Postado originalmente por
Luiz Claudio
Marcelo,
É bem por aí mesmo!!!
A exemplo de muitos outros usuários me cadastrei nesse Fórum em março de 2003 e de lá pra cá fica até difícil contar quantos amigos fiz nesse espaço. Esse é o verdadeiro intuito do 4x4 Brasil.
Aqui solucionamos nossas dúvidas, ajudamos e somos ajudados, vendemos e compramos peças, brincamos e tiramos o stress do dia a dia... Mas acima de tudo fazemos amigos.
Discutir diferentes pontos de vista faz parte e não tem como se evitar. Hoje somos um número expressivo de usuários e muitas vezes as opiniões não são as mesmas, normal... Isso é sadio!!!
O problema acontece quando alguns esquecem que seus direitos acabam onde começam os direitos dos outros. Se cada um de nós souber respeitar o espaço e a opinião dos outros vamos ter uma comunidade muito mais proveitosa e evitar problemas desnecessários. Pode discutir, brincar, zoar com o amigo ou simplesmente acompanhar os últimos acontecimentos... Tudo isso faz parte!!!
O que não é legal é observar que algumas pessoas tentam fazer justamente o contrário disso. Entram em qualquer tópico só pra tumultuar, jogam lenha na fogueira e depois ficam esperando pra ver o circo pegar fogo. Outras vezes, por terem seu ponto de vista confrontado ou por não dividir a mesma opinião, chutam o balde partindo pra agressões e ameaças pessoais.
Aí começam os problemas...
Muitos aqui vivem falando sobre "espírito jipeiro" mas esquecem de colocá-lo em prática. Aqui no Fórum o que nos une é o gosto em comum por off-road (tanto faz se por trilhas leves, pesadas, RC ou simplesmente passeios por estradas de terra), mas em primeiro lugar vem a amizade e o companheirismo. O resto é consequência!!!
Encontro do Paca, Ibira, Poli, provas de RC, Fenajeep, festa julina em Caraguá, churrascos na casa de amigos e trilhas são apenas alguns exemplos de eventos que eu já participei (e participo!!!) com a turma do Fórum e posso afirmar que o pessoal é nota 1000.
Tenho o 4x4 Brasil e os amigos que fiz aqui na mais alta estima, e aqui me sinto em casa. Se cada um de nós fizer sua parte e usar o Fórum de maneira sensata estaremos mantendo esse "universo virtual" e aumentando sempre nosso círculo de amizade. Esse é o caminho... :concordo:
[]'s