x
Convex Datacenter
  • #1993
    Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Idade
    55
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Chuck, mas quanto ao motor ser o mesmo do Ducato acho que vc esta enganado...
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post

    Foi mostrado um motor 2.3 diesel da Fiat como sendo o motor do Stark...

    O Ducato usa motor Iveco, 2.8 litros...

    Coisa que eu notei eh que o Stark tem o mesmo parabrisas reto chapado que tinha o Troller ate 2008... Erro primario que a TAC poderia ter aprendido com o Troller...
    Olha o tamanhao do vidro reto: Isso vai reflertir que eh uma beleeeeza!

    Olá caros amigos. Fiquei intrigado com a questão acima e resolvi tirar a dúvida com a TAC.

    Durante o desenvolvimento do projeto bem no início lá pelos idos de 2003 optou-se pelo vidro plano por duas questões. A primeira custo pois este seria bem mais barato que um vidro curvo com superfícies complexas, principalmente em se tratando de pequena escala de produção. A outra questão é que o vidro plano se adequaria melhor a estrutura tubular aparente que era premissa de projeto, pois daria ao carro um ar mais conceitual e robusto. Já em 2006 quando o carro foi lançado no salão do automóvel o custo para fazer um novo para-brisa curvo já não era tão proibitivo, porem essa alteração geraria um efeito cascata obrigando a empresa a modificar outros itens como capô, cow-top, painéis internos e principalmente a estrutura tubular, nesse último caso, aumentaria consideravelmente os custos da sua fabricação pois os dispositivos para dobra deveriam ser refeitos e novos testes executados. Hoje o vidro curvo já é viável, porem a modificação do projeto impossibilitaria o lançamento do veículo. Optou-se então mesmo sabendo das desvantagens em manter o projeto como está e trabalhar para num futuro lançar um modelo com o para-brisa curvo.

    Quanto ao motor, será mesmo o 2.3 que será fabricado aqui e que equipará a Ducato.

    Espero poder ter contribuido mais uma vez.

    Abraços a todos

  • #1994
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Quer dizer que o motor não será mais o apresentado no Salão do Automóvel de 2008 e , se lançado no mercado o veículo, logo em seguida haverá modificações...

    A novela continuará...

  • #1995
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Pelo menos a gente já sabe que voltou a circular dinheiro lá pela TAC...pois até o contrato do Barretos foi refeito....hehhhehehh.....

    Certamente que vamos ter mais um período de propagandas......e de starc verde-baiacú rodando feito doido por ai para ser visto, fotografado e filmado...

    Dindim prá gasosa (seja ela qual for) e pro jabá do mês já tem!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #1996
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    O Barretos é um ótimo marketeiro, um dia vamos nos conhecer.

  • #1997
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    vai contratar ele???
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #1998
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O Barretos é um ótimo marketeiro, um dia vamos nos conhecer.
    Se possivel eu quero ir também!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #1999
    Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    FONTE: http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=41998

    SEGREDO - TAC Stark é flagrado em testes em São Paulo

    Jipe tem o motor FTP S23, com 2,3-litros e 127 cv, e chega no segundo semestre Texto: Gustavo Henrique Ruffo
    Fotos: Marco Pathe


    (24-04-09) - A expectativa pela chegada do jipe catarinense TAC Stark anda grande. E não é à toa: o desenho do novo utilitário brasileiro chama tanto a atenção que o leitor Marco Pathe o fotografou mesmo sem saber do que se tratava. O flagra foi na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, no último dia 23 de abril.

    “Vi este veículo próximo à chegada a São Paulo. Foi rápido, mas pude observar que ele estava com placa de Joinville (acho que azul). Alguém pode dizer quem é o fabricante? É nacional?”, pergunta Pathe no e-mail que nos enviou. Sim, é nacionalíssimo, catarinense da gema, uma semente de indústria automobilística brasileira que, esperamos, vingue e frutifique.

    Quando foi apresentado, o jipe usava o motor VW AP 1800 flex, que não seria o mais adequado para aplicações off-road, mas seria inovador, já que não havia nenhum jipe flex no mercado. A empresa demorou a lançar o Stark e a Mitsubishi saiu primeiro com o TR4. Por isso apostamos que o motor que a FTP forneceria ao Stark seria o 1,9-litro que equipa o Fiat Linea. Para deleite dos trilheiros do país, erramos. O Stark terá um inédito motor turbodiesel de 2,3-litros e 127 cv a 3.600 rpm e 300 Nm a 1.800 rpm, o S23.

