x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54

Em primeiro lugar vc precisa duma corrente intermitente: Continua pulsante ou alternada. isso é requerimento básico pra um transformador funcionar e gerar a alta tensão que por sua vez gerará a faísca na vela.

Dito isso, vamos às possiveis soluçoes:

usar o proprio platinado pra interromper a corrente, junto com um transistor que fara o serviço pesado de comutar a carga.
    Desvantagens> mais um treco pra dar problema no distibuidor. To fora.

Usar um oscilador dedicado. Com isso vc teria um sistema completamente independente da ignicao do carro.

Basta achar em qualquer revistinha de eletronica um oscilador, nao precisa ser alta frequencia, 50, 80Hz dá e sobra. dai basta ligar na bobina, usando um transistor de alta corrente e mandar brasa na vela.

Pra mim é a melhor maneira de implantar a firulinha.. mas o meu sai fogo naturalmente...

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Fogo

Boa Daniel,

Pensei mesmo em utilizar peças que não pudessem complicar com nada da parte essencial do jipe, afinal, não vale a pena colocar um treco desses se for pra ter mais uma coisa pra dar problema..

É bem isso que eu estava pensando, um oscilador, mas como não entendo de eletro-eletrônica não sabia a respeito.. vou dar uma pesquisada depois ponho novidades aqui!

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Oscilador

Daniel,

Abusando um pouco da tua boa-vontade, achei esse site com esquemas de osciladores... mas tem muitos!! Não faço a menor idéia de qual desses é o que preciso.. seria pedir demais que desse uma olhada e me indicasse qual é o certo?

Oscillators

Muito obrigado pela ajuda desde já!

[ ]´s[/url]

Olha, eu dei uma olhada por alto e a principio nao achei nenhum que servisse "redondo"

Assim que tiver um tempinho vo futricar nas minhas coisas... Se eu achar uma daquelas montagens em ponte de terminais da decada de 80, melhor ainda.

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Fogo

Beleza Daniel, não tem pressa.. fico no aguardo!

[ ]´s

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Kit flamethrower

Fala pessoal!

Descobri alguma coisinhas sobre a idéia do fogo.. seguem imagens de um kit pronto, dos EUA.. eles fabricam desde o kit simples, que são essas fotos que mandei, até aqueles kits que fazem FOGO mesmo, labaredas enormes.. bom, no meu caso, é só um foguinho ali na ponta do escape..

Foto do kit completo:

Porca para soldar no escapamento e onde vai a vela:

Botão de acionamento do fogo:

Aqui tem uns vídeos, é isso que eu quero, só um foguinho no escape.. sem precisar colocar combustível, gás ou nada no escape, só queimar o gás que já sai dali..

Firebird 74

Ford 31 Roadster

Ford 28 Roadster

Como sempre, li no site que pra funcionar, o carro não pode ter o catalisador.. Ah, e antes que pensem em comprar, infelizmente, esse kit custa US$ 78,95

Mas já serve de idéia pra cópia.. lendo lá, descobri isso, sobre a misteriosa caixinha preta:
    "You need pulsating spark to fire fuel. This is what the spit fire box is all about", ou seja, aquela idéia discutida com o Daniel, a faísca tem que ser intermitente!! Bingo! Só falta sabermos o negócio do oscilador, qual usar, como usar, etc.. Daniel, fico no aguardo! pra tocar adiante a idéia.. a hora que estiver pronto, vou montar e por fotos aqui.. por enquanto vao umas copiadas do site

[ ]´s inflamados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fogo no escapamento-fogo_871.jpg  

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

final

Fala Gente....

Eu comecei a ler este tópico quando ele começou.

DEpois esqueci, e hoje fui colocar em dia os papos aqui e depois de ver mais de 20 tópicos, não li este todo nào, só vi as fotos.

Cheram a uma conclusão nacional e fácil de fazer?

Se sim me falem que eu volto pra ler tudo.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Se precisarem de ajuda to dentro...

Gostei da ideia.

[ ]´s

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Fogo

Fala Monge e Ribon,

Bom, pra resumir a idéia: Já temos todo o kit planejado, bem baratim pra fazer (1 vela + um pouco de cabo + 1 botão + 1 bobina velha + alguns detalhes).. só falta a gente bolar o Oscilador, tem que ter um pra faísca da vela ser intermitente, tipo, ficar faíscando repetitivamente.. o Daniel se propôs a achar um oscilador fácil de fazer, então estamos no aguardo.. se algum de vocês tiver idéias, manda pra gente

[ ]´s

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    poxa olh onde o topico foi parar...... se eu soubesse.. mae dum camarada meu tava nos eua até o começo do ano.. q bosta.. qquer coisa dava pra ela por na mala sem problema... mais to gostando tbm da ideia... a ideia ta nascendo pq até onde eu li ta va meio "crua" ainda.. qualquer coisa estamos ai... só dar um grito...

[]´s
    =======
    Wilson

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Fogo

Wilson,

Estou "trabalhando" em conjunto com um bombeiro do RJ, que está tendo auxílio de um técnico em eletrônica, pra desenvolver o projeto.. o segredo todo está no tal do "oscilador".. quando tiver algo pronto, eu ponho aqui

[ ]´s

Pessoal,

Em fogões de acendimento automático existem esses osciladores. Vejam se dá para adaptar.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem