo, mas algumas coisas eu respeito, e uma delas é este sentimento de camaradagem que une duas pessoas que nunca se encontraram, mas que quando um atola, pronto, já têm outro te jogando uma cinta, ou puxando o cabo do guincho!

Ser um amante do espírito 4x4 é isto, e como um futuro piloto (ex zequinha) venho manifestar à todos meus respeitos e obrigado novamente pelo espaço e pelas dicas!!!!!

E se estiverem aquí pelo Sul, não precisam nem avisar, se aprocheguem e será feito uma roda de chimarrão e um churrasco bem gordo para simplesmente comemorar a amizade 4x4!

Buenas, já enchi linguiça demais e também já escreví tudo que tinha para falar.

Um abraço a todos e tudo de bom!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:33.