    Com um tanque de 75 l colocado à frente do eixo traseiro (esqueça as especificações oficiais do site da empresa, eles ainda falam do motor 1,8-litro flex), o modelo promete uma autonomia muito mais alta em lugares inóspitos, onde conseguir combustível faz parte da aventura. Além disso, o diesel também oferece um torque espetacular, com um compromisso de distribuição de peso, segundo a TAC, não tão expressivo. O S23 pesa 220 kg, contra 120 kg do AP 1800. De todo modo, o novo modelo pesa 300 kg a mais que o anterior, possivelmente também pela adição de itens de conforto. De 1.300 kg, ele passou a 1.580 kg no atual estágio. A TAC trabalha com uma margem de segurança e informa um peso de 1.600 kg.

    Com a questão de fornecimento de motor resolvida, os jipeiros devem ficar contentes com o restante da parte mecânica do Stark. O câmbio de cinco marchas é o Eaton FSO-2405D de 5 marchas sincronizadas, o mesmo usado em modelos Iveco. Diferente dos modelos que contam apenas com tração nas quatro rodas, o Stark terá reduzida BorgWagner, de engate manual, e diferenciais Dana 44.3, com bloqueio na traseira, a chamada tração positiva.

    A suspensão do jipe também chama a atenção. Independente nas quatro rodas, ela tem um sistema de braços duplos A, com dois amortecedores por roda e um longo curso de 18 cm. O vão livre é de cerca de 25 cm e os ângulos de ataque e saída são respectivamente de 45º e 48º. Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema de roda livre manual também em todas elas.

    Apesar de voltado para as trilhas e capaz de vencê-las com desenvoltura, o Stark também terá um perfil de conforto, com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, rodas de liga-leve, porta-copos, controle remoto para abertura das portas e bancos de couro. Com capacidade para quatro passageiros, o jipe oferece pouco espaço na traseira, daí ser chamado pela TAC de 2+2. A faixa de preço deve ser a mesma de Troller T4 e Agrale Marruá, algo na casa dos R$ 100 mil. Com sorte, talvez um pouco menos.

    Em três anos, a TAC pretende chegar à produção de 100 unidades do Stark por mês. É um volume muito baixo, mas que tem condições de se ampliar. Só do motor S23 a Iveco pretende produzir 20 mil unidades por ano. Como o Stark não está nem perto de usar tantos motores, eles talvez sejam usados em outro modelo, como o Fiat Campagnola e o Iveco Massif, que já foi flagrado rodando pelo Brasil. O panorama, para quem gosta de jipões, está cada vez mais promissor.

    Segundo a assessoria de imprensa da TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), o jipe Stark está rodando pelo Brasil em testes, com a meta de terminar abril com 30 mil km percorridos. Os testes também acontecerão no Centro-Oeste (fique atento, leitor dessa região!).

    O primeiro lote do Stark, comemorativo do início da produção, com 25 unidades, já foi completamente vendido. Depois de sua entrega, o Stark começará a ser vendido ao restante dos consumidores. A rede de distribuição ainda está em formação. Para quem tiver dúvidas, a assessoria da TAC sugere o link “Fale conosco” do site oficial da empresa, www.tacmotors.com.br.

    Se você, leitor, souber de algo a respeito disso ou conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #2000
    Luiz, li essa matéria hj. Achei mto interessante.

    Abraços

  • #2001
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Bla...bla.....bla...bla...bla....bla.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #2002
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    895
    Agradecimento: 1

    mais uma visão do bacalhau com cabeça

    noticia do dia 25/04/2008 no site do msn/hotmail
    http://www.webmotors.com.br/wmpublic...pub?hnid=41998


    (24-04-09) - A expectativa pela chegada do jipe catarinense TAC Stark anda grande. E não é à toa: o desenho do novo utilitário brasileiro chama tanto a atenção que o leitor Marco Pathe o fotografou mesmo sem saber do que se tratava. O flagra foi na rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, no último dia 23 de abril.

    “Vi este veículo próximo à chegada a São Paulo. Foi rápido, mas pude observar que ele estava com placa de Joinville (acho que azul). Alguém pode dizer quem é o fabricante? É nacional?”, pergunta Pathe no e-mail que nos enviou. Sim, é nacionalíssimo, catarinense da gema, uma semente de indústria automobilística brasileira que, esperamos, vingue e frutifique.

