
Postado originalmente por
SINERENTACAR
Mais uma vez uma matéria sobre a proibição dos veículos 4x4 exibidos hoje na TV DIARIO
Trânsito de carros nas areias
O movimento impróprio de veículos assusta turistas.
02/01/10
O final de semana na praia deveria ser de descanso e lazer, mas acaba sendo um motivo de preocupação.
Nuvens carregadas no céu. Ondas fortes no mar. Mesmo sem sol a praia do Cumbuco atraiu visitantes pela beleza e sombra dos coqueiros.
Praia boa para o banho, pra corridinha à beira mar, para o futebol com os amigos. Tudo muito tranquilo se não fossem os quadriciclos, os buggys, os carros de passeio e as caminhonetes. Os motoristas não respeitam a faixa de praia reservada aos banhistas. E lá se vai o sossego com as crianças.
Com tantos carros, adeus silêncio da praia. Bronzear na areia, nem pensar. Turistas que vieram de longe também estranham o livre trânsito de carros na areia.
Para os banhistas nem adianta procurar uma área mais livre. Em um ponto mais afastado das barracas, o tráfego de veículos é ainda maior.
Os motoristas não podem dizer que desconhecem a proibição. Placas de advertência estão por toda a Praia do Cumbuco.
De acordo com o Detran, em 2009, mais de 50 quadriciclos que trafegavam na faixa de praia foram apreendidos. E outros 100 motoristas multados por causa da mesma infração. Para um estado com mais de 500 quilômetros de praia a fiscalização ainda parece insuficiente.
A presença da polícia, em terra ou no ar não intimida os motoristas infratores. Fiscalização, nenhuma. Só no final da manhã apareceu uma equipe de trânsito.
Os fiscais do Detran e da CPRV pararam um motorista, que foi notificado e fez o teste de bafômetro. Mas enquanto a equipe fiscaliza um condutor muitos outros passam sem ser advertidos.
Segue o link com a matéria completa incluindo um vídeo.
http://tvverdesmares.com.br/cetv2aedicao/agressao-de-guardas-municipais/