    Quando foi apresentado, o jipe usava o motor VW AP 1800 flex, que não seria o mais adequado para aplicações off-road, mas seria inovador, já que não havia nenhum jipe flex no mercado. A empresa demorou a lançar o Stark e a Mitsubishi saiu primeiro com o TR4. Por isso apostamos que o motor que a FTP forneceria ao Stark seria o 1,9-litro que equipa o Fiat Linea. Para deleite dos trilheiros do país, erramos. O Stark terá um inédito motor turbodiesel de 2,3-litros e 127 cv a 3.600 rpm e 300 Nm a 1.800 rpm, o S23.

    Com um tanque de 75 l colocado à frente do eixo traseiro (esqueça as especificações oficiais do site da empresa, eles ainda falam do motor 1,8-litro flex), o modelo promete uma autonomia muito mais alta em lugares inóspitos, onde conseguir combustível faz parte da aventura. Além disso, o diesel também oferece um torque espetacular, com um compromisso de distribuição de peso, segundo a TAC, não tão expressivo. O S23 pesa 220 kg, contra 120 kg do AP 1800. De todo modo, o novo modelo pesa 300 kg a mais que o anterior, possivelmente também pela adição de itens de conforto. De 1.300 kg, ele passou a 1.580 kg no atual estágio. A TAC trabalha com uma margem de segurança e informa um peso de 1.600 kg.

    Com a questão de fornecimento de motor resolvida, os jipeiros devem ficar contentes com o restante da parte mecânica do Stark. O câmbio de cinco marchas é o Eaton FSO-2405D de 5 marchas sincronizadas, o mesmo usado em modelos Iveco. Diferente dos modelos que contam apenas com tração nas quatro rodas, o Stark terá reduzida BorgWagner, de engate manual, e diferenciais Dana 44.3, com bloqueio na traseira, a chamada tração positiva.

    A suspensão do jipe também chama a atenção. Independente nas quatro rodas, ela tem um sistema de braços duplos A, com dois amortecedores por roda e um longo curso de 18 cm. O vão livre é de cerca de 25 cm e os ângulos de ataque e saída são respectivamente de 45º e 48º. Os freios são a disco nas quatro rodas, com sistema de roda livre manual também em todas elas.

    Apesar de voltado para as trilhas e capaz de vencê-las com desenvoltura, o Stark também terá um perfil de conforto, com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, rodas de liga-leve, porta-copos, controle remoto para abertura das portas e bancos de couro. Com capacidade para quatro passageiros, o jipe oferece pouco espaço na traseira, daí ser chamado pela TAC de 2+2. A faixa de preço deve ser a mesma de Troller T4 e Agrale Marruá, algo na casa dos R$ 100 mil. Com sorte, talvez um pouco menos.

    Em três anos, a TAC pretende chegar à produção de 100 unidades do Stark por mês. É um volume muito baixo, mas que tem condições de se ampliar. Só do motor S23 a Iveco pretende produzir 20 mil unidades por ano. Como o Stark não está nem perto de usar tantos motores, eles talvez sejam usados em outro modelo, como o Fiat Campagnola e o Iveco Massif, que já foi flagrado rodando pelo Brasil. O panorama, para quem gosta de jipões, está cada vez mais promissor.

    Segundo a assessoria de imprensa da TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense), o jipe Stark está rodando pelo Brasil em testes, com a meta de terminar abril com 30 mil km percorridos. Os testes também acontecerão no Centro-Oeste (fique atento, leitor dessa região!).

    O primeiro lote do Stark, comemorativo do início da produção, com 25 unidades, já foi completamente vendido. Depois de sua entrega, o Stark começará a ser vendido ao restante dos consumidores. A rede de distribuição ainda está em formação. Para quem tiver dúvidas, a assessoria da TAC sugere o link “Fale conosco” do site oficial da empresa, www.tacmotors.com.br.

    Se você, leitor, souber de algo a respeito disso ou conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo jipe brasileiro - TAC Stark-noticia.jpg   Novo jipe brasileiro - TAC Stark-noticia2.jpg   Novo jipe brasileiro - TAC Stark-noticia3.jpg  

  • #2003
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Se passar por mim, pode deixar que farei com que pare.

  • #2004
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    77
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Maio: Sem novidades.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